0

Kuroko’s Basketball chega na Netflixcomo um badalado anime sobre um dos esportes mais populares do mundo.

O anime é uma série sobre o clássico esporte e que desembarca na Netflix em janeiro de 2020. Kuroko’s Basketball, também conhecido como Kuroko no Basket, é do time de anime que você precisa assistir caso seja fã de esportes, assim como nos áureos tempos de Super Campeões.

Veja tudo o que você precisa saber sobre a série de anime na Netflix:


+++2020 Japão Submerso é um pesado anime sobre tragédias

+++ Dragons Dogma é um anime baseado em video game que estreou na Netflix. Confira mais detalhes

Kuroko's Basketball é o anime de estreia do mês na Netflix

Foto: Divulgação

Qual a história de Kuroko’s Basketball?

O anime já começa com uma história épica sobre cinco jogadores de basquete conhecidos como a “Geração dos Milagres”, que dominaram todos os outros times no passado. Contudo, após se formarem no ensino médio, as cinco estrelas do basquete foram para diferentes escolas, com um time de basquete cada uma.

Mas, embora as pessoas só soubessem dos jogadores da Geração dos Milagres por histórias passadas, havia também um sexto membro que era uma das estrelas do time. Um tímido adolescente chamado Tetsuya Kuroko.

Kuroko, que também foi parar em outra escola do ensino médio, frequenta agora a Seirin High School, e tomou pra si a missão de melhorar o time de basquete da escola, que não é lá essas coisas. Kuroko, Taiga Kagami e os outros membros do time de basquete da escola, planejam fazer o time se tornar o número um do Japão, ao mesmo tempo em que terá que enfrentar os jogadores da Geração dos Milagres no meio do caminho.

Trailer

Quem escreveu Kuroko’s Basketball?

Kuroko’s Basketball foi escrito e ilustrado por Tadatoshi Fujimaki. A série teve suas edições publicadas na popular revista de mangás Weekly Shonen Jump, entre 2008 e 2014, e, posteriormente, foi adaptada para uma série animada com 75 episódios produzidos pela Production IG, entre 2012 e 2015.

O anime foi licenciado anteriormente pela Crunchyroll e agora desembarca no catálogo da Netflix, em sua primeira temporada.

Junto da série de anime, existem dois filmes chamados: Compilação da Copa do Inverno, de 2016, e O Último jogo de Kuroko, de 2017. A popular empresa japonesa Tadatoshi Fukimaki produziu uma sequência do anime intitulada Kuroko’s Basketball: Extra Game, que foi ao ar entre os anos de 2014 e 2016.

Foto: Divulgação

Quem são os jogadores de basquete de Kuroko?

Os dois principais protagonistas de Kuroko’s Basketball são Tetsuya Kuroko e Taiga Kagami, alunos do primeiro ano do Seirin High School. Tetsuya foi o sexto homem da Geração dos Milagres e é conhecido por suas incríveis habilidades de interceptação e passe para pontos. O rapaz é quieto e tenta se misturar na multidão, ao invés de se destacar no esporte. Ele acaba usando isso como vantagem enquanto está em quadra.

Taiga Kagami é uma talentosa jogadora de basquete e atua como pivô em quadra. Kagami é conhecida por sua impulsão e pode facilmente se equiparar aos famosos jogadores do anime, com suas habilidades tanto ofensivas, quanto defensivas.

Já com os outros personagens, destacam-se na Seirin High School: Junpei Hyuga, o capitão do time e responsável por segurar a onda quando todo mundo se empolga, e Teppei Kiyoshi, que é central da equipe. Kiyoshi costumava ser a alma de seu time, mas uma lesão no joelho acabou botando um ponto final em sua carreira. Ele até optou por uma cirurgia na esperança de voltar a jogar com sua equipe, mas nada garante seu futuro e suas habilidades de volta como eram antes.

Além dos citados acima, é válido mencionar os jogadores da Geração dos Milagres, formados por Ryota Kise, Shintaro Midorima, Daiki Aomine, Atsushi Murasakibara e Seijuro Akashi. Todos esses possuem um QI altíssimo para o basquete, como habilidade sobre-humanas, torando-se quase impossível derrotá-los em quadra.

Kuroko’s Basketball está disponível na Netflix

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries