0

No início do ano, fizemos um vídeo sobre as estreias do primeiro semestre. Agora vou ter escrever rapidamente sobre os lançamentos de julho até dezembro, porque o final de semestre está nos impedindo de fazer vídeos. Então vamos começar…

Julho

– O Grande Hotel Budapeste (03/07)

O novo filme do inventivo Wes Anderson merece estar nessa lista pelo roteiro, direção e elenco primorosos. Eu já assisti em primeira mão, então quem quiser ler mais sobre o filme pode acessar a critica aqui.

– Transformers: A Era da Extinção (17/07)

Optimus Prime, Bumblebee e companhia estão de volta à Terra e trouxeram um dinossauro. Pronto. Não preciso falar mais nada, já que o roteiro deve ser uma bosta, mas os efeitos valem o ingresso.

– Planeta dos Macacos: O Confronto (24/07)

A continuação de um dos melhores filmes de 2011 promete mais macacos e mais ação contra os humanos. Com o rei da captura de movimentos, Andy Serkis, no elenco, esperamos muito desse filme.

– Guardiões da Galáxia (31/07)

O filme mais absurdo e arriscado que a Marvel já fez, por que temos um grupo de heróis e reuniões sempre são complicadas. A diferença é que esse grupo é desconhecido e muito diferente, semdo liderado pelo Rocket Racoon, um guaxinim armado com metralhadoras.

Agosto

– O Doador de Memórias (14/08)

Mais um filme com cara de Jogos Vorazes, com o diferencial de ter um elenco encabeçado por Jeff Bridges e Meryl Streep. Alguém precisa de mais motivos.

– As Tartarugas Ninjas (14/08)

Os heróis, que marcaram a infância de muita gente, voltam ao cinema, aproveitando os avanços nos efeitos especiais e o nome do produtor Michael Bay. Eu tenho minhas muitas dúvidas, mas eu quero muito que esse filme dê certo.

– Os Mercenários 3 (21/08)

Como nas outras duas vezes, a história desse filme não importa. Só queremos a diversão e os astros de ação reunidos, com o incremento de Mel Gibson, Wesley Snipes, Antonio Banderas e Harrison Ford.

– Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (28/08)

Depois do sucesso estrondoso de Ted, Seth MacFarlane reune um elenco maior (com Charlize Theron, Liam Neeson e Neil Patrick Harris) e leva suas insanidades para o Velho Oeste.

Setembro

– Hércules (04/09)

Um filme épico e grandioso que promete ser a versão definitiva do herói da mitologia grega. De bônus ainda teremos The Rock quebrando tudo em 3D.

– Anjos da Lei 2 (04/09)

O primeiro filme é uma das melhores comédias dos últimos anos e isso, atrelado ao ótimo elenco, faz com esse filme mereça uma chance.

– Sin City 2 (11/09)

O retorno das histórias de Frank Miller aos cinemas, acompanhado de grande elenco – incluindo as lindas Eva Green e Jessica Alba – e do visual marcante do primeiro longa.

– Os Cavaleiros do Zodiáco: A Lenda do Santuário (11/09)

Um filme em 3D feito em homenagem ao criador da série. Espero com todas as minhas forças, que os Cavaleiros estejam bem representados para a nova geração.

Outubro

– Festa no Céu (16/10)

Uma animação, produzida por Guillermo Del Toro, que deve fazer mais uma releitura de Romeu e Julieta. O diferencial é que o filme se passa em “mundo paralelos” durante o Dia dos Mortos mexicano.

– Kingsman: Serviço Secreto (23/10)

 

Filme dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass) e estrelado por Colin Firth, Michael Caine e Samuel L. Jackson. E eu ainda não falei das participações de Lady Gaga, Elton John, David Beckham e Adele, que deve ser a vilã do longa.

– The Interview (30/10)

Depois do sucesso de É o Fim (que entrou para nossa lista de melhores do ano), Seth Rogen e James Franco estão volta para matar o ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-Un.

Novembro

– Interestelar (06/11)

O novo filme do diretor Christopher Nolan, responsável pela trilogia Cavaleiro das Trevas, promete misturar drama, ação, viagens no espaço-tempo e buracos de minhoca. Não se sabe muito do filme, mas, com certeza, deve ser um dos grandes do ano.

– Debi e Lóide 2 (13/11)

Com o retorno dos Irmãos Farelly, Jim Carrey e Jeff Daniels, o filme deve trazer de volta aquela comédia demente e sem compromisso que marcou o cinema há 20 anos atrás. E o trailer é sensacional.

– Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (20/11)

A primeira parte do épico final da única série de filmes adolescentes que tem algum conteúdo. Os dois filmes são muito legais e esse deve seguir o rumo.

Dezembro

– Paddington (04/12)

O ursinho, que protagoniza esse filme, é um tremendo sucesso na Inglaterra. Não sei qual será repercussão no país, mas o trailer tem um ótimo timing de comédia britânica e é muito divertido.

– O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (11/12)

O fim de mais um épico da Terra Média. Goto muito dos outros filmes e esse deve ser ainda melhor, por conta da batalha que deve espalhar a ação por todo o longa. E convenhamos, guerra de grandes proporções é o que Peter Jackson faz de melhor.

OBS: O filme ainda não tem pôster oficial.

– Exodus (25/12)

Outro diretor que sabe dirigir épicos é Ridley Scott. E essa vai ser sua versão da história de Moisés (interpretado por Christian Bale), que deve ser grandiosa, mesmo que um pouco diferente da Bíblia.

– Operação Big Hero 6 (25/12)

Primeiro filme de animação da Disney que vai usar personagens da Marvel. Os protagonistas são desconhecidos, por serem um grupo de heróis japoneses, mas ainda assim o longa deve ser interessante.

OBS 1: As datas de estreias foram baseadas na lista feita pelo site Cinema10.

 

Como Treinar seu Dragão 2

Previous article

Amazônia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes