0

A minissérie Halston, na Netflix, está causando polêmicas entre os familiares do astro da moda, se manifestando contra a produção.


A série, dividida em cinco partes é estrelada por Ewan McGregor no papel de Halston, como o homem “que mudou a moda da América para sempre”.

Produzido por Ryan Murphy, dentro de sua parceria multimilionária com a Netflix, Halston acompanha a ascensão e queda do estilista durante as décadas de 1960 e 1970.

Halston é a nova série biográfica da Netflix

Foto: Divulgação Netflix

A história da série Halston

O lendário estilista, vivido por McGregor será representado na minissérie biográfica como o homem que transformou todo um império da moda, sendo sinônimo de luxo, status quo, sensualidade e, claro, fama. A série vai abordar toda essa ascensão até a queda do astro, quando sua falência ataca a vida e destrói tudo que construiu.

Confira o trailer

Elenco de Halston

Além do astro de Star Wars, Ewan McGregor, Halston conta com nomes famosos da indústria em seu elenco, com nomes como Rebecca Davan como Elsa Peretti, David Pittu como Joe Eula, Krysta Rodriguez como Liza Minnelli, Rory Culkin como o diretor de cinema Joel Schumacher, Bill Pullman como David Mahoney, Kelly Bishop como Eleanor Lambert, Vera Farmiga como Adele, Sullivan Jones como Ed Austin e Gianfranco Rodriguez como Victor Hugo.

Além do elenco principal, Halston conta também com a produção executiva de Ryan Murphy, junto de Ian Brennan, Alexis Martin Woodall, o próprio McGregor, Daniel Minahan e Christine Vachon. 


Foto: Divulgação Netflix

A história real e a polêmica de Halston

Na vida real, Roy Halston Frowick começou sua carreira ainda jovem no mundo da moda e ficou conhecido por criar o icônico chapéu de caixa de remédios que a Jacqueline Kennedy, esposa de John Kennedy, usou na posse do marido.

Após essa investida, o artista ingressou no mundo das roupas minimalistas e luxuosas, para uma clientela hyper sofisticada. Halston  alcançou seu reconhecimento mundial por um estilo bem peculiar e morreu aos 57 anos, devido a complicações relacionadas à AIDS.

A série da Netflix vai focar em toda sua vida glamorosa, com as glórias e excessos de um artista no topo da fama.

Só que a representação de Halston pela Netflix não foi de acordo com os parentes do designer.

Nessa semana, o Halston Archives, chefiado por sua sobrinha Lesley Frowick, divulgou um comunicado abordando a próxima minissérie. A família disse que nem a Netflix nem os produtores do programa os consultaram durante a produção do programa.

De acordo com eles, o retrato de McGregor junto do famoso designer é “um relato impreciso e ficcional “.

Segundo eles, os arquivos do designer e a própria família continuam sendo a única fonte definitiva e abrangente sobre o homem e seu legado, sendo os guardiões pessoais de Halston, nomeando seus papéis e objetos privados.

A família deixa claro que a série biográfica da Netflix não tem o selo de aprovação deles próprios, e chegaram até a manifestar um movimento para impedir que a série fosse ao ar, sem sucesso.

Foto: Divulgação Netflix

Biografias sempre são polêmicas

Curiosamente, Halston não é o primeiro filme biográfico sobre um aclamado estilista a irritar os parentes vivos. Em 2018, a Versaces negou qualquer participação em O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story, do canal americano FX.

Mais recentemente, a família de Gucci também criticou o próximo filme de Ridley Scott, House of Gucci, estrelado por Lady Gaga e Adam.

Alheio a isso tudo, Halston está disponível para streaming na Netflix. 


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Netflix