homecoming temporada 3
0

Com um final sem pontas soltas, o que podemos esperar de uma possível terceira temporada de Homecoming?


Eu sei que a Amazon ainda não falou nada sobre uma terceira temporada de Homecoming. Isso pode parecer estranho pra quem lembra que a série teve seu segundo ano encomendado desde o início do do projeto, mas talvez não seja nada demais.

É mais provável que o anúncio de duas temporadas seguidas tenha sido pensado como uma demonstração de confiança na produção. Como se fosse uma espécie de garantia que mostrasse para o público que a Amazon gostava tanto daquela história que nem precisava esperar a resposta do público para garantir outra leva de episódios.

Ainda assim, a diminuição do número de episódios e a ausência de pontas soltas pode acender o alerta de algumas pessoas. Será que os autores decidiram fazer apenas sete episódios no lugar dos dez que preencheram a temporada inicial? Ou será que a produção não gostou tanto da expansão do universo e diminuiu o orçamento?

Eli Horowitz and Micah Bloomberg – os criadores e showrunners de Homecoming – não falaram nada sobre os episódios, mas eu acredito que a diminuição tenha sido motivada pela história. Afinal de contas, qualquer coisa que fosse adicionada na enxuta e certeira trama de Jack, provavelmente seria classificada como “encheção de linguiça”.

homecoming temporada 3

Já sobre a falta dos famosos ganchos que deixam o público esperando alucinadamente por mais um ano, eles falaram o seguinte:

Queremos que você tenha esse sentimento toda vez que pensa: ‘Eles me contaram uma história completa, não estão escondendo nada de mim. Mas eu gosto disso o suficiente para passar mais tempo neste mundo’

Apesar disso, os dois admitiram que seria interessante que os espectadores confiassem neles na missão de continuar encontrando novos caminhos para o show.

Parte do truque de mágica para nós é contar o que parece ser toda essa história completa e, quando entrarmos na próxima parte da história, mostrar onde estava o alçapão. Esperançosamente, haveria esse sentimento de satisfação e você não saberia tudo dessa primeira vez.

Pra finalizar, Eli e Micah garante que as novas ideias existem sim.

A cada temporada, estamos ampliando um círculo e, em seguida, há novos caminhos a percorrer. Então, sim, temos muitas idéias para uma terceira temporada.

Em outras palavras: Homecoming tem ciclos fechados e não precisa necessariamente continuar, mas pode e tem caminhos suficientes para seguir em uma possível terceira temporada.

As teorias

homecoming temporada 3

O fato dessa temporada conseguir percorrer caminhos novos em relação ao podcast enquanto preenche lacunas de maneira muito interessante, deixa pouco espaço pra criação de teorias em torno da continuidade de Homecoming. No entanto, como bons nerds, nós temos a necessidade (quase insaciável) de tentar caçar esses espaços e vamos fazer esse exercício de imaginação aqui.

Eu vi muita gente falando na possibilidade da série explorar o passado da Geist, mas não consigo enxergar muitas vantagens nessa proposta. Podem sim existir boas histórias ali, porém não tenho certeza se elas são necessárias. Será que ver a criação do composto realmente adiciona algo novo na história total?

Creio que os criadores tenham isso em mente, considerando que os espaços preenchidos nessa temporada eram de fato relevantes para a história.

Eu, particularmente, prefiro a ideia de continuar a história a partir da cena final, onde Walter encontra uma lista com outras vítimas do processo de “desmemorização” proposto pela Geist. Na minha cabeça viajante, ele procuraria Heidi Bergman (a psicóloga interpretada por Julia Roberts foi a única pessoa que recuperou uma parte da memória depois do processo) e tentaria ajudar outros veteranos prejudicados durante os dois anos de Homecoming.

Um novo ciclo que também se conectaria com a primeira temporada, fazendo mais ou menos o mesmo caminho que Homecoming fez nessa temporada. A questão aqui é saber se Julia Roberts toparia voltar para a série, visto que ninguém falou muito sobre sua saída. Será que ela deixou a possibilidade de retorno em aberto ou escolheu permanecer apenas como produtora executiva?

Na verdade, o maior questionamento aqui gira em torno da volta ou não do elenco. Nessa minha teoria, Stephan James é uma presença necessária. Já os outros membros depende muito da história sobre a qual não temos nenhuma pista, visto que todos os coadjuvantes mais importantes dessa temporada poderiam (ou não) ser encaixados no futuro com algum esforço dos roteiristas.

Quando estrearia a terceira temporada?

homecoming temporada 3

O tempo de espera entre as duas temporadas já confirmadas foi de quase dois anos. Logo, podemos dizer com certeza que não teremos uma nova leva de episódios de Homecoming antes de 2022.

Isso sem contar com quais serão os efeitos da pandemia na renovação, no processo de roteirização e na produção em si. Talvez esse hiato seja até maior…

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Te Quiero, Imbécil | Conheça o filme que é sucesso na Netflix

Previous article

Queer Eye | Saiba todos os detalhes da 5ª temporada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries