0

Um ano e meio depois de chegar à plataforma de streaming, a história real de Hache continua com sua 2ª temporada na Netflix.


A série criada por Verónica Fernández e protagonizada por Adriana Ugarte está de volta com novas tramas ambientadas no mundo do narcotráfico em uma Barcelona dos anos 60.

A aposta pela 2ª temporada de Hache segue a Netflix em sua ambição de expandir seu conteúdo para o máximo de países possíveis e a série espanhola, apesar de não ter o apelo avassalador de algumas outras do catálogo do serviço de streaming, consegue chamar a atenção pelo seu enredo intrigante e muito bem produzido.

Série espanhola Hache estreia sua 2ª temporada na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Qual a história da 2ª temporada de Hache?

Na 2ª temporada da série espanhola, acompanhamos Hache no comando do leme. Ou pelo menos tentando assim. A nossa protagonista vai precisar começar uma nova vida depois de tudo que aconteceu na primeira temporada, e não será nada fácil, pois Hache tem muito a perder.

Na sua corrida para alcançar a posição desejada, ela terá que fazer tudo o que puder para convencer Lucky Luciano de que é a pessoa perfeita para assumir o lucrativo negócio da heroína em Barcelona.

Mas para isso, vai precisar passar por cima de mais um perigoso rival ao longo do caminho.

“Desde o primeiro dia eu tive a sensação de que Axe poderia acabar com tudo. Eu fui sua professora, ensinei tudo que ela sabe. E ela aprendeu muito rápido. Só que na vida você tem que escolher alguma coisa e ela parece ter escolhido aceitar o meu lugar. Boa sorte, Hache. Você vai precisar” Disse tenso, mas seguro de si, Javier Rey no teaser de divulgação da 2ª temporada da série espanhola.


+++ Cidade Invisível é a série brasileira criada por Carlos Saldanha que estreia na Netflix. Conversamos com o elenco e separamos tudo o que você precisa saber

+++ CRÍTICA: Todos os Meus Amigos Estão Mortos e o terror polonês que está disponível na Netflix

Trailer da 2ª temporada

Elenco da 2ª temporada de Hache na Netflix

A 2ª temporada da série espanhola acompanha novamente Adriana Ugarte no papel principal de Hache. Além da atriz, vamos ver novamente Eduardo Noriega (Inés del alma mía), Marc Martínez (El Mundo de Chema), Pep Ambròs (Felix) e Ingrid Rubio (Sob Suspeita), além de outros nomes.

Além dos rostos que vimos no primeiro ano de Hache, também veremos novos personagens, como Anna Moliner (Dias de Natal), interpretando Mirta, Marcel Borrás (Promessas de Areia) dando vida a Ventura, além de Samuel Viyuela (Servir e Proteger) na pele de Mateo, irmão de Hache.

A 2ª temporada de Hache mais uma vez conta com Verónica Fernández na criação da série. Já a direção fica dividia entre Jorge Torregrossa (Fariña, Velvet Collection) e Fernando Trullols (O Navio Pirata). Por sua vez, a produção fica por conta da Weekend Studio, dirigida por Tomás Cimadevilla, a mesma produtora por trás de sucessos do cinema espanhol como O Outro Lado da Cama, Futebol Dias e Pagafantas.

Foto: Divulgação Netflix

Produções espanholas em alta na Netflix

As séries espanholas da Netflix estão numa crescente muito grande em todo mundo, e em especial, no mercado latino-americano.

Pela facilidade da língua, séries como La Casa de Papel e Elite, além de Valéria e Hache, por exemplo, tiveram uma recepção muito interessante do público. Assim, a Netflix decidiu comprar os direitos da série e renová-la para uma 2ª temporada, mesmo sendo inicialmente pensada como minissérie, com apenas uma história fechada e sem continuação.

Dentro desse contexto de séries espanholas, Hache possivelmente é uma das menos típicas disponíveis no catálogo do serviço de streaming. Algo que deve ter chamado a atenção dentro da empresa. A Netflix possui vários públicos e convence-los diariamente é tarefa árdua, por isso, arriscando em uma série de época, como As Telefonistas, por exemplo, é um novo caminho que parecem seguir atualmente.

Foto: Divulgação Netflix

Hache é baseada em uma história real

A história de Hache se baseia em uma personagem real da sociedade espanhola e, quando Verónica Fernández a encontrou por acaso, não pensou duas vezes para transformar tudo que viu em uma série de TV.

Hache é baseada no chefão do tráfico Lucky Luciano, um exilado americano que controlava a heroína que chegava nos portos do Mar Mediterrâneo, do seu caminho da Ásia para a América do Norte.

Barcelona foi uma cidade estratégica nessa jogada, que chamou a atenção da criadora para produzir a série.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries