Jack Black é uma das figuras mais queridas de Hollywood, conhecido por suas performances enérgicas e hilárias, seja cantando “Peaches” vestido de Bowser para promover “Super Mario Bros.” ou interpretando uma versão de “Baby One More Time” em “Kung Fu Panda 4“. Apesar da recente polêmica com seu parceiro Kyle Gass que o fez reconsiderar o futuro do grupo de comédia Tenacious D, Black continua a desfrutar de uma carreira de sucesso. No entanto, há um filme em sua trajetória do qual ele se arrepende profundamente.
O Filme em Questão: O Amor é Cego
Em 2001, Jack Black estava se firmando na indústria do entretenimento após seu papel em “High Fidelity“. Antes de estrelar “Escola de Rock“, que definiria sua carreira, ele aceitou participar de seu primeiro grande filme mainstream, O Amor é Cego, dirigido pelos irmãos Farrelly, conhecidos por sucessos como “There’s Something About Mary” e “Dumb and Dumber”. O filme também contava com Gwyneth Paltrow e Jason Alexander no elenco.
A Premissa e as Controvérsias com Jack Black
No filme, Black interpreta Hal, um mulherengo hipnotizado para ver apenas a beleza interior das pessoas, o que o leva a namorar Rosemary, uma mulher que ele vê como fisicamente incrível, mas que na realidade é obesa mórbida. O filme é repleto de piadas de mau gosto sobre peso, que já eram consideradas datadas na época. Além disso, uma dublê de Paltrow sofreu sérios impactos psicológicos após as filmagens.
Os irmãos Farrelly foram forçados a defender o filme em entrevistas, alegando que o longa tratava da importância da beleza interior, apesar de contar com inúmeras piadas gordofóbicas. Cinco anos após o lançamento, Jack Black expressou seu arrependimento: “Tive a oportunidade de trabalhar com alguns caras que achei muito engraçados, mas não saiu do jeito que eu esperava. Não tenho orgulho disso e, em retrospectiva, senti como se tivesse me vendido.”
Gwyneth Paltrow Também se Pronuncia
Gwyneth Paltrow também não guarda boas lembranças de “O Amor é Cego”, descrevendo-o como uma de suas “piores decisões”. Ela relembra o primeiro dia em que usou o traje de obesa: “Foi tão triste. Foi tão doloroso. Ninguém fez contato visual comigo porque eu estava obesa. Me senti humilhada”, disse.
Confira também: Jack Black teflete sobre filme controverso em sua carreira
Confira também: Liderado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones, Twisters supera expectativas e desponta nas bilheterias
Siga também A Odisseia no Instagram.