0

Data de lançamento, elenco, trailer, enredo: Quando La Revolution será lançada?

La Revolution é a nova série francesa de época que chega no catálogo da Netflix.


Emily em Paris estreou recentemente na Netflix e causou uma certa revolta dos franceses por estereotipar todas as nuances do país. Agora, com La Revolution, teremos a oportunidade de ver a França em seu cerne, durante uma época de formação de ideias e desenvolvimento cultural do país.

E, claro, com o olhar dos próprios franceses.

Veja todos os detalhes da série que estreia no catálogo da Netflix:

La Revolution é a série francesa de época da Netflix

Foto: Emmanuel Guimier. Netflix

+++ Conheça a série espanhola Alguém tem que Morrer, com Ester Exposito no elenco
+++ The 40 Year Old Version é o filme de Radha Blank que estreia na Netflix

Qual a história da série francesa La Revolution?

La Revolution promete ser uma releitura da tão história Revolução Francesa, ocorrida entre 1789 e 1799.

Na série francesa, a história começa em 1787, quando um jovem médico chamado Joseph Guillotin começa a investigar estranhos assassinatos na região e acaba descobrindo a doença do sangue azul, uma epidemia que se espalha pela aristocracia francesa e leva os nobres a atacar o povo.

Além de médico, Guillotin também foi político, maçom influente e membro da Assembleia Geral dos Estados do Rei Luís XVI. Vivo entre os anos de 1738 e 1814, sim, foi ele o inventor da famosa arma letal, a guilhotina, um item “indispensável” durante a Revolução Francesa.

Em La Revolution também existe um grupo chamado Montargis, um conselho fictício para podermos acompanhar, em paralelo, as aventuras da condessa Elise de Montargis, que luta por mais justiça social ao mesmo tempo em que protege sua pequena irmã Madeleine, uma criança muda e dotada de faculdades extra-sensoriais.

Foto: Emmanuel Guimier. Netflix

Elenco de La Revolution

Mantido em segredo há dois anos, tempo de toda a produção da série francesa, La Revolution guarda consigo o elenco à sete chaves e, infelizmente, não temos nenhuma informação oficial de quem estará a frente da obra.

Contudo, de acordo com o jornal francês Tele 7 Jours, o elenco de La Revolution inclui nomes como Amir el Kacem, Marilou Aussilloux, Lionel Erdogan e Doudou Masta, todos nomes conhecidos localmente, sem nenhuma expressão internacional até agora.

A série francesa foi criada por Aurelien Molas e teve forte influência histórica em sua formação.

“Recorremos a um historiador que ficou como consultor no set, mas como o viés do programa é ser uma ucronia (gênero literário que usa tempos históricos reais e mistura à ficção científica para criar o próprio universo), isso nos da uma liberdade onde as linhas dramatúrgicas e a ambição romântica, são mais importantes do que a realidade histórica. Até onde estamos em 1787, portanto, nas origens distantes da Revolução Francesa”, disse o diretor ao site france-3.

Segundo Erik Barmack, vice-presidente da Netflix International Original, “Aurélien Molas é um criador muito talentoso e inovador, com quem estamos animados para trabalhar em nossa próxima série original francesa. Estamos empolgados em poder levar a um público francês e internacional uma série inspirada por um momento tão marcante da história.”

Foto: Emmanuel Guimier. Netflix

Quando La Revolution será lançada na Netflix?

Em um tweet confirmando a data de estreia de trailer da série francesa, La Revolution chega no catálogo da Netflix dia 16 de outubro.

Segundo o serviço de streaming, “A luz só vem depois de noites sombrias. A revolução está marcada para começar dia 16 de outubro”.

Como já é de costume, todos os oito episódios da série francesa serão lançados de uma só vez no catálogo da Netflix, porém também não foram divulgados nomes dos episódios, tão pouco a duração de cada um.

O segredo é a chave da revolução, aparentemente.

Confira o trailer da série com legendas em português:


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Distanciamento Social | Conheça a nova série sobre quarentena da Netflix

Previous article

Noturno (Nocturne) | Arte obsessiva e desperdiçada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries