Hypnotic | O que foi aquele final do filme na Netflix?

Hypnotic | O que foi aquele final do filme na Netflix? 2

Hypnotic, como o próprio nome já diz, é hipnotizante e nos deixou curiosos para entender tudo que aconteceu no filme de Kate Siegel.

Saiba mais detalhes:


Hypnotic, o novo thriller da Netflix idealizado por Suzanne Coote e Matt Angel (Vende-se Esta Casa), chegou para te deixar assustado em transe, pensando bem o que você vai fazer nesse Halloween.

Hypnotic é o novo filme de suspense da netflix
Foto: Divulgação Netflix

Sobre Hypnotic 

Estrelado por Kate Siegel (A Maldição da Residência Hill), Hypnotic se concentra em Jenn, uma mulher que luta com a vida e sua cabeça após um aborto espontâneo e que decide procurar ajuda profissional com o terapeuta Dr. Collin Meade, vivido por Jason O’Mara.

Dr. Meade usa a hipnose em seus pacientes para ajudá-los a superar seus piores medos e traumas. Nesse sentido, Jenn decide se submeter à uma sessão para determinar a melhor forma de superar seus pesadelos e como seguir seu relacionamento com seu noivo.

Logo, Jenn descobre que a terapia tem efeitos estranhos e sinistros sobre ela, que parecem estar ligados a uma série de mortes misteriosas. Suspeitando de Dr. Meade, mas incapaz de revelar seus motivos ou métodos, ela tenta desesperadamente afastar um sentimento de condenação iminente, mesmo quando começa a perceber que não está no controle de sua mente.

O filme e seu clímax podem ter deixado algumas perguntas no ar, então separamos os eventos do filme para tentar entender aquele final.


+++ O Tempo Que Te Dou: Conheça a inovadora série espanhola na Netflix

+++ Colin em Preto e Branco: Todos os detalhes da série do astro da NFL na Netflix

Trailer

Os eventos de Hypnotic 

O filme começa tarde da noite em um prédio comercial, onde uma mulher chamada Andrea Bowen tenta entrar em contato com um policial quando tenta ir para casa. Ao entrar no elevador, Andrea recebe uma ligação de um número desconhecido dizendo que o mundo vai acabar. Logo depois as paredes do espaço em que ela se encontra começam a se fechar, e mais tarde é revelado que Andrea morreu de um ataque cardíaco.

Após a primeira sessão de hipnose de Jenn, ela acaba desmaiando no estacionamento de um supermercado. Isso ocorreu depois que recebeu um telefonema de Dr. Meade e, quando acorda, já está em casa com seu noivo Brian (Jaime M. Callica) em choque anafilático. Parece que ele ingeriu óleo de gergelim, ao qual é altamente alérgico.

Jenn está ciente de sua alergia e não se lembra de cozinhar a refeição ou qualquer coisa depois que ela recebeu a ligação no estacionamento. Ela então pensa que deve haver alguma conexão com a hipnose, e começa ligar os eventos às suspeitas de Dr. Meade, que tem um histórico de usar “sugestão hipnótica” em seus pacientes para efeitos mortais.

Hypnotic | O que foi aquele final do filme na Netflix? 3
Foto: Reprodução

O final de Hypnotic 

O final de Hypnotic mostra Jenn e Rollins descobrindo que o Dr. Meade na verdade se chama Julian Sullivan. Julian é filho do famoso Dr. Xavier Sullivan, um homem envolvido no projeto MKUltra da CIA durante os anos sessenta e que ensinou seu filho sobre hipnose e sugestão hipnótica. Julian usa a hipnose em mulheres que se assemelham com sua falecida esposa Amy, colocando-as sob hipnose para representar suas melhores memórias de Amy.

Jenn é a paciente mais recente e seus sonhos de situações românticas com Dr. Meade são memórias implantadas ou ações encenadas enquanto estava sob hipnose.

Presa dentro da antiga casa de Xavier Sullivan, Jenn espera Wade chegar para resgatá-la. No entanto, ela acaba disparando um tiro em Julian enquanto ele está lutando com Wade e acredita que mata seu agressor. Vemos depois que tudo isso na verdade foi mais uma sugestão hipnótica e que nada aconteceu ali.

Presa pelos truques da hipnoterapia, o último recurso de Jenn é esperar que Julian use a frase “meu amor” enquanto está em transe. Esse era o gatilho para despertar dos sonhos e quando o Dr. fala a frase, finalmente a moça se liberta dessas amarras psicológicas. A jovem, com a consciência recuperada, pega uma arma jogada e finalmente mata Julian.

Entre suspense, tensão e terror, Hypnotic é rápido e intenso em sua premissa, dando espaço para uma continuação no futuro. Vamos contar até 3 e descobrir…


 

Total
0
Shares
Previous Post
candyman

Os 4 filmes da franquia Candyman | Do pior ao melhor

Next Post
memoria

Memoria – Crítica | Tentando materializar o intangível

Related Posts