0

Alguém em sã consciência ousaria desafiar a autoridade do todo poderoso Tio Sam e derrubar um governo eleito democraticamente nos EUA? Pois é, essa é a intrigante premissa por trás Inimigo Interno, série de suspense que está em destaque no GloboPlay.

Mas qual a trama de Inimigo Interno?

Em sua sinopse oficial, a série Inimigo Interno conta a história de um agente americano do FBI que, para capturar um perigoso espião, ele precisa confiar a qualquer custo na maior traidora da história da nação americana, que por um acaso ele ajudou a prender no passado.

A série, disponível no globoplay desde julho de 2o2o, e traz Jennifer Carpenter como essa traidora da nação, presa por quatro anos em uma prisão de segurança máxima, após ser uma das responsáveis diretas pelo assassinato de alguns agentes da CIA.

Só que o agente do FBI, Will Keaton (Morris Chestnut) precisa urgentemente de sua ajuda para conseguir capturar uma mente terrorista empenhada em explodir a democracia americana, com uma sequência de ataques virtuais e presenciais à sociedade dos EUA.

Segundo a série, no país norte-americano existem atualmente cerca de 100.000 espiões estrangeiros trabalhando para destruir internamente a nação. A ideia de Inimigo Interno é formar uma força tarefa para achar, dentre tantas opções, aquele espião que anda causando graves estragos à sociedade americana.

Elenco de Inimigo Interno

Jennifer Carpenter na série inimigo interno no globoplay

Jennifer Carpenter

A famosa atriz americana, de 41 anos, ficou muito conhecida por viver a também policial Debra Morgan, irmã do serial killer Dexter na série de mesmo nome. A produção lhe rendeu diversas indicações a vários prêmios e jogou um holofote ainda maior na atriz.

Em Inimigo Interno ela é a protagonista/anti heroína Erica Shepherd, porém, Carpenter já passeou por diversos gêneros do cinema, além do suspense policial de Dexter, ela ja fez a clássica comédia As Branquelas, passando pelo terror de Exorcismo de Emilly Rose, com a ação de O Pacto e pelo drama Sea of Fire.

Morris Chestnut

Morris Chestnut é mais conhecido pelos seus trabalhos em séries de TV, mas também passeou pelas telonas com Os Donos da Rua, Anaconda, Kick-Ass 2, Brigada 49 e Dante. 

Já na TV, Chestnut acumula participações em série como The Resident, Goliath, Enfermeira Jackie, American Horror Story e Rosewood. 

Em Inimigo Interno ele faz o agente quase incorruptível Will Keaton.

Kelli Garner

Kelli Garner interpreta Kate Ryan em Inimigo Interno. Além da série que estreia no Globoplay, ela já atuou em produções como: Godzilla II, One More Time, Pan Am, Red Velvet, Mete Perigosa e Law and Order. 

Raza Jaffrey

Raza Jaffrey também é bastante rodado nas produções de TV norte americanas. Ele já esteve em Perdidos no Espaço com o personagem Victor Dhar, já passou com Código Negro, Elementary, Homeland e Law and Order.

Bem presente em séries de suspense policial, Jaffrey interpreta Daniel Zain em Inimigo Interno.

Criado por Ken Woodruff, que já foi roteirista de The Mentalist e Gotham, a série também conta com nomes no elenco como Cassandra Freeman, Noah Mills, Sophia Gennusa, James Carpinello e Coral Peña, dentre alguns outros. 

+++ Saiba detalhes sobre a 2ª temporada de Manifest
+++ Jane the Virgin não terá 6ª temporada

O que a crítica fala?

Tanto no rottentomatoes quanto no IMDB a série que estreia no globoplay, Inimigo Interno, não possui boas avaliações.

No site do tomate vermelho, ela tem apenas 44% de aprovação. Já no IMDB, a série está melhor, com pouco mais de 5mil avaliações e uma nota média de 7.1

No site indiewire, a crítica diz que a série evita qualquer menção específica de política, partidarismo ou presidencial. Mas que embora isso não seja tão diferente assim, isso permite que o programa seja exibido para um público mais amplo, que é um pouco mais leigo no assunto. Só que acabou sendo uma oportunidade perdida da série fazer barulho, com inquietações dos personagens com relação ao governo e sobre não confiar nas pessoas do mundo real, em diferentes níveis de poder.

Inimigo Interno foi cancelada e não terá 2ª temporada

Mesmo com bons nomes no elenco e uma história intrigante, Inimigo Interno não agradou o público americano, tão pouco a rede de TV NBC, que cancelou a série logo na primeira temporada. 

Com uma média de mais de mais ou menos 0,8 em audiência nos EUA, Inimigo Interno ficou em oitavo lugar na lista de dramas da emissora em 2019, atrás de This Is Us, Manifest, One Chigaco, New Amsterdam e Law and Order. 


Inimigo Interno está disponível no Globoplay

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Jane The Virgin | Por que a série não terá 6ª temporada?

Previous article

Ligue Djá | Conheça do documentário de Walter Mercado na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries