Loki 1ª temporada | Entenda a cena pós-crédito no episódio 4 da série?

Loki 1ª temporada | Entenda a cena pós-crédito no episódio 4 da série? 2

O 4º episódio de Loki no Disney Plus trouxe ainda mais luz à toda história da série e o que acontece dentro da TVA.

Mas o que de fato causou o Evento Nexus em Lamentis-1 e tudo o que aconteceu até desencadear a cena pós-crédito da série da Marvel? Confira:

ATENÇÃO: SPOILERS DO EPISÓDIO 4 DA SÉRIE

Episódio 4 série Loki Disney+
Foto: Divulgação Marvel Studios

O EVENTO NEXUS

No episódio 4 de Loki no Disney Plus, incapaz de criar um evento Nexus em Lamentis-1 e garantir uma partida segura, Loki e Sylvie compartilham um momento íntimo enquanto estão prestes a se destruírem por completo.

De repente, duas portas do tempo se abrem diante deles, apreendendo as variantes e levadas de volta à Autoridade de Variância Temporal, a TVA.

Mas a pergunta que fica é “como eles foram capazes de criar um Evento Nexus no momento daquele apocalipse?

Loki 1ª temporada | Entenda a cena pós-crédito no episódio 4 da série? 3
Foto: Divulgação Marvel Studios

Crimes contra a linha do tempo sagrada

Em Asgard, uma jovem Sylvie senta-se no terraço brincando alegremente com uma Valquíria de madeira e action-figures de pégasos. De repente, uma porta do tempo se abre e a jovem Renslayer a captura.

Enquanto era arrastada pelo corredor até o do juiz do caso, Sylvie morde a mão de Renslayer e rouba seu TemPad. Olhando a policial cheia de ódio, a jovem abre uma porta do tempo e escapa da TVA.


+++ Loki 1ª temporada: Quem é a Sylvie na série da Marvel?

+++ Loki 1ª temporada: 4 revelações do episódio 3 da série e o que esperar do futuro na Marvel

Loki 1ª temporada | Entenda a cena pós-crédito no episódio 4 da série? 4
Foto: Divulgação Marvel Studios

Loki e a Deusa da Travessura

Após a destruição da Arca em Lamentis-1, Loki encontra Sylvie deprimida sentada em um lago da cratera. Enquanto o planeta se desmorona, a jovem diz a Loki que se lembra de Asgard, não muito mas se recorda da casa, de seu povo e a vida antes da TVA a transformar em prisioneira e apagasse sua realidade.

Ela acredita que o universo está tentando se libertar dos Guardiões do Tempo e que, desde sua fuga, a vida passou a ser navegar em lugares apocalípticos, se escondendo no caos, onde ninguém poderia acha-la e, ironicamente, seria ali que morreria.

Com apenas alguns minutos antes da destruição completa de Lamentis-1, Sylvie pergunta a Loki:

“Você acha que o que torna um Loki um Loki é o fato de que estamos destinados a perder?”

Ele, refletindo sobre as palavras, diz que, embora possam perder dolorosamente, os Lokis não morrem, eles sobrevivem. Aos elogios à Sylvie, admitindo que quase derrubou a TVA sozinha, os dois tem um momento de afeto genuíno e narcisista, desenvolvendo uma intimidade e sentimentos que ainda não tinham sido mostrados.

Esse momento dos dois fez com que uma ramificação do tempo na linha natural fosse criada e, assim, a policia do tempo chegou até os dois antes da destruição de Lamentis-1.

Loki 1ª temporada | Entenda a cena pós-crédito no episódio 4 da série? 5
Foto: Divulgação Marvel Studios

Mobius está realmente morto na série Loki?

Um dos dois momentos mais perturbadores em Loki foi o Agente Mobius morrer nas mãos de Ravonna Renslayer, após ter uma epifania reveladora sobre os bastidores da TVA e da vida dos agentes antes da polícia.

A policial, cumprindo ordens superiores, ordena a execução do agente, causando o espanto de todos.

Mobius finalmente confiara em Loki quando o Deus das Travessuras decidiu contar a ele a verdade sobre os Agentes da TVA. Todos, na verdade, são variantes e isso causou a morte do rapaz. Mas será que Mobius morreu mesmo?

É difícil dizer, pois foi um momento bem chocante que realmente fez o personagem interpretado por Tom Hiddlestone entender o quão cruel a TVA pode ser para manter as pessoas ao seu redor sob controle. No entanto, a cena pós-crédito de Loki nos mostrou que quem é podado pode ter outro fim, então existem boas chances do agente estar livre, curtindo sua vida com jet-skis.

Loki 1ª temporada | Entenda a cena pós-crédito no episódio 4 da série? 6
Foto: Divulgação Marvel Studios

O que significa a cena pós-crédito em Loki?

O próprio Loki foi podado nas mãos de Renslayer, o que deixou todos em choque durante os minutos finais do episódio 4 da série do Disney Plus.

No entanto, a Marvel não deixou assimilar a “morte” do protagonista e a cena pós-crédito revelou que o Deus da Mentira foi para outro lugar.

Loki parece acordar em uma dimensão alternativa, se encontrando com o que parece ser várias outras versões alternativas dele mesmo, inclusive um desses sendo interpretado por Richard E. Grant.

Mas onde Loki foi parar? Uma das variantes revelou que ele não estava morto, mas que estaria se não fosse com eles. Nenhuma das três versões disseram o lugar, mas só o fato dele estar vivo significa uma chance a mais para Sylvie derrotar a TVA.

Esses três outros personagens são inspirados em alguns visuais dos quadrinhos. O modelo clássico é baseado nas primeiras aparições do personagem, na primeira edição de Vingadores e a criança é baseada em uma versão que renasceu após sua aparente morte.

O arrogante não é tão claro assim, mas ele está empunhando um martelo, então ele provavelmente é baseado em uma versão do personagem que é digno de levantar o Mjolnir.

Voltaremos em breve com mais informações.


++

Total
0
Shares
Previous Post
Clifford: O Gigante Cão Vermelho | Enredo, elenco, trailer e mais detalhes sobre o filme 11

Clifford: O Gigante Cão Vermelho | Enredo, elenco, trailer e mais detalhes sobre o filme

Next Post
21 séries para assistir na Netflix em Julho de 2021 12

21 séries para assistir na Netflix em Julho de 2021

Related Posts