0

How I Met Your Mother acabou matando a personagem da Mãe, após apresenta-la no final da oitava temporada e desenvolver sua história no último ano da série.

Mas ela não era o foco. Nunca foi.

How I Met Mother matou a mãe na série

Foto: Divulgação

O caminho até conhecer a Mãe em How I Met Your Mother

How I Met Your Mother seguiu com um plano para matar a personagem da “Mãe”, embora o título sugerisse uma direção diferente para a sitcom.

A história de Ted Mosby (Josh Radnor) de como ele conheceu a “Mãe”, Tracy McConnell, serviu como ponto principal de sua jornada durante as nove temporadas da série. Tracy foi uma figura misteriosa durante a maior parte de How I Met Your Mother, até que Cristin Milioti apareceu pela primeira vez como Tracy no final da oitava temporada.

Apesar de ser um foco direto para uma parte da nona e última temporada, How I Met Your Mother deu à Tracy um destino bem trágico.

Ao longo de How I Met Your Mother, o Ted do futuro desenterrou um punhado de histórias e detalhes importantes sobre Tracy, enquanto compartilhava a história de como o a conheceu. Durante o fim de semana do casamento de Barney e Robin, na 9ª temporada, os vários encontros de Tracy com os amigos mais próximos de Ted foram revelados. Quando ela finalmente conheceu Ted após o casamento, a série revelou também vários flash forwards retratando os principais eventos da vida de Tracy ao lado de seu novo amor.

Além do nascimento de sua filha, Penny, Ted e Tracy se casaram e tiveram um segundo filho chamado Luke. Apesar da felicidade aparente, o Ted do futuro revelou que Tracy havia falecido de uma doença desconhecida, seis anos antes de compartilhar suas histórias com Penny e Luke.


+++ O fim de How I Met your Mother

Foto: Divulgação

A morte da Mãe em How I Met Your Mother

Matar a “Mãe” foi uma estratégia ousada, e não caiu bem para uma grande parte dos fãs de How I Met Your Mother. A decisão resultou em uma recepção bastante polêmica em torno do final da série, que manchou o legado da produção pra muita gente.

Quando Tracy foi revelada como personagem direta, os fãs tiveram a chance de se apaixonar por ela graças à atuação incrível de Milioti. Depois de finalmente ter a chance de conhecer a Mãe, ela foi rapidamente morta em uma série de eventos apresentados no final. Alguns fãs ávidos pensaram que a morte tirou o foco da série, já que os sentimentos de Ted por Robin foram reintroduzidos momentos depois que ele revelou o destino de sua esposa.


+++ Por que Lily desaparece na 4ª temporada de How I Met Your Mother?

Foto: Divulgação

Mas Tracy nunca foi pensada para ser o único foco da série

A morte de Tracy pareceu uma decisão de última hora, mas na verdade foi muito planejada durante o desenvolvimento de How I Met Your Mother.

Os criadores Carter Bays e Craig Thomas planejaram o destino da Mãe com sua equipe ainda na segunda temporada. Para se preparar para a morte de Tracy, as cenas com Penny e Luke foram filmadas secretamente, com anos de antecedência, então não houve problemas de envelhecimento dos personagens quando a grande revelação ocorreu na sitcom.

Na verdade, o programa incluía um punhado de pistas sugerindo a morte de Tracy bem antes da 9ª temporada. Embora a série sempre tivesse o objetivo de incorporar as características da Mãe, o título nunca significou que ela era o único foco da série.

O objetivo de How I Met Your Mother sempre foi acompanhar a jornada de Ted através da dor e da felicidade entre seus amores. Embora Tracy fosse apresentada como o amor de sua vida, ele também sempre cultivou sentimentos por Robin. Ted teve a chance de ter anos incríveis com Tracy, realizando o sonho de ter uma família. Quando Tracy faleceu, a vida amorosa de Ted parou até que seus filhos reconheceram os sentimentos reprimidos de seu pai por Robin.

A sitcom fez um esforço para provar que a vida nem sempre sai como planejado e Ted conheceu uma mulher com quem construiu uma vida belíssima, mas isso nunca foi o ponto final de sua história de amor.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial