0
Atenção: SPOILERS da quarta temporada de La Casa de Papel

A quarta temporada do sucesso La Casa de Papel terminou em um ponto tenso para o Professor (Álvaro Morte). A inspetora Sierra (Najwa Nimri) descobriu seu esconderijo e, mesmo grávida, foi confronta-lo.

A agora ex-inspetora Sierra está sendo procurada pela própria polícia. E embora a declaração de Sierra de “xeque-mate” possa sugerir ao Professor que acabou o assalto, a quinta 5ª temporada de La Casa de Papel pode fazer o que já é de praxe e inverter toda situação, com Alicia se juntando ao grupo na missão de roubar o ouro do Banco da Espanha.

Quem é a Inspetora Sierra?

Sierra foi introduzida na terceira temporada de La Casa de Papel como a interrogadora acusada de torturar o então preso Rio (Miguel Herrán), para descobrir informações sobre o paradeiro do resto da quadrilha.

Sua frágil ética e forte disposição de andar à margem da lei para garantir sua vitória lhe rendeu a posição de negociadora-chefe durante o assalto ao Banco da Espanha. Além de torturar Rio, e lhe implantar um microfone com GPS na pele, ela também usou o filho de Nairobi (Alba Flores) para atraí-la na janela e conseguir uma boa posição para ser atingida por um atirador de elite.

Sierra era uma “vilã” inteligente e cruel. Perfeita para trocar sua posição e integrar o time do professor.

Sempre um passo a frente do mundo, o Professor disparou uma quantidade absurda de ataques à polícia e toda sua entidade. A tortura de Rio, a falsa execução e prisão ilegal de Lisboa (Itziar Ituño) e, claro, a tentativa de assassinato de Nairóbi. Ao ser confrontada pela imprensa, a inspetora Sierra resolveu entregar todos os envolvidos na situação e tentar um cenário de terra arrasada.

Alicia Sierra é uma mulher sem amigos. O que significa que ela precisa de alguns novos.

A inspetora agora está grávida, fugitiva e disfarçada. A chance dela agarrar uma oportunidade de não ter esse bebê na prisão é o que prende essa teoria do reddit.

inspetora sierra disfarçada la casa de papel

LEIA MAIS
+++ Ouça o Podcast: E essa temporada de La Casa de Papel ein?
+++ Crítica da 4ª Temporada de La Casa de Papel
+++ La Casa de Papel: El Fenómeno

O assalto ao Banco da Espanha é a melhor chance de liberdade de Sierra. Usando qualquer plano de fuga que o Professor tenha em mente, a inspetora Sierra poderia começar uma nova vida para ela e seu bebê em algum local remoto – exatamente como o grupo fez após o assalto das primeiras temporadas.

Ao contrário de Lisboa, ela não tem escrúpulos em violar a lei, portanto, passar dos limites entre policial e criminoso deve ser mais fácil para ela.

O obstáculo óbvio, é claro, é todo o grupo de assaltantes, que não tem motivos para confiar em Sierra. Além de torturar o Rio e ameaçar a família de Lisboa, ela também chegou muito perto de matar Nairóbi.

Mas lembrando, não seria a primeira vez que a quadrilha incluiria um membro novo membro no grupo. Berlim (Pedro Alonso) foi sem dúvida o personagem mais carismático de La Casa de Papel e Palermo (Rodrigo De la Serna) veio na onda o antigo amor, sendo uma das mentes do planejamento desse atual assalto.

Sierra é inteligente, cruel e  possui informações valiosas do que está acontecendo dentro da polícia. A inspetora possui todos os atributos que a tornariam uma excelente contratação para a equipe em um momento tão crucial.

Sierra pode ser confiável? Definitivamente não. Mas ela pode confiar em seus próprios interesses e, no momento, garantir que o assalto tenha sucesso é a melhor chance dela escapar. Com uma arma na cabeça (literalmente), o Professor pode ser forçado a deixá-la se juntar ao grupo.

Tudo o que resta à inspetora Sierra agora é escolher o nome da sua cidade.


Então acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais aqui na Odisseia para saber as novidades da cultura pop. 

[BIFF 2020] | Uma Lição de Amor (The Elephant and the Butterfly)

Previous article

16 Comfort Movies para ver na quarentena

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries