0

Misturando terror, mistério e comédia, O Halloween do Hubie não é nada mais do que um típico filme de Adam Sandler


Como deixamos claro no Podseia 47, Adam Sandler é um gênio que pode fazer o que ele quiser. Inclusive, um contrato para produzir comédias bobas pra Netflix.

Filmes que não agradam todo mundo, mas que geralmente aparecem no Top 10 do serviço de streming pra comprovar que o negócio é rentável para uma empresa que tem como objetivo oferecer conteúdo diversificado para conseguir novos assinantes.

É verdade que todos os originais encabeçados por Sandler são no mínimo questionáveis (Joias Brutas não faz parte dessa lista), porém caem como uma luva pra quem só quer se divertir de maneira despretensiosa e leve. Características mantidas com louvor em O Halloween do Hubie, o primeiro longa temático do ator.


Sobre o que é O Halloween do Hubie?

O Halloween do Hubie conta a história do personagem-título, um homem de meia-idade bastante abobalhado e medroso que possui uma relação especial com o Dia das Bruxas. Algo que, na verdade, a cidade inteira possui, já que Hubie mora na icônica Salem.

O Halloween do Hubie

Cr. Scott Yamano/NETFLIX © 2020

O problema é que Hubie cresceu sendo zoado por conta de suas possíveis (porém não especificadas) deficiências mentais, se tornando uma espécie de persona non grata por conta da insistência em táticas de seguranças durante o feriado.

Tudo muda quando ele parece ser a única pessoa capaz de parar uma série de misteriosos desaparecimentos que ameaçam a tão celebrada noite de Halloween de Salem.


Um típico filme de Adam Sandler

Assim como eu fiz questão de deixar claro em diversas partes do texto, O Halloween do Hubie é um típico filme do Adam Sandler. Logo, a primeira coisa que você, como espectador, precisa fazer é pensar se gosta do tipo de humor bobo que preenche todos os filmes dessa parceria do ator com a Netflix.

Se você não curte, talvez essa não seja uma boa opção. Já se você faz parte do #TeamAdam, pode dar play com tranquilidade, porque o filme segue todos os padrões. Temos Adam Sandler interpretando o protagonista bobão (apesar de nesse ele chegar bem perto de exagerar), seus melhores amigos assumindo os mesmos papéis de sempre, as piadas escatológicas deslocadas, o romance clichê e até a boa e velha lição de moral sobre gentileza.

Tudo.

O Halloween do Hubie

Cr. Scott Yamano/NETFLIX © 2020

Não é um trabalho tão inspirado quando se pensa na função autoral assumida por um diretor, porém não vou ficar aqui falando mal de todas as escolhas genéricas de Steven Brill (Zerando a Vida). Me preocupo mais com o fato dele não levar a produção a sério, movimentando todas as peças com o objetivo de construir essa comédia boba e despreocupada de Sandler.

Ele conduz tudo como se estivesse organizando uma grande festa de Halloween entre seus amigos de longa data. E um filme que reúne Adam Sandler, Kevin James, Rob Schneider, Julie Bowen, Steve Buscemi, Tim Meadows, Maya Rudolph e Ben Stiller precisa ter esse espírito.

Depois disso, todos os outros acertos pontuais são lucro. E O Halloween do Hubie entrega algumas boas sacadas através do personagem do Ray Liotta, do babaca do hospício que Stiller já tinha interpretado em Um Maluco no Golfe, da maneira como a garrafa térmica é praticamente um equipamento do James Bond e das frases de duplo sentido estampadas na blusas de uma June Squibb entregue a zueira.

Também entrega diversos momentos questionáveis (principalmente quando insiste em fazer piadas com vômitos ou fezes) que fazem o espectador repensar sua escolha, mas, no geral, é um filme mais organizado dentro da sua proposta do que Sandy Wexler e The Ridiculous Six.


O Halloween do Hubie é a vingança de Adam Sandler?

O Halloween do Hubie

Cr. Scott Yamano/NETFLIX © 2020

Pra quem não sabe, Adam Sandler prometeu em um programa do radialista Howard Stern que faria o pior filme da sua carreira, de propósito, caso não recebesse pelo menos uma indicação ao Oscar por Joias Brutas.

Por conta disso não é tão surpreendente assim ver muita gente se questionando se O Halloween do Hubie é esse filme. Eu não posso confirmar os objetivos de Sandler, mas não acredito que esse seja o pior filme de sua carreira.

Por mais que o longa se equilibre de forma bizarra entre um terror de segunda divisão e uma comédia que não arranca gargalhadas, O Halloween do Hubie é assistível e razoavelmente divertido. Não é um ponto alto na filmografia de Sandler, mas passa bem longe de ser um dos piores. Se você assistir, é claro, com a certeza de que se trata apenas de um besteirol típico desse gênio.



Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

product-image

O Halloween do Hubie (2020)

6

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

The Pack | Série de Lindsey Vonn ganha trailer na Amazon Prime

Previous article

Supernatural | As 10 músicas mais marcantes da série

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes