Loki episódio 5 | O que foi aquele final na série da Marvel?

Loki episódio 5 | O que foi aquele final na série da Marvel? 2
Foto: Divulgação Marvel Studios

Purgatório, jacaré e vilão nas nuvens. Teve de tudo no episódio 5 de Loki.

Veja o que aconteceu no último episódio da série da Marvel no Disney Plus


Cuidado com os spoilers do episódio 5 de Loki

O episódio 5 de Loki, disponível no Disney Plus, preparou terreno para o fim da nova série da Marvel e, possivelmente, o futuro do MCU. À medida que avançamos para o final da temporada, esse penúltimo episódio colocou os panos na mesa, se preparando para a season finale.

Tudo o que vimos no episódio aconteceu em um grande purgatório chamado The Void. Lá, fomos apresentados a um novo vilão, uma massa de nuvem roxa escura conhecida como Alioth, que consome tudo que toca. Segundo Sylvie (Sophia Di Martino), ele está escondendo os criadores da Autoridade de Variância de Tempo, mas parece ser algo muito maior que isso, como vimos nos últimos segundos de vídeo.

Episódio 5 da série da Marvel, Loki
Foto: Divulgação Marvel Studios

O episódio 5 da série Loki

O penúltimo episódio da 1ª temporada de Loki confirmou que o crocodilo da cena pós-créditos do episódio 4 era de fato uma versão do Deus da Mentira.

“Não questione isso”, diz uma das versões.

As outras versões do irmão do Thor se mostraram com personalidades bem distintas, apesar de serem basicamente a mesma coisa, ou a mesma essência. Vimos que todos os Lokis vão parar nesse purgatório e uma grande horda de anti-heróis se juntaram para sobreviver no local, mesmo conflitando seus egos.

Do Kid Loki (Jack Veal) matou Thor, passando pela versão Clássica (Richard E. Grant) que se refugiou depois de tanta desgraça na vida, até uma versão Presidente (Tom Hiddleston), o episódio 5 passeia por várias referências à Marvel, com uma versão encolhida de Thor e um Mjolnir atravessado no meio da terra.

“Journey Into Mystery” foi dirigido por Kate Herron e escrito por Tom Kauffman e começou com um passeio pelos últimos momentos do episódio 4, com a câmera flutuando pela TVA, mostrando os elevadores dourados e a câmara dos Guardiões do Tempo, chegando até um absoluto vazio, num deserto sombrio onde Loki, o principal, acabara de acordar.


Loki episódio 5 | O que foi aquele final na série da Marvel? 3
Foto: Divulgação Marvel Studios

E a TVA?

Tendo decidido poupar Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), Sylvie quer acreditar em sua ajuda para descobrir o que está por trás da TVA, já que ela também ficou incrédula ao ver a cabeça de um dos senhores do tempo rolando entre os degraus da sala.

Ravonna revela que as linhas do tempo ramificadas não são desfeitas, mas sim transferidas para um lugar onde não podem continuar crescendo. Esse é o vazio, em algum lugar no fim dos tempos. Nada jamais volta do vazio, segundo ela.

Nesse vazio existe Alioth, essa tal tempestade viva que se alimenta de coisas jogadas no Void.

Mas ela própria não sabe da criação da TVA e pede ajuda de Miss Minutes para tentar descobrir e acessar os arquivos da criação daquele local. E tudo isso vai ficar para o último episódio.

Sylvie então se poda, indo para o purgatório na esperança de encontrar Loki. Mas acaba esbarrando no carrinho simpático de Mobius (Owen Wilson), fugindo das nuvens de Alioth.

Loki episódio 5 | O que foi aquele final na série da Marvel? 4
Foto: Divulgação Marvel Studios

O que foi o final do episódio 5 de Loki?

Loki e Sylvie tiveram um momento fofinho juntos, dividindo um cobertos e teorizando sobre o fim do mundo e o que vem depois. Eles tocam na teoria de Mobius, com seu evento nexus em Lamentis-1 e preferem não tocar no assunto e no carinho que sentem um pelo outro.

“Talvez possamos descobrir isso juntos”, diz Loki sobre o futuro dos dois. Fofos.

Sylvie diz que teve uma breve conexão com Alioth quando entrou no Void. Ela acha que pode fazer novamente e tentar encantá-lo. Enquanto o Clássico e o Kid Loki seguem seus caminhos, Mobius volta a TVA e diz que vai queimar tudo. Só quero ver.

Sylvie e Loki tentam encantar Alioth e, só depois da versão clássica montar toda uma Asgard imaginária e ser devorado pelo monstro, os dois conseguem de fato neutralizar a tempestade de abrir caminho para o final da série.

O episódio 5 de Loki nos mostra uma mansão e uma parede cósmica no fundo. Loki e Sylvie caminham em direção à ela, de mãos dadas.

Alioth está intimamente ligado a Kang, o Conquistador, seu maior inimigo e que estará no próximo filme de Homem-Formiga e a Vespa. Conceitualmente, o Void muito similar a um ambiente em que Kang e Alioth se enfrentaram, e que o próximo vilão do MCU aprisionou a tempestade.

Portanto, podemos estar diante do futuro da Marvel nos cinemas, tendo de fato essa ligação entre Kang, Homem-Formiga, o reino quântico e Loki.

Vamos ter que aguardar o último episódio da série para descobrir. 


Total
0
Shares
Previous Post
Guerra de Vizinhos | Conheça a nova série mexicana na Netflix 7

Guerra de Vizinhos | Conheça a nova série mexicana na Netflix

Next Post
Loki 1ª temporada | Quem é Alioth, o monstro do episódio 5 da série da Marvel? 8

Loki 1ª temporada | Quem é Alioth, o monstro do episódio 5 da série da Marvel?

Related Posts