Loki 1ª temporada | 4 revelações do episódio 3 da série e o que esperar do futuro na Marvel

Loki 1ª temporada | 4 revelações do episódio 3 da série e o que esperar do futuro na Marvel 2

As coisas não deram muito certo no final do segundo episódio de Loki. Além de ter revelado que a variante assassina que está causando danos ao longo do tempo é Lady Loki, ela também colapsou toda a Linha do Tempo Sagrada.

Foi uma deixa incrível que a Marvel deixou para esse episódio 3 e, dado o que vimos da série, as coisas ainda vão se complicar muito na produção do Disney Plus.

AVISO DE SPOILER: Este texto contém spoilers do episódio 3, “Lamentis”

Lamentis, nome do episódio 3, é um clássico episódio de transição e problemas, com Tom Hiddleston e Sophia di Martino tendo que aprender a conviver junto com Loki e Lady Loki, agora conhecida como Sylvie.

Os dois foram parar em mais um evento apocalíptico e os dois nos brindaram com um episódio recheado de revelações. Veja abaixo:

Loki episódio 3 faz grandes revelações na série da Marvel no Disney Plus
Foto: Divulgação Marvel Studios 2021.

Os agentes da TVA são todos variantes

Com a ajuda de Miss Minutes, o episódio de estreia de Loki nos mostrou um relatório completo sobre a Autoridade de Variação Temporal, contando a história da organização e explicando como eles estabelecem ordem na realidade.

Entretanto, depois do episódio 3 da nova série da Marvel no Disney Plus, questionamos o que de fato era verdade naquela introdução. Afinal, fomos levados a acreditar que os agentes da TVA foram todos criados pelos Senhores do Tempo para auxiliar em sua missão maior, mas agora tudo pode ser uma invenção.

Lady Loki, ou Sylvie, lança uma bomba daquelas em Lamentis, com a revelação de que os Agentes da TVA são variantes que foram conjecturadas no sistema.

Com base no que Mobius havia falado nos dois primeiros episódios, não parece ser uma informação que os agentes saibam e pelo espanto do Deus da Mentira, parece que temos uma ~fofoca~ pela frente.


Loki 1ª temporada | 4 revelações do episódio 3 da série e o que esperar do futuro na Marvel 3
Foto: Divulgação Marvel Studios 2021.

Lady Loki, também conhecida como Sylvie, tem sua própria história

Havia uma expectativa no episódio 3 de Loki para sabermos se a série da Marvel daria mais informações sobre a moça. E deram.

A começar pelo nome Sylvie. Por razões que ainda não foram esclarecidas, ela não gosta de ser chamada de Lady Loki, ou qualquer nome que remeta ao Deus da Mentira, por isso atende como Sylvie.

A jovem revela que também foi adotada, mas que desde o início sabia do fato. Porém não deu mais detalhes sobre sua infância ou a vida em Asgard, ou em outro planeta semelhantes.

Fato é que Sylvie e Loki possuem uma conexão muito próxima, como se realmente fossem irmãos e conhecessem um ao outro, mesmo sem nunca terem se visto. Ao longo do episódio os dois vão criando desavenças e a partir delas vão se unido, culminando num plano sequência de tirar o fôlego e as esperanças.

Loki 1ª temporada | 4 revelações do episódio 3 da série e o que esperar do futuro na Marvel 4
Foto: Divulgação Marvel Studios 2021.

Como funciona a magia de Sylvie?

Sylvie presta bastante atenção as revelações de Loki enquanto ela mesmo quase não fala sobre seu passado. Mas uma coisa importante que explicou foi seu principal poder: o encantamento.

Se Loki se transforma em outra pessoa para conseguir o que quer, Sylvie encosta na vítima e tenta revelar o que deseja, influenciando nas respostas e memórias das pessoas.

Vimos isso logo de cara no episódio 3. É um jogo que funciona por vezes, mas não em Loki, já que sua mente é mais poderosa, segundo o próprio. E claro, esse poder ainda deve ser muito utilizado na parte final da série da Marvel.

Loki 1ª temporada | 4 revelações do episódio 3 da série e o que esperar do futuro na Marvel 5
Foto: Divulgação Marvel Studios 2021.

Lady Loki está trabalhando em seu plano há anos

Nos dois primeiros episódios de Loki, Sylvie se mostra bastante eficiente no que faz. Enquanto se refugia em eventos apocalípticos, ela usa a tecnologia da TVA para viajar no tempo, interromper a linha temporal sagrada e atrair um grupo de caçadores para, em seguida, matá-los e obter sua carga de reinicialização.

Uma grande parte de seu plano foi revelado no final de The Variant, com as cargas roubadas ativadas e enviadas ao redor do multiverso, mas os eventos de Lamentis podem ter sido catastróficos.

Mas o que está por trás de seu plano, que já dura anos e só agora conseguiu dar um passo a mais?

No final do episódio 3 vemos a explosão da arca de energia que Loki e Sylvie usariam para fugir do planeta. A série acaba de uma forma dramática e completamente sem esperança para que a dupla saia de lá.

Fato é que chegamos à metade da temporada com muito mais perguntas do que respostas. O que será que vem a seguir?


Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Cinema e Religião

CRÍTICA: Rogai Por Nós | Nem por reza se salva

Next Post
um lugar silencioso 2

Um Lugar Silencioso 2 é o melhor filme do ano (até agora)!

Related Posts