0

Livrai-nos do Mal do mal é um longa de 2014 que desembarca na Netflix e entra para a lista dos mais vistos


Livrai-nos do Mal entrou entrou no catálogo da Netflix e está entre os filmes mais visto da plataforma esse fim de semana.O filme conta a história do policial Ralph Sarchie, com uma intuição especial, que sempre o leva a lidar com casos extremos e perigosos.

Em uma mesma semana, ele se depara com dois eventos perturbadores. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando de que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia, Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

Mais sobre Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal é escrito e dirigido por Scott Derrickson. O filme disponível na Netflix é uma mistura interessante de gêneros, contendo elementos de suspense, terror, e pitadas detetivescas. Tudo nas ruas do Bronx em Nova York.A medida que Livrai-nos do Mal avança, elementos sobrenaturais vão surgindo na história, deixando tudo mais aterrorizante.

Isso é um ajuste bastante natural no longa, pois os conceitos de bem e mal se encaixam dentro da proposta de Derrickson. O problema de Livrai-nos do Mal é que, uma vez que os elementos sobrenaturais começam a cavar suas garras na história, o filme se transforma em todos tudo de piegas no mundo do exorcismo que você assistiu desde O Exorcista.

Livrai-nos do mal

+++ Qual o destino de Fuller House?
+++ The Last Days of American Crime é outro blockbuster da Netflix

Inspirado em uma história verdadeira, o Livrai-nos do Mal é estrelado por Eric Bana como Ralph Sarchie, um bom policial com um histórico de problemas de raiva e um instinto definido – chamado de “radar” por seu parceiro Joel McHale – por casos bem problemáticos e auspiciosos.

Investigando um caso no zoológico do Bronx, onde uma mulher jogou seu filho em uma cova de leões, sua atenção é atraída para um estranho homem encapuzado, que testemunhou o crime.

Quando elementos de dois outros casos começam a se conectar ao incidente no zoológico, Sarchie começa a perceber que há definitivamente algum tipo de quadro maior em jogo, e que certas partes dele não fazem nenhum sentido aqui no plano terrestre.

Isso chama a atenção de Mendoza (Edgar Ramirez), um padre espanhol que sabe exatamente o que está acontecendo: há um demônio à solta na cidade de Nova York

Livrai-nos do Mal vale a pena?

Livrai-nos do Mal manifesta uma atmosfera escura e assustadora causa bastante arrepio em quem gosta do gênero terror. Além disso, o diretor tem um senso muito aguçado de onde posicionar seus sustos mais danados, nem sempre os colocando exatamente onde você espera, e ocasionalmente, os encaixando exatamente onde você não imagina.

Bana e Ramirez também são úteis em seus papéis. Ambos mostrando química como dupla e resolvendo todo o mistério.

A conclusão do filme em cartaz na Netflix não é lá das melhores, apesar do seu bom desenvolvimento. Sem estragar as voltas e reviravoltas, Livrai-nos do Mal esgota todos os modos de exorcismos existentes na Terra. E isso deixa escapar uma conclusão mais interessante para todos os eventos estranhos que acontecem com a família Sarchie.

Uma cena deixa de influenciar a outra e tudo vira uma bola de neve sem conexão com o todo.

A ideia de um filme seguindo um policial e um padre nada ortodoxo,  expulsando as forças do inferno das ruas de Nova York é uma grande premissa com centenas de possibilidades interessantes.

Mas Livrai-nos do Mal ignora esses caminhos e resolve seguir aquele mais seguro e genérico possível. De qualquer forma, vale a experiência pelos sustos e por uma atmosfera bem aterrorizante dentro de Nova York.

Livrai-nos do Mal está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Fuller House vai ganhar uma 6ª temporada?

Previous article

O Homem do Castelo Alto | E se os nazistas ganhassem a Segunda Guerra?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes