4

  • Jane the Virgin não terá 6ª temporada
  • A série foi cancelada pela CW em 2019
  • Todos os episódios estão disponíveis na Netflix
  • Spin-off de Jane the Virgi vai acontecer?

Após 100 episódios, Jane the Virgin acabou.

Jane the Virgin foi baseada em uma novela venezuelana, e a produtora executiva da série, Jennie Urman, levou o conteúdo para TV em formato seriado no canal americano CW.

Após cinco temporadas recheada de risos, gritos, amizades, casamentos e também algumas decepções, Jane the Virgin criou uma longa rede de fãs espalhados pelo mundo, com assuntos e tópicos importantes sendo debatidos em seus episódios.

Série Jane the virgin não terá 6ª temporada

+++ Desperados: Conheça a comédia romântica da Netflix
+++ A série espanhola As Telefonistas vai ter uma 6ª temporada?

Mas porque a 6ª temporada de Jane the Virgin não vai existir?

A aclamada série da CW, protagonizada por Gina Rodriguez chegou em sua 5ª temporada divida em duas partes e com exatos 100 episódios.

Jane The Virgin conta a história de Jane Villaneuva, uma jovem latina, de 23 anos que engravida após ser acidentalmente inseminada de maneira artificial pelo seu ginecologista. Seguimos sua vida e todos os problemas de maternidade e vida amorosa da jovem a partir daí.

O final da 5ª temporada encerrou por completo todas as histórias e mistérios desenvolvidos na série. Jane se casou com Rafael Solano (Justin Baldoni) e o narrador onipresente da série acabou se mostrando como a versão adulta do filho de Jane, Mateo, dublado por Anthony Mendez.

Jane the Virgin se tornou uma das séries mais populares da CW desde que começou em 2014 e tudo indicava uma 6ª temporada. Entretanto, lá em 2018, quando a emissora renovou contrato da série, deixou claro que o episódio 100 seria o último de Jane the Virgin, mesmo com seus bons índices de audiência.

A rede de TV americana não deu mais detalhes nem uma razão para o seu término quando anunciou a notícia. No entanto, o anúncio não chegou a ser uma surpresa, já que Gina Rodriguez havia dito em algumas entrevistas que realmente Jane the Virgin não teria uma 6ª temporada.

Jane the Virgin teve seu último episódio exibido em 31 de julho de 2019. Um ano depois, a última temporada da série chega na Netflix, completa, em suas duas partes.

Mais detalhes sobre Jane the Virgin

Definitivamente a série não pode ser colocada como apenas mais uma de comédia romântica por aí. Mesmo sem uma 6ª temporada, Jane the Virgin foi contundente em todas as suas histórias.

Ele abordava assuntos bem polêmicos de forma alegre e bem humorada, incorporando aspectos fantásticos em meio aos casos, abrindo espaço para o diálogo e atraindo públicos de diferentes faixas etárias.

O realismo mágico de Jane the Virgin ajudava a produção a ser mais surpreendente, dando vida aos objetos e enriquecendo o enredo. A série era constantemente elogiada por lidar com o tema da imigração e como isso afetava diretamente a vida de suas personagens.

A produtora executiva e também roteirista da série, Jennie Urman, disse ao BuzzFeed News que “A reforma da imigração e a imigração em si é algo que sempre soubemos que abordaríamos na série. Ela afeta tantas famílias na comunidade latina. É algo que nosso país precisa lidar e sofremos muito para criar algo forte e verdadeiro com nossos roteiristas”. 

Essa ideia estava presente na história de Alba (Ivonne Coll), a matriarca da família, que morava ilegalmente nos EUA. “Decidimos no início da série que Alba estaria ilegalmente no país e discutimos bastante as formas de trazer isso à tona afetando nossos personagens e suas decisões”, disse a autora.

“Sabemos o quão importante seria essa questão para a comunidade que estamos representando. Ela é a personalização desse assunto, interpretando um personagem amado por todos e que podemos transformar em uma situação política, pessoal e aumentar a consciência e compaixão por meio disso”. concluiu.

Jane the Virgin vai ganhar um Spin-off?

A série tem o DNA da novelas embutido em suas histórias. Mesmo sem uma 6ª temporada, os finais construídos com casamentos e conclusões amorosas saem dessas histórias novelescas.

Alguns rumores indicavam que Jane the Virgin poderia ter um spin-off ou alguma produção derivada, o que animou os fãs da série. Porém, de acordo com a CW, nem 6ª temporada, nem spin-off, nem nada.

A 5ª temporada realmente foi o fim de Jane the Virgin. 

A série ofereceu uma visão bem moderna e refrescante sobre a família, virando a tradição de cabeça para baixo e mostrando que os fortes laços familiares não são apenas criados pelo sangue, mas também podem aparecer por suas escolhas.

Jane the Virgin deixa seus fãs órfãos mas suas histórias e seu legado com certeza vão ressoar e promover mudanças na forma com enxergamos nossas relações amorosas e familiares.


Jane the Virgin foi ao ar na The CW nos EUA e está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Eu Não Acredito em Nada 022 | O Iluminado (40 anos)

Previous article

Inimigo Interno | Conheça a série destaque no Globoplay

Next article

You may also like

4 Comments

  1. Eu me encantei do início ao fim pela história de Jane, fico triste de não continuar e acabar na 5° temporada 😭

  2. EU ADOREI A SERI JANE THE VIRGEM MAS QUERI QUE TIVE SE 6 TEMPORADA ONDE ROSE [ SI ROSTRO ] VOLTA SE A VIDA E QUISESSE VINGANÇA E NO FIM ELA FICA SE COM A LUIZA QUE NO CASO FORMA UM CASAL PERFEITO MAS TODOS FICARIAM BEM E RAFAEL DESCOBRI SE QUE ROSE TROCOU OS PAPEIS DE QUEM SAO SEUS PAIS E ELE DESCOBRI SE QUE OS PAIS DELE SAO NA VERDADE RORELIO DE LAVEGA

  3. Nossa que triste que não acerta a 6⁰ temporada 😭😭😭😭😭😭😭o que acontece com ,Jane que conseguiu vende seu livro ,
    Faz 6⁰ temporada ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  4. Muito triste não ter a 6° temporada eu amei essa série, não consigo desapegar 😭😭😭😭😭

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries