dr. estranho
2

Daqui a exatamente uma semana estreia Dr. Estranho, a nova aposta do Universo Cinematográfico da Marvel, as primeiras críticas começaram a sair, e em sua maioria são favoráveis, o filme está com 96% no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Também foi revelado que o filme terá 2 cenas pós créditos, uma envolvendo um certo herói, e outra uma continuação de Dr. Estranho, ainda não anunciada. A história que falaremos hoje pode servir de base para uma possível  continuação.

doutorestranho_juramento_salvatbg_16012014

 

Lançada originalmente como Doctor Strange – The Oath (capítulos 1 a 5), saiu pela primeira vez no Brasil pela Marvel Action nas edições 7 a 10, foi relançada como graphic novel em 2014, contendo 136 páginas, do qual acompanhamos a história de Stephen Strange, que após ser baleado por um capanga chamado Bandoleiro, é levado por seu pupilo Wong ao consultório da Enfermeira Noturna (fazendo uma participação aqui depois de anos sumida), pois encontra-se em estado grave.

Lá a Enfermeira descobre que Wong está com uma doença terminal, e Stephen entrou na dimensão mais submersa para encontrar o Elixir de Otkid e salvar o amigo, mas ele não é o único interessado nessa poderosa porção, o que acaba atraindo a atenção de um inimigo, ou inimigos, como a HQ deixa implícito, e fazendo Strange lidar com as escolhas que fez no passado.

Começando com uma piada envolvendo o fato de Luke Cage e Punho de Ferro serem ou não um casal, estamos diante da história mais solta do Mago Supremo. Stephen é arrogante, afinal, quem se definiria como o Mago Supremo? Mas acaba sendo mais que isso. O texto de Brian K. Vaughan, é recheado de metalinguagens que se dissolvem melhor graças a arte de Marcos Martín. É como se víssemos Stan Lee e Steve Dikto (criadores de Doutor Estranho) de volta a ativa.

the-oath-page-2

Os coadjuvantes Wong e Enfermeira Noturna ganham bastante destaque, e também servem de alívio cômico, a uma história que cairia bem no Universo Marvel no cinema. A sensação de não saber quem é o tal inimigo, mencionando Mefisto, Pesadelo, Dormammu e até Karl Amadeus Mordo se mostra um grande acerto, e a HQ permeia o juramento feito por Strange: “Juro aplicar os tratamentos para ajudar os doentes conforme minha habilidade e minha capacidade, e jamais usá-los para causar dano ou malefício.”

Brian K. Vaughan explora o sarcasmo do seu personagem, com menções engraçadas aos Vingadores, ao mesmo tempo que Marcos Martín apresenta a melhor arte que vi nas histórias do Dr Estranho, sutil, realista, com muitos quadros em close e de fácil leitura e compreensão, tudo isso torna O Juramento uma leitura fácil e rápida. Apesar de apresentar mais uma vez a origem de Strange, The Oath tem em sua conclusão uma pitada de surpresa, e mostra que o Mago Supremo vai muito além das forças místicas, afinal como ele mesmo diz: “Não posso ganhar do Punho de Ferro em uma luta, mas dou trabalho”.


 

Obs: The Oath (O Juramento) foi a primeira foto de Benedict Cumberbatch com uma HQ do Doutor Estranho.

cfjge7xusaeetsd-600x800

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Nada Será Como Antes – 4º Episódio

Previous article

Madame Bovary

Next article

You may also like

2 Comments

  1. obat kutil alat kelamin

    Hallo i particularly like about the picture / article / presentation that you describe. Very unique, interesting and useful. denature Indonesia yaitu sebuah perusahaan yang fokus dalam bidang obat herbal aman dan ampuh tanpa efek samping. obat kami san…

  2. obat generik penyakit jengger ayam

    Hai i particularly like about the picture / article / presentation that you describe. Very unique, interesting and useful. de Nature Indonesia merupakan sebuah CV yg berjalan dalam bidang pengobatan alami aman

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Livros e HQs