0

Grand Army: data de lançamento, trailer, polêmicas, elenco e muito mais

Uma bomba explode ao lado de uma escola no mais recente drama adolescente da Netflix, Grand Army


Fãs de séries adolescentes como Euphoria e 13 Reasons Why estão bem servidos de produções nos últimos tempos e Grand Army, da Netflix, segue essa mesma tônica, com a crítica destacando o elenco rejuvenescido e de extrema qualidade, uma história sombria mas bem interessante.

No entanto, a série já gerou polêmica nos bastidores, após alegações de que três escritores desistiram da série por “exploração e abuso racista”.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Grand Army.

Série Grand Army na Netflix

Divulgação: Netflix

+++ Conheça La Révolution, série francesa de época na Netflix
+++ Alguém tem que Morrer é a série espanhola com Ester Exposito na Netflix

Quando a série Grand Army foi lançada na Netflix?

Grand Army foi lançada dia 16 de outubro de 2020 na Netflix e logo se destacou entre as produções mais vistas do serviço de streaming.

Enredo de Grand Army

A série é ligeiramente baseada na peça Slut: The Play, de Katie Cappiello, que também é a produtora executiva de Grand Army e escreve vários dos episódios.

Grand Army se concentra em cinco alunos de uma grande escola pública do ensino médio da região do Brooklyn e trata de assuntos importantíssimos que vão desde racismo a violência sexual.

O primeiro episódio e intitulado “Brooklyn, 2020”, e vê uma bomba explodir perto da escola, a partir daí, começa uma investigação sobre o assunto e o impacto que ela tem sobre os alunos.

Divulgação: Netflix

Qual o elenco de Grand Army?

Os cinco personagens principais são de Grand Army são:

Um aspirante à carreira de músico e estudante Jayson, interpretado por Maliq Johnson; o jovem jogador de basquete Dominique, também conhecido como Dom, vivido por Odley Jean; a afastada estudante Leila, interpretada por Amalia Yoo, uma menina adotada que luta para reconciliar sua herança de uma família chinesa e sua educação com pais americanos; o nadador e promessa do esporte Sid, aqui vivido por Amir Bageria; e a dançarina, estudante popular e feminista Joey interpretada por Odessa A’zion.

Divulgação: Netflix

Qual é a grande polêmica em torno da série?

No dia do lançamento do teaser, Ming Peiffer, uma ex-roteirista da série, alegou no Twitter que ela e “[dois] escritores negros que trabalharam na série desistiram do trabalho devido à exploração e abuso racista”. Ela também citou alegações de racismo contra “o apresentador e criador do programa”.

Em seu post, ela continuou: “Desculpe, 2, 3 escritores incluindo a mim. O tweet acima mencionado é apenas a ponta do iceberg. Estou enojada que eles escolheram esse texto para o tweet e estão se prostituindo ao redor da bandeira americana no trailer como se tudo sobre esse projeto estivesse unido”.

“É importante quem ouve você, quem diz ‘Eu entendo’. Essa merda toda não se escreve sozinha. Realmente alguém nos ouviu e compreendeu quando contamos como a série era abusiva com seus colaboradores”.

“Tentei pagar menos ao escritor de LatinX que acabou de ganhar um Emmy. Enquanto isso, o criador nunca tinha trabalhado na TV b4, mas nós três, sim.”

Katie Cappiello, que criou a série Grand Army com base em sua peça, não respondeu publicamente às alegações feitas por Peiffer.

Trailer de Grand Army

O trailer de Grand Army foi lançado no dia 6 de outubro de 2020 e você pode assistir ao teaser abaixo.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

O Problema de Nascer (The Trouble With Being Born) | O mal de ser programado

Previous article

Os 7 de Chicago | Uma revolução contida por Aaron Sorkin

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries