AODISSEIA
Especial

Filmes de heróis que estreiam em 2020!

Um ano de transição pra Marvel e de consolidação da DC!


13 de janeiro de 2020 - 01:29 - Tiago Soares

Cercado de novidades, listamos os filmes de heróis que estreiam em 2020. Um ano de transição para a nova fase da Marvel e da DC no cinema.

O ano de 2020 parece ser de apostas para os filmes de super-heróis. A Marvel traz o seu segundo filme protagonizado por uma mulher. Já a DC, tenta estabelecer a sua já consagrada Mulher-Maravilha e sua carismática Arlequina. Além das duas grandes potências com elencos estelares, a Sony corre por fora com seu surpreendente Venom, além da FOX com a lenda urbana “Os Novos Mutantes”.

Confira os filmes na ordem de suas datas de lançamento!


 

  • Aves de Rapina (06 de fevereiro)

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fabulosa abre 2020 e promete muita loucura. Apesar de parecer ser protagonizado apenas por Margot Robbie, o filme traz outras heroínas/anti-heroínas como A Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell). O vilão Máscara Negra vivido Ewan McGregor, também promete ser avassalador.

 

  • Bloodshot (12 de março)

Baseado nos quadrinhos da Valiant, basicamente temos Vin Diesel sendo Vin Diesel com sua persona canastrona, agora na pele de um soldado com poderes de regeneração e metamorfose, conquistadas através de nanomáquinas inseridas no seu sangue. No filme, ele busca vingança ao mesmo tempo em que tenta lembrar do passado, pois tem sua memória apagada (isso te lembra alguém com garras?)

 

  • Os Novos Mutantes (02 de abril)

Finalmente! Depois de estar presente em nossas listas de 2018 e 2019, o diretor Josh Boone garantiu que agora vai, e Os Novos Mutantes será lançado em seu formato original, após inúmeros adiamentos e refilmagens. O novo trailer saiu essa semana e você pode conferi-lo acima.

 

  • Viúva Negra (30 de abril)

Mais um finalmente da lista, mas esse se deve ao fato da Marvel demorar demais para fazer um filme que focasse totalmente em umas das personagens mais fortes e carismáticas de seu universo. Natasha Romanoff finalmente ganha um filme solo, mesmo após sua [SPOILER] morte. Se passando entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, a produção vai mostrar o passado da heroína, misturando espionagem e muita emoção.

 

  • Mulher-Maravilha 1984 (04 de junho)

Cercado de mistérios, haja vista o retorno ainda sem resposta de Steve Trevor (Chris Pine), Mulher- Maravilha 1984 trouxe um trailer com uma vibe totalmente anos 80. Diana Prince retorna em um filme que promete muita ação, câmera lenta e química com a vilã Mulher-Leopardo vivida por Kristen Wigg.

 

  • Morbius (30 de julho) – ainda sem trailer divulgado

filmes de heróis

Seguindo a mesma pegada do anti-herói Venom, o filme baseado nas HQs de Roy Thomas e Gil Kane fará parte do mesmo universo do simbionte. Pouco se sabe da trama, só que o personagem principal será vivido por Jared Leto, e que no elenco tem nomes como Matt Smith e Adria Arjona. O filme será dirigido pelo sueco Daniel Espinosa, que dirigiu Vida (aquele Alien genérico).

 

  • Venom 2 (02 de outubro) – ainda sem trailer divulgado

Ainda sem uma trama revelada, sabe-se que Eddie Broke (Tom Hardy) enfrentará o vilão Carnificina vivido por Woody Harrelson e apresentado na cena pós-créditos do primeiro longa. O filme será dirigido por Andy Serkis e terá Naomie Harris fazendo Shriek, a namorada do Carnificina, e uma possível aparição do teioso de Tom Holland.

 

  • Os Eternos (29 de outubro) – ainda sem trailer divulgado

filmes de heróis

Fechando o ano de transição da Marvel, Os Eternos promete apresentar um novo grupo, ainda desconhecido do grande público. Se vai dar certo como foi em Guardiões da Galáxia ainda não sabemos, mas o elenco escolhido é estelar e encabeçado por Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Kit Harington e Brian Tyree Henry.