Insubstituível: Conheça o filme francês que vai te emocionar

Insubstituível: Conheça o filme francês que vai te emocionar 3

Insubstituível é daqueles filmes franceses que vão te fazer rir e chorar ao mesmo tempo. Conheça a história do longa


Lançado em 2016, Irreplaceable (no título original) é tão comovente quanto divertido. Dirigido e escrito por Thomas Lilti, o longa é protagonizado por François Cluzet e narra a história de Jean-Pierre Werner, um médico do interior que viveu sua vida dedicado ao trabalho, mas que em dado momento da vida descobre que está sofrendo de um tumor cerebral inoperável.

Seu médico o aconselha a se aposentar e descansar, mas logo depois, uma senhora médica da cidade chega para ajudá-lo em sua recuperação, mas o arranjo perturba Jean-Pierre, que se considera indispensável.

Entre histórias pessoais e causos divertidos, Insubstituível tem o tom ideal daqueles filmes exibidos na Sessão da Tarde e certamente você vai trombar por ele quando exibido na televisão.

Veja mais detalhes da história e do diretor.

Insubstituível é o filme francês exibido na Sessão da Tarde
Foto: divulgação

Qual a história de Insubstituível

Todas as pessoas numa área rural podem contar com Jean-Pierre, o médico que os atende, cura e os tranquiliza diariamente, sete dias por semana, há anos.

Com Jean-Pierre doente, Natalie, recém-formada, chega da cidade para tentar ajudá-lo e enfrenta dois grandes dilemas: conseguir se adaptar a esta nova vida e, principalmente, substituir o homem que a população acredita ser insubstituível.


Confira também: Tarã | Série do Disney Plus com Xuxa e Angélica ganha primeiras imagens

Insubstituível: Conheça o filme francês que vai te emocionar 4
Foto: divulgação

Quem está no elenco de Insubstituível

  • François Cluzet como Jean-Pierre Werner
  • Marianne Denicourt como Nathalie Delezia
  • Isabelle Sadoyan como a mãe de Werner
  • Felix Moati como Vincent Werner
  • Patrick Descamps como Francis Maroini
  • Christophe Odent como Norès
  • Guy Faucher como Senhor Sorlin
  • Margaux Fabre como Ninon
  • Julien Lucas como Ninon’s boyfriend
  • Yohann Goetzmann como Alexis
  • Philippe Bertin como Guy
  • Geraldine Schitter como Fanny
Insubstituível: Conheça o filme francês que vai te emocionar 5
Foto: divulgação

O que diz o diretor do longa

Na época de lançamento do filme, o diretor do filme, Thomas Lilti, conversou com o site americano Variety sobre o processo de criação do longa e de onde saiu suas histórias.

Como médico, o diretor disse que é um mundo que conhece particularmente bem, sendo capaz de dar mais detalhes sobre uma situação que outras pessoas não teriam, além de retratar personagens mais críveis e autênticos.

Já sobre a dupla de protagonistas Cluzet/Denicourt, Lilti disse o seguinte

“Meu desejo era unir um par de atores que nunca vimos juntos na tela. Desde que François Cluzet gravou com muitas atrizes famosas, eu sabia que poderia me permitir pensar fora da caixa para sua co-estrela.

O que eu gostei com Marianne Denicourt é que ela não é uma menina de 25 anos; ela é uma mulher de 40 e poucos anos realizada e ousada que passou por um rompimento e se dá uma segunda chance de se tornar médica depois de ter passado 10 anos sendo enfermeira. Isso exige muita coragem.”

Questionado sobre o tom de Insubstituível, o diretor afirma que “na verdade, não é uma comédia romântica. É um filme sobre esses dois personagens que compartilham o mesmo amor pela medicina, e seu afeto mútuo, admiração e eventualmente amor crescem a partir dessa paixão comum”.


Confira também: Entre Casamentos | Tudo sobre a primeira série britânica do Star Plus

Onde assistir Insubstituível

Se você gostou do filme na Sessão da Tarde, quer ver de novo, ou apenas conhecer o longa, ou você precisa esperar outra exibição na TV aberta ou fechada, ou é possível aluga-lo em algumas plataformas digitais.

Até o momento desta publicação, o filme não está disponível nos serviços de streaming, mas na Apple TV é possível alugar Insubstituível por R$7,90, ou no Youtube Play, um pouco mais caro, por R$12,90.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Queer Eye Brasil: Conheça os fabulosos na versão brasileira da famosa série da Netflix 8

Queer Eye Brasil: Conheça os fabulosos na versão brasileira da famosa série da Netflix

Next Post
Ollie, O Coelhinho Perdido: Do que se trata a nova série da Netflix? 9

Ollie, O Coelhinho Perdido: Do que se trata a nova série da Netflix?

Related Posts