gdlk
0

Com 6 episódios, GDLK é uma série documental sobre a era de ouro dos videogames


Tem novidade na Netflix para os fãs de jogos clássicos. GDLK ( (chamado de High Score nos Estados Unidos), é a nova adição da plataforma neste mês de agosto.

A série vai mostrar a engenhosidade envolvida na criação de jogos como Pac-Man, Space Invaders, Final Fantasy, Street Fighter II, Mortal Kombat, Sonic the Hedgehog, MADDEN NFL e outros, por desenvolvedores pioneiros e artistas visionários.

+++ Crítica Power: O poder na ponta da língua
+++ A Prima Sofia | Filme francês é destaque na Netflix

Sobre o que é GDLK?

GDLK recontará as histórias dos pioneiros da computação e artistas que criaram essas inovações do entretenimento. Aparentemente, haverá uma mistura de influentes designers ocidentais e orientais pelos episódios, com direito a nomes como Yoshitaka Amano, responsável pelo design de personagens, cenários e logos para a série “Final Fantasy”.

“Esta série documental mostra a história de videogames clássicos e conta com a participação das mentes brilhantes que deram vida a esses mundos e personagens”, diz a Netflix.

A produção tem o nome de Charles Martinet, a voz original do Super Mario, como narrador. Além dele, é possível perceber várias referências a títulos que marcaram época.

“Sem regras ou orientações, jogadores e inovadores descobriram novas formas de ganhar muito dinheiro, destruir rivais e conquistar fãs. Conheça a história das mentes por trás dos pixels e descubra como as invenções imbatíveis deles construíram uma indústria multibilionária — quase por acidente”, completa a plataforma.

gdlk

A Nostalgia vem forte!

GDLK não é apenas sobre jogos como Sonic e Mario Bros, mas também relata a história de consoles, como Atari e Nintendo. No trailer é possível ver os gráficos de 16 bits bem elaborados, refletindo a sensação da era dos jogos originais, e a nostalgia nos leva ao tempo dos dedos calejados, além de fazer refletir sobre o tempo que passamos jogando.
A Netflix está se tornando cada vez mais conhecida por esse estilo particular de série documental, unindo entretenimento a conhecimento. Não temos dúvidas de que muitas histórias controversas e cabulosas vão rolar por trás de alguns de nossos jogos favoritos.

O caso entre Netflix e videogames é antigo

Há algum tempo, a Netflix flerta com os games e com a linguagem. A série interativa “Minecraft: Story Mode” de 2015, é um exemplo. Falando em interação, Black Mirror e seu filme “Bandersnatch” fizeram isso muito bem, com o espectador passando o dia na frente da TV, encontrando caminhos.

Recentemente a plataforma lançou a comédiaUnbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo”, baseada em sua série de sucesso, onde podemos escolher vários caminhos e decisões dos personagens.


Os 6 episódios de GDLK estão disponíveis na Netflix

Gostou desse conteúdo?

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Lovecraft Country | Um guia para entender o universo da série da HBO

Previous article

Crimes de Família | Saiba mais detalhes sobre o filme argentino da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries