AODISSEIA
Especial

Horror Expo 2019: O que esperar?

Evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro no Pavilhão de Exposições Anhembi


18 de outubro de 2019 - 01:27 - Tiago Soares

A Horror Expo desembarca no Brasil pela primeira vez. O evento, navega pelos campos do cinema, TV, séries, literatura, comics, videogames, serviços de streaming, música e cultura pop.

Nos três dias do evento, de 18 a 20 de outubro de 2019 no Pavilhão de Exposições do Anhembi (São Paulo/SP), as atrações vão proporcionar aos visitantes um contato direto com empresas, palestras, workshops e shows musicais relacionadas ao tema central.

O formato de evento proposto pela HORROR EXPO é inédito no Brasil e cria um conjunto dos mais variados campos do Horror/Terror para um público 100% engajado com o consumo de marcas, produtos e serviços que se enquadram no tema.

O fã do terror ganha um evento para chamar de seu, e você pode conferir os principais destaques com a gente:

– Cinema

O Cinema Horror Expo trará filmes temáticos em uma sala de cinema com 500 lugares, que será criada especialmente dentro do evento! A entrada é gratuita para o visitante. O grande destaque fica com Zumbilândia: Atire Duas Vezes. Chegando aos cinemas brasileiros no dia 24 de outubro, o filme terá pré-estreia exclusiva na HORROR EXPO 2019, no dia 19 de outubro às 17h.

A continuação de “O Iluminado”, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro, também estará na feira. A Warner recriará dentro da HORROR EXPO dois cenários do longa “Doutor Sono”, levando o visitante para o universo de Danny Torrance, adulto na atual obra!

A boneca Annabelle original, usada nas filmagens das franquias “Invocação do Mal” e “Annabelle”, estará presente nos três dias da HORROR EXPO, exposta em sua famosa cúpula do Museu Oculto dos Warren e disponível para os visitantes verem bem de perto e tirarem fotos incríveis!

Além disso, o Cinema Horror Expo terá painéis exclusivos com convidados, entre eles o diretor de cinema Rodrigo Aragão, com especialistas de efeitos especias do Cinelab: Armando Fonseca, Kapel Furman e Raphael Borghi.

 

– Horror Talks

Focado na relação entre os profissionais do terror, o Horror Talks é uma troca de experiencias entre o público e os convidados, através de debates e workshops. Bruna Nogueira, fundadora do Hollywood Makeup Lab terá um workshop, assim como os produtores do site Boca do Inferno, que terão um debate sobre remakes.

Valorizando o underground, o espaço terá uma mesa sobre a literatura independente de horror. O especialista em máscara Felipe Franco, terá um workshop prático sobre criação. Um debate sobre American Horror Story com youtubers e um sobre Stephen King com o cineasta Mick Garris fecha o combo.

 

– Palco Horror Expo e Música

Os principais painéis ocorrem no Palco Horror Expo, assim como os shows de música com vários grupos, bandas e artistas. HighSchool, atração sul-coreana de K-Pop, virá para a America Latina pela primeira vez para encontrar sua fanbase. O grupo, que é formado por 4 garotas, possui um conceito girlcrush e se inspira muito em ritmos latinos.

O Therion será responsável pelo encerramento do evento, dia 20 de outubro. Na ocasião, apresentará um repertório exclusivo para a HORROR EXPO e inédito para os brasileiros, que terá como foco o álbum Theli (1996), trabalho que ajudou a moldar a explosão criativa que o Therion se tornou ao longo das décadas. Além disso, o set trará clássicos de outros trabalhos da carreira, somando 90 minutos de apresentação.

O Deathstars será a atração musical principal da sexta-feira, 18 de outubro, primeiro dia da HORROR EXPO 2019, com show de aproximadamente 90 minutos de duração com início programado para as 20h. A banda também fará outras atividades no evento, em especial no estande da Nuclear Blast Records, que serão anunciadas posteriormente.

Além disso o palco terá concursos de cosplays e maquiagem, além de painéis incríveis com os convidados.

 

– Os Convidados

*Internacionais

A trinca internacional presente no evento não é para qualquer um botar defeito, e tem gente para todos os gostos. O ator canadense Lochlyn Munro, conhecido por ser um dos principais antagonistas da série Riverdale e por estrelar filmes como Freddy Vs JasonTodo Mundo em Pânico e As Branquelas, estará presente no dia 19 de outubro em um painel especial sobre sua carreira, abrindo para perguntas e respostas do público.

O lendário cineasta americano Mick Garris, parceiro de longa data de Steven SpielbergStephen King e Michael Jackson, dirigiu grandes clássicos do horror/terror para cinema e TV e será um dos premiados com o Horror Expo Lifetime Achievement Award. Mick Garris estará presente nos três dias da HORROR EXPO 2019, apresentando, na sexta-feira, dia 18, um painel falando sobre sua carreira com perguntas e respostas do público, um debate no sábado (19), e, no domingo (20), será um dos grandes premiados do Horror Expo Lifetime Achievement Award, premiação voltada para os grandes nomes mundiais do horror/terror em diferentes segmentos.

A atriz norte-americana Naomi Grossman, conhecida pelas marcantes personagens Pepper e Samantha Crowe em American Horror Story, série de sucesso veiculada pelo canal FX, também estará na feira, e você pode conferir mais informações no nosso post.

*Nacionais

Coveiro Maldito, embaixador da HORROR EXPO 2019, é um dos principais ícones do horror brasileiro da atualidade. Também conhecido como “the king of freakshow”, ele é um artista performático, modelo e entusiasta do gênero horror. O Coveiro Maldito terá um estande para interagir com o público na HORROR EXPO 2019 e participará de várias ações ao longo dos três dias do evento.

O nome Rodrigo Aragão, 42, virou sinônimo e referência de terror e horror no Brasil nas últimas décadas, após o cineasta e proprietário das Fábulas Negras Produções Artísticas, ganhar espaço e reconhecimento, pouco a pouco, com os longas “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013), “As Fábulas Negras” (2015) e o mais recente “A Mata Negra“, lançado no ano passado. Rodrigo Aragão e a equipe das Fábulas Negras estarão presentes no local e o cineasta ainda participará de diversas atividades no evento, como um painel exclusivo sobre sua carreira e o novo “O Cemitério das Almas Perdidas”, debates, oficinas e outras atrações, que serão reveladas em breve no site oficial e redes sociais oficiais da HORROR EXPO.

André Vianco, 44, é escritor, roteirista, dramaturgo e diretor, e um dos mais renomados autores da ficção fantástica nacional. Criador de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. André Vianco participará da Mesa “Horror, Suspense e Thrillers: o fascínio do público por medo e tensão”, que acontece no domingo, dia 20, às 14h, organizada e mediada pela renomada autora Cláudia Lemes, também Presidente e Fundadora da ABERST, Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror. Além de André, o cineasta e autor Marcos DeBrito também integrará a Mesa.

 

– Ativações

*CELEIRO DO HORROR DA PREVENT SENIOR

O cenário parece ter sido tirado de um filme ou série de horror, mas é uma ativação da Prevent Senior para arrepiar os visitantes da HORROR EXPO 2019. Além do cenário e personagens, o visitante encontrará um “espírito” e o espaço ainda terá maquiagem gratuita e brindes.

 

*TRUCKESCAPES DA ESCAPE TIME

A Escape Time, uma das principais empresas especializadas em jogos escape no Brasil, levará dois famosos Truckescapes da Escape Time, batizados como Esquadrão de Elite e Operação Resgate, que estarão disponíveis como experiência gratuita para o visitante viver diferentes desafios e se divertir.

 

*TREM FANTASMA EM REALIDADE VIRTUAL

Os amantes de Trem Fantasma, uma das atrações mais disputadas em tradicionais parques de diversão e parques temáticos mundo afora, já podem comemorar, pois viverão na HORROR EXPO 2019 uma experiência completamente revigorada e tecnológica em VR (Realidade Virtual).

 

*MAQUIAGEM ARTÍSTICA DA COLORMAKE

A Colormake, referência no mercado latino-americano de cosméticos, é presença confirmada na Horror Expo 2019 e oferecerá maquiagem artística gratuita feita por profissionais de renome aos visitantes que queiram mais imersão na experiência do evento.

 

*MUSEU DOS MONSTROS | FÁBULAS NEGRAS

Rodrigo Aragão, diretor da empresa Fábulas Negras Produções Artísticas e grande nome do cinema de terror e horror brasileiro da atual geração, trará seu acervo do “Museu dos Monstros” para a HORROR EXPO 2019 e dará prévia do longa-metragem “O Cemitério das Almas Perdidas”.

 

*LABIRINTO DO TERROR

Labirintos do Terror estão entre as atrações mais queridas de parques de diversões mundo afora. A HORROR EXPO 2019 fará uma homenagem a este formato com o Castelo Horror Expo, que reunirá salas assustadoras com personagens marcantes. Vai encarar?

 

*ESCAPE GAMES DA FUGATIVA

A Fugativa, empresa especialista no ramo de Escape Games para entretenimento, marketing e atividades corporativas, confirmou presença na HORROR EXPO 2019 e oferecerá para o visitante desafios exclusivos totalmente gratuitos, que serão realizados de maneira individual e em dupla.

 

*HORROR ARTISTS’ PAVILION

A Horror Expo 2019 terá uma área especial para os Artistas, o Horror Artists’ Pavilion. Nela, profissionais que se enquadrem na temática do Evento, como Ilustradores, Autores, Quadrinistas e Escultores, terão um espaço especial e de destaque, podendo ter contato direto com o seu público.


Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP, CEP: 02012-021


Você pode conferir a programação completa aqui.