King Richard: Criando Campeãs | Cotado ao Oscar 2021, Will Smith usou toda sua experiência em seu novo filme

King Richard: Criando Campeãs estreia no catálogo do HBO Max
Foto: Divulgação

King Richard: Criando Campeãs traz Will Smith no papel de Richard Williams, pais das irmãs Serena e Venus Williams, duas das lendas do tênis mundial.


O ator se destaca como protagonista do longa e vem recebendo diversos elogios por sua atuação, sendo essa a tão sonhada estatueta do ator de 53 anos.

Sobre isso, os responsáveis por King Richard falaram um pouco mais de Will e toda essa potência de atuação como o pais das campeãs Serena e Venus.

king richard
Foto: Divulgação

O que dizem os produtores de King Richard sobre Will Smith?

O diretor do longa, Reinaldo Marcus Green, e os produtores Tim White e Trevor White afirmam que desde o início da produção tinham uma única escolha para o protagonista: Will Smith.

Para eles, o ator tinha a experiência necessária, além da sua história pessoal se encaixar na do personagem, por ser um pai dedicado e protetor.

“Tudo o que sabemos sobre Richard Williams é o que vimos na mídia. E pintar a imagem tridimensional de um ser humano implica em revelar diferentes aspectos de sua personalidade e vida – pai, marido, alguém que se dedica profundamente às filhas, à educação delas e a protegê-las durante a adolescência. Como pai de dois filhos e uma filha, Will sabe disso em primeira mão. Ele traz essa humildade, esse cuidado e equilibra aquele pai que está lá fora sob os holofotes com o homem em casa com sua família”, comenta o diretor.

Para Will Smith, a preparação para interpretar um personagem é sempre estranha e única, já que nunca se sabe como será o processo de transformação.

“Se você está interpretando um policial, a primeira vez que você anda por aí com uma arma na cintura pode despertar algo, e você entende o personagem. Com Richard, foi a conexão com minha própria filha. Eu poderia me basear no meu relacionamento com Willow e sua carreira para realmente encontrar o espaço que Richard encontrou com Venus e Serena”, comenta Will.

As tenistas Venus e Serena Williams também revelaram detalhes das histórias da família para os atores, o que também serviu de inspiração para Will Smith.

“Richard encontrou uma linda maneira de não força-las a nada. Era ele que as seguia na realização do sonho que eles todos, como família, escolheram”, relembra o ator.

King Richard: Criando Campeãs | Cotado ao Oscar 2021, Will Smith usou toda sua experiência em seu novo filme 1
Foto: Divulgação

Do que se trata King Richard?

Motivado por uma visão clara do futuro de suas filhas, empregando métodos próprios e nada convencionais de treinamento, Richard tem um plano detalhado para levar Venus e Serena Williams, das ruas de Compton, na Califórnia, para as quadras de todo o mundo, como lendas vivas do tênis.

Profundamente comovente, o filme retrata a importância da família, da perseverança e da fé inabalável como instrumentos para alcançar o impossível e transformar o mundo.


+++ Leia Nossa Crítica: King Richard: Criando Campeãs | A história de um sonhador

Trailer

Elenco do filme

  • Will Smith (Um Maluco no Pedaço e Eu Sou A Lenda) interpreta o pai das tenistas, Richard Williams.
  • Aunjanue Ellis (“Se a Rua Beale Falasse”, a série “Quantico”) interpreta a mãe das garotas, Oracene “Brandi” Williams
  • Saniyaa Sidney (“Estrelas Além do Tempo”, “Um Limite Entre Nós”) estrela como Venus Williams
  • Demi Singleton (a série “Godfather of Harlem”), como Serena Williams,
  • Tony Goldwyn (a franquia “Divergente”, a série “Scandal”) no papel do treinador Paul Cohen
  • Jon Bernthal (“Aqueles que me Desejam a Morte”, “Ford vs Ferrari”) como o treinador Rick Macci
  • Andy Bean (“It – Capítulo Dois”)
  • Kevin Dunn (a franquia “Transformers”, a série “Veep”, da HBO)
  • Craig Tate (“Greyhound”).

Reinaldo Marcus Green dirigiu King Richard: Criando Campeãs a partir do roteiro escrito por Zach Baylin, com produção de Tim White e Trevor White com a Star Thrower Entertainment, e Will Smith com sua Westbrook.

Isha Price, Serena Williams, Venus Williams, James Lassiter, Jada Pinkett Smith, Adam Merims, Lynn Harris, Allan Mandelbaum, Jon Mone e Peter Dodd são os produtores executivos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Próxima Parada Lar Doce Lar é o novo filme da netflix

Próxima Parada: Lar Doce Lar | Nova animação da Netflix promete te encantar

Next Post
MONTAGEM PARALELA 029 | Polêmicas Cinéfilas - O Retorno 3

MONTAGEM PARALELA 029 | Polêmicas Cinéfilas – O Retorno

Related Posts