0

Estamos acostumados com remakes brasileiros de obras estrangeiras. Mas sempre é muito legal quando vemos conteúdos nacionais sendo reproduzidos para o público lá fora.

É o caso de Julie and the Phantoms, série americana que estreia na Netflix, que é um remake direto da produção feita pela Nick e TV Bandeirantes entre os anos de 2011 e 2012.

Julie and the Phantoms terá a mão do diretor musical de High School Musical, Kenny Ortega, já dando indícios de como será a série americana. Veja tudo o que você precisa saber sobre o remake de Julie e os Fantasmas na Netflix:

+++ Memórias de Idhún: Conheça o anime espanhol disponível na Netflix
+++ #Alive é o filme coreano de zumbis, que estreou na Netflix. Saiba mais detalhes da trama

Qual a trama de Julie and the Phantoms?

A história de Julie and the Phantoms se concentra em uma jovem que redescobre seu amor pela música de uma forma um tanto quanto inusitada

Julie, a jovem estudante vida por Madison Reyes, acaba perdendo seu amor pela música depois de sofrer com a morte de sua mãe no ano anterior. Quando então ela se depara com três músicos fantasmas, que morreram no distante ano de 1995 e agora reapareceram no antigo estúdio de música de sua mãe.

A partir daí, Julie começa a se sentir viva novamente, vivendo aquele amor pela música que tanto gostou e que deixou guardado por todo esse período de luto. Os fantasmas acabam sendo uma inspiração para a garota que começa a cantar e a escrever suas próprias músicas novamente.

Julie and the Phantoms, nesse caso, será o nome da banda da garota com os fantasmas, à medida em que eles vão fazendo sucesso com as canções da série.

A Netflix descreve o remake como uma “nova e emocionante série musical que fala sobre abraçar os altos e baixos da vida, seguir acreditando em seus sonhos e descobrir o poder de sua própria voz”.

Quais as músicas que estão na trilha sonora de Julie and the Phantoms?

  • Now or Never escrito por Doug Rockwell e Tova Litvin
  • Wake Up escrito por Anne Preven
  • Bright escrito por Ali Theodore, Doug Davis, Anthony Mirabella, Susan Paroff, Nikki Sorrentino, James K. Petrie, Jodie Shihadeh
  • Uau, escrito por David Amber e Erin Bowman
  • Flying Solo escrito por Jillian Allen, Joleen Belle, Joachim Svare
  • I Got The Music escrita por Hanna Asres Jones, Jack Kugell, Matt Wong
  • O Outro Lado de Hollywood, escrito por Doug Rockwell Tova Litvin
  • All Eyes on Me escrito por Hanna Asres Jones, Jack Kugell, Matt Wong
  • Finalmente gratuito escrito por Ali Theodore, Doug Davis, Anthony Mirabella, Susan Paroff Nikki Sorrentino, James K. Petrie, Jodie Shihadeh
  • Edge of Great escrito por David Amber e Andy Love
  • Perfect Harmony escrita por Alana Da Fonseca, Charlie Gillespie, Madison Reyes
  • Emily não dita escrita por Michelle Lewis e Dan Petty
  • You Got Nothing To Lose escrito por Alana Da Fonseca e Vincent Alfieri
  • Stand Tall escrito por Jakub Vanyo

Elenco de Julie and the Phantoms

Madison Reyes

Em Julie and the Phantoms Madison Reyes interpreta Julie, uma menina de quinze anos e que sente dificuldades em fazer amigos e se encaixar na escola onde estuda, especialmente depois que sua mãe faleceu. A morte teve um impacto profundo em Julie, o que fez a garota perder todo o encanto que tinha com a música. Mas tudo isso muda quando ela conhece os fantasmas, que reacendem a faísca musical de Julie e a colocam em um caminho de recuperação emocional muito importante.

Este é o primeiro papel principal de Reyes, que estreia na Netflix com uma série de distribuição global, e soltando toda sua voz.

Charlie Gillespie

Na série, Charlie será Luke, um dos fantasmas que aparecem para Julie, como um guitarrista simpático e extremamente confiante. No entanto, essa confiança toda se esconde atrás de inseguranças e uma personalidade que o torna um autêntico romântico.

Owen Joyner

Owen será Alex, outro fantasma membro da banda. Alex é baterista e é descrito como ponta emocional que mantém a banda unida à medida em que descobrimos que ele é talentoso, neurótico e bastante autodepreciativo.

Jereym Shada

Shada será Reggie, um baixista descontraíd, descrito como um cara bom e versátil e bastante brincalhão – ao mesmo tempo em que está muito interessado em deixar sua marca no mundo da música.

Além do elenco principal citado acima, Julie and the Phantoms conta ainda com Cheyenne Jackson (American Horror Story ), Carlos Ponce (Hollywood Heights), Sonny Bustamante (Law and Order: True Crime), Jadah Marie (Mann and Wife), Sacha Carlson (American Housewife) e Savannah Lee May (Knight Squad).

julie and the phantoms é uma série remake de julie e os fantasmas

Julie e os Fantasmas e o remake

Os jovens do início da década de 2010 certamente vão se lembrar de Julie e os Fantasmas. A série que era exibida nas tardes da Band e durante a programação da Nick, fez a cabeça de muito adolescente, com uma pegada bem divertida, musical e pra lá de emocionante.

Quase 10 anos depois, a série volta agora como remake americano para a Netflix, e deixando aquela pontinha nostálgica de quem curtiu a série original.

Criada por Fabio Danesi, Paula Knudsen e Tiago Mello, e escrita por Fabio Danesi, Julie e os Fantasmas teve apenas uma temporada fechada, dividia em duas partes durante 2011 e 2012.

Mariana Lessa como Julie e Bruno Sigrist como Bruno, Fábio Rabello como Félix e Marcelo Ferrari como Martim, eram os fantasmas.

Apontando a primeira diferença de Julie e os Fantasmas para Julie and the Phantoms, na série brasileira, a garota se muda com seus pais para uma casa antiga, com mobílias da década de 80, e, após encontrar um disco antigo, junto de um toca-fitas, ela acaba libertando os fantasmas. Já na versão americana, Julie perde a mãe e encontra de outra forma os fantasmas, que a ajudam a seguir em frente, com sua banda.

Mais diferenças, só acompanhando a série toda para garantir. 

Julie and the Phantoms está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

O Halloween do Hubie | Confira o trailer do novo filme de Adam Sandler para a Netflix

Previous article

Narciso em Férias | Conheça o documentário lançado no Globoplay

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries