AODISSEIA
Especial

Filmes de heróis que estreiam em 2019

A exemplo dos anos anteriores, temos muitos!

2 de janeiro de 2019 - 14:27 - Tiago Soares

Dois mil e dezenove será um ano recheado para os filmes de heróis – apesar de que nem todos que serão retratados nas telonas serem de fato heróis como são os casos de Hellboy e Coringa. A DC inclusive vem em dose dupla neste ano.

Marvel vem sem dúvida com um dos filmes mais importantes de seus 10 anos e mais 2 com seus personagens que estão com a FOX, uma continuação aguardada em parceria com a Sony, que vem com uma animação pra lá de esperada.

Vale lembrar que as datas podem ser alteradas conforme os estúdios quiserem. Conforme os trailers forem liberados, este post será atualizado.


Homem-Aranha no Aranhaverso (10 de janeiro)

Um dos filmes mais elogiados do teioso (pois já estreou lá fora), Homem-Aranha no Aranhaverso parece unir tudo que deu certo nas histórias do amigão da vizinhança e vem com força também na corrida do Oscar 2019. Vimos 30 minutos da animação na CCXP e sem dúvida é um dos que mais aguardamos.

 

Capitã Marvel (07 de março)

Vimos Brie Larson face a face na CCXP 2018 e podemos dizer que estamos empolgados igual a ela. Antes do chamado de Nick Fury e de saber como irá salvar o dia em Vingadores Ultimato, vamos descobrir quem é Carol Danvers em um filme de origem, que vai se passar inteiramente nos anos 90, pelo menos a maior parte dele.

Shazam! (04 de abril)

A DC abre a sua trinca de filmes com uma das produções que mais desperta a nossa curiosidade em 2019. Shazam! ganhou um trailer repleto de piadas que funcionam e uma química entre protagonista e melhor amigo, que gerou a discussão sobre o novo tom dos filmes da DC. Com cenas inéditas lotadas de referências exibidas na CCXP 2018 a nossa ansiedade aumentou.

 

Hellboy (11 de abril)

Com um trailer completamente diferente do tom mais sério e sombrio que foi prometido, Hellboy destrói um pouco da curiosidade que tínhamos mas mantém a curiosidade já que declarações posteriores dizem que apenas o trailer tem aquele tom. Com novo diretor e protagonista, resta aguardar pra ver o que nos espera.

 

Vingadores – Ultimato (25 de abril)

Sem dúvida este é um dos filmes mais esperados, se não o mais esperados do ano. Despedidas, reviravoltas, muitos sorrisos e choro nos aguardam em mais uma aventura dos maiores heróis da Terra. A continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita ganhou um trailer bad com uma pitada de esperança.

 

X-Men – A Fênix Negra (06 de junho)

O filme esteve presente na nossa lista do ano passado mas foi adiado pra esta temporada, duas vezes para ser exato. A confiança não parece o forte da FOX em lançar este filme, ainda mais após a aquisição do estúdio pela Disney. A exibição de um clipe especial na CCXP 2018 animou a redação com o que pode sair desse filme, apesar do trailer não empolgar.

 

Homem-Aranha Longe de Casa (04 de julho)

Ainda sem trailer divulgado

Apesar de saber muito pouco do enredo desde novo filme do Homem-Aranha (pra quem não lembra o personagem virou pó em Guerra Infinita), já conferimos o trailer exclusivo na Comic-Con, que traz os novos uniformes, a presença de Nick Fury (Samuel L. Jackson) nesta nova aventura do cabeça de teia na Europa, além do vilão Mysterio vivido por Jake Gylenhaal.

 

Os Novos Mutantes (01 de agosto)

Também presente na nossa lista do ano passado, este é mais um caso que foi adiado e iria estrear bem antes de Fenix Negra, sendo jogado para depois. O questionamento é o mesmo: não se sabe se há dedo da Disney, a nova proprietária dos mutantes, ou se realmente a FOX não confiava no material, apesar do trailer interessante.

 

Coringa (03 de outubro)

Ainda sem trailer divulgado

Sem dúvida alguma o filme do mais famoso vilão das HQs é o que mais desperta nossa curiosidade. Não há quem duvide do talento de Joaquin Phoenix na figura do palhaço de Gotham, mas a direção de Todd Philipps, que vem diretamente da comédia, é uma pulga atrás da orelha. Além disso o novo Joker não aprece fazer parte do universo compartilhado da DC, o que seria uma porta para um multiverso. Ainda sem trailer até o momento, o que temos é a maquiagem que particularmente gostei.