0

Uma líder do movimento feminista de uma escola no Chile desaparece e as investigações desvendam uma trama que envolve desde desafios macabros marcados pela clandestinidade nas redes sociais, até um grupo de estupradores que estão soltos nas ruas do país.


Essa é a história de La Jauría, uma co-produção entre Chile e Argentina que chega na Amazon Primeaqui no Brasil marcada por influências e promessa de excelente conteúdo baseado em uma história real espanhola, chamada La Manada.

A série se tornou uma das primeirasproduçõeschilenas a chegar em uma das principais plataformas de streaming no mundo com uma história pesada e bastante marcante para a produção.


+++ O que assistir na Amazon Prime em janeiro de 2021?

+++ El Cid é a série da Amazon Prime que conta a história do famoso conquistador espanhol. Você já assistiu?

La Jauría série chilena amazon prime

Foto: Divulgação Amazon Prime

Mas afinal, qual o enredo da série chilena La Jauría?

A história da série La Jauría se passa dentro de uma escola chilena, onde Blanca Ibarra, vivida por AntoniaGiesen, é uma líder feminista que denuncia o assédio de uma professora contra um de seus alunos e misteriosamente desaparece sem deixar vestígios.

Agora, para encontrar a jovem, três detetives especializadas em crimes de ódio e gênero, chamados Elisa Murillo (Daniela Vega), Olivia Fernández (Antonia Zegers) e CarlaFarías (María Gracia Omegna) são chamadas a assumir o caso.

Trailer

Elenco da série da Amazon Prime La Jauría

A série chilena La Jauría possui, majoritariamente, um elenco chileno e argentino para compor sua produção. Entre os nomes que se destacam no seriado, estão:

  • Olivia Fernández – Antonia Zegers
  • Carla Farías – María Gracia Omegna
  • Elisa Murillo – Daniela Vega
  • Manuel Montero – Alberto Guerra
  • Celeste Ibarra – Paula Luchsinger
  • Sofía Radich – Mariana Di Girolamo
  • Benjamín Lira – Lucas Balmaceda

Foto: Divulgação Amazon Prime

O que dizem os criadores da série?

Em entrevista a BBC, PaulaLuchsinger, que interpreta a Celeste, disse que “é preciso esclarecer que se trata de uma obra de ficção e não uma representação fiel dos fatos, já que a série foi inspirada no caso de La Manada, na Espanha, mas também nos milhares casos de violência contra a mulher que ocorrem diariamente pelo mundo.”

O caso de La Manada, em específico, foi como ficou conhecido o caso de cinco jovens espanhóis condenados por estuprar uma mulher durante a festa de San Fermín em julho de 2016 em Madrid.

O nome de deu por conta dos depoimentos dos jovens envolvidos no caso, que gravaram um vídeo do crime e compartilharam em um grupo de Whatsapp chamado O Rebanho, ou La Manada, em espanhol.

O primeiro dos oito capítulos que a série nos apresenta também fala sobre um vídeo compartilhado em um grupo de mensagens na internet com o nome de The Pack.

“O que está na série é uma amostra de mulheres reivindicando seus direitos. Não é uma guerra contra os homens, porque o feminismo não quer isso. O que ele busca são direitos iguais para todos e isso fica evidente ao longo dos capítulos“, explica Luchsinger.

Foto: Divulgação Amazon Prime

Mais detalhes sobre a série chilena La Jauría

A série é produzida pela Fábula, a produtora de Pablo Larraín, ganhador do Oscar em 2013 pelo filme No, além do britânico Fremantle.

La Jauría já havia estreado no catálogo da Amazon Prime na América Latina no dia 10 de julho de 2020 e foi recebida com fortes e acalorados comentários do público e dos jornalistas especializados.

Antes mesmo da série chegar por aqui, já foi confirmada uma nova temporada, mas ainda sem saber se continuando a história original ou buscando novos materiais, para ser uma antologia.

“Acho que o que se vê na série é a soma das realidades que acontecem principalmente em nossos países, onde há muitas pessoas que tentam abusar de outras, mas por outro lado existem tantas outras que estão lá para impedir que isso aconteça”, conclui Luchsinger.

La Jauría está disponível no catálogo da Amazon Prime

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries