0

Homens de Coragem é daqueles clássicos filmes baseados na realidade, onde tragédias horríveis são personificadas na sétima arte, receada de efeitos especiais e histórias emocionantes.

Esse é um subgênero tão predominante atualmente, que Mark Wahlberg parece ter criado uma indústria especial só para eles. Contudo, Homens de Coragem tem em seu elenco um dos outros grandes nomes do gênero, o americano Josh Brolin, famoso por matar metade do universo como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.


Homens de Coragem será exibido em Tela Quente na Globo nesta segunda

Homens de Coragem é o filme de Tela Quente nessa segunda

+++ Sandy & Júnior: A História está disponível no Globoplay, confira
+++ Conheça Em Nome de Deus, documentário que narra a história e todo o escândalo envolvendo o médium João de Deus

Qual o enredo de Homens de Coragem?

Homens de Coragem narra uma equipe de bombeiros do Arizona, conhecida como Granite Mountain Hotshots, que perderam 19 de seus 20 membros quando ficaram presos nas chamas enquanto tentavam apagar o incêndio de Yarnell Hill, em 30 de junho de 2013.

Aqui, a igualdade une os homens, pois aqueles que se tornam bombeiros são igualmente heróis de um povo e Homens de Coragem deixa isso muito claro.

O filme exibido na Tela Quente da Globo, pela primeira vez na televisão brasileira, conta uma história real de união, esperança, garra, foco e empatia, para proteger suas famílias, suas cidades e acima de tudo, o país que juraram defender. Esse nacionalismo é muito característico do povo estadunidense e a representação em filmes sempre rende bons conteúdos audiovisuais.

A fama desse grupo de bombeiros, liderados por Eric Marsh (Josh Brolin) é a tônica de Homens de Coragem.

Homens de Coragem é baseado em uma história real

O incêndio que permeia a história de Homens de Coragem começou por conta de um raio que caiu em 28 de junho de 2013, rapidamente se espalhando por um espaço equivalente a 8.300 hectares, em decorrência do forte vento, altas temperaturas e do tempo seco da região.

Membros de outra equipe de destaque, os Blue Ridge Hotshots, tentaram salvar a tripulação presa em Granite Mountain, mas foram afastados pelo imenso calor do fogo. Quando a equipe de Blue Ridge finalmente encontrou os corpos, viram que alguns bombeiros de Granite Mountain haviam feito alguns abrigos de incêndio, para se protegerem das chamas. Infelizmente, não conseguiram suportar o enorme calor do local e morreram carbonizados.

Ainda não se sabe como a tripulação ficou presa, bem como as circunstâncias exatas do incidente, que foi a mais mortal para os bombeiros desde o 11 de setembro de 2001, quando 342 homens e mulheres perderam a vida com a queda das duas torres de Nova York.

O único sobrevivente da história de Homens de Coragem foi Brendan McDonough (Miles Teller), que por um acaso se separou do grande grupo de bombeiros no momento em que ficaram presos.

Grande elenco para uma grande história

Além de Josh Brolin, com seu amplo repertório em Hollywood, em filmes como Vingadores, Sicario, Deadpool 2, Homens de Coragem e Onde os Fracos não tem Vez, Homens de Coragem ainda conta com Jeff Bridges, Jennifer Connely, James Badge Dale, Taylor Kitsch, Andie MacDowell, Geoff Stults, Ben Hardy, Jake Picking, Dylan Kenin, entre outros grandes nomes.

A direção fica por conta de Joseph Kisinski, responsável pela direção de Homens de Coragem, filme no qual Brolin é protagonista, além de Tron: O Legado, Oblivion e agora com Top Gun: Maverick, que estreia em 2020 com Tom Cruise de volta como o grande ás da aviação.

O roteiro fica por conta de Eric Warren Singer e Ken Nolan. Os dois também trabalharam juntos em Homens de Coragem e Eric roteirizou filmes como Trapaça e Trama Internacional. Já Ken escreveu o filme Falcão Negro em Perigo e Transformers o Último Cavaleiro.

Confira o trailer do filme:

Onde posso assistir Homens de Coragem?

Além de acompanhar o filme em Tela Quente na Globo nesta segunda, é possível alugar Homens de Coragem no Youtube ou no Google Play  por R$5,90. Além disso, o longa está disponível no imenso catálogo de blockbusters do Telecine Play


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

The Old Guard 2 | O que esperar de uma possível continuação?

Previous article

Diário de um Confinado | Conheça a série de Bruno Mazzeo no globoplay

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes