0

Katla é uma produção da Islândia e que agora chega no catálogo da Netflix. 

Se você quer sentir um pouquinho mais de frio, a série é a pedida perfeita para os próximos meses. Veja tudo o que sabemos sobre a produção que estreia no serviço de streaming.


Aumentando seu catálogo de produções originais em variados países, a Netflix nos apresenta a série islandesa Katla, o mais recente projeto do aclamado escritor e diretor Baltasar Kormákur, conhecido mundialmente pelo seu filme Everest, protagonizado por Jake Gyllenhaal e Keira Knightley.

Com esta nova série, que criara ao lado de Sigurjón Kjartansson, Baltasar faz o que Carlos Saldanha fez com Cidade Invisível aqui no Brasil, e mostra um pouco do folclore de seu país para o mundo.

Katla é a nova série islandesa da Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Mas qual a história da série Katla na Netflix?

Baseada em um cenário de uma pequena cidade, uma série de acontecimentos sobrenaturais, e mais segredos do que podemos imaginar, dão o tom de Katla, como uma misteriosa produção de TV que com o intuito de confundir os espectadores.

Semelhante aos estranhos loops temporais que vemos em “Dark” e às conspirações do governo de “Stranger Things”, a série aponta para uma um tema central tecendo várias narrativas diferentes em torno de um mistério que, na verdade, ninguém sabe como aconteceu na cidade de Vík, localizada na costa sul islandesa, nas sombras do vulcão Katla, que dá nome à série.

A região tem passado por um ano um tanto quanto tumultuado, graças à contínua atividade vulcânica subglacial. Mas as erupções de Katla não foram apenas perturbadoras do ponto de vista geológico. Algo muito mais antigo que a própria cidade estava descansando na geleira e parece que acordou com os abalos.


+++ Amor Casamento e Divórcio 2ª temporada: Tudo o que você precisa saber sobre o dorama da Netflix

+++ ELITE Histórias Breves: Conheça todos os episódios da série na Netflix

Trailer

Um trailer da série foi lançado recentemente e mostra alguns detalhes sobre a trama e os segredos do vulcão que pode assolar a região. Aparentemente existe uma conexão do folclore islandês com o local e uma mulher está prestes a emergir das cinzas de Katla, apenas aumentando o mistério dessa série nórdica surpreendente.

Foto: Divulgação Netflix

Data de lançamento

Com oito episódios ao total, a primeira temporada de Katla estreia dia 17 de junho exclusivamente no catálogo da Netflix.

Foto: Divulgação Netflix

Conheça o elenco de Katla

Bom, composto originalmente por nomes conhecidos do cinema e televisão islandeses, o elenco da série não é muito conhecido pelo mundo afora, a não ser que você seja um ávido fã das produções locais.

Alguns atores até estrearam em outros papéis na Netflix, mas acabam sendo indiferentes quando olhamos para o elenco completo da produção.

Entre as estrelas da nova produção islandesa estão nomes como

  • Gudrun Eyfjord, um premiado músico islandês que se apresenta sob o nome artístico de GDRN
  • Íris Tanja Flygenring, que apareceu no filme independente “Iceland Is Best”
  • O ator sueco Aliette Opheim, que esteve presente no filme original da Netflix Calphate e em Fortitude, esse original do Amazon Prime.

Junto deles, se juntam à produção atrizes e atores como Þorsteinn Bachmann, que estrelou um episódio de “Sense8” e Birgitta Birgisdóttir que esteve presente no original da Netflix “The Valhalla Murders”.

Um dos membros do elenco mais conhecidos do público em geral é Ingvar Sigurdsson. Ele teve um papel coadjuvante mas até de certa importância em “Everest” e apareceu em filmes como “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” e na versão da “Liga da Justiça de Zack Snyder“. Ingvar também esteve na pele de Ragnar Magnusson na estreia da segunda temporada de “Succession”.

A primeira temporada da série Katla está disponível no catálogo da Netflix.

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Netflix