0

Cuidado com os spoilers do quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal.


As coisas estão sendo jogadas aos poucos em Falcão e o Soldado Invernal, com cada episódio introduzindo algum personagem que fora muito importante dentro do universo da Marvel.

Restando apenas um último episódio, muitas pontas ainda estão soltas mas temos um norte para seguir. O que ninguém esperava era que a estrela de Seinfield e Veep, Julia Louis-Dreyfus, faria sua estreia em Falcão e o Soldado Invernal, e consequentemente, na Marvel, como a Condessa Valentina Allegra de Fontaine.

No quinto episódio da série do Disney Plus, John Walker foi destituído de seu título como Capitão América e recebeu uma “dispensa pouco honrosa” do Governo Americano. Enquanto ele era consolado por sua esposa, Valentina Allegra de Fontaine se aproximou do rapaz e revelou que já sabia que Walker tomara o soro do super soldado, além de não ter mais o escudo do Capitão América consigo.

Mas quem seria esse personagem misterioso que aparece ao final de Falcão e o Soldado Invernal?

Falcão e o Soldado Invernal nos apresentaram a Valentina Allegra de Fontaine na série

Foto: Reprodução

Quem é Valentina Allegra de Fontaine na Marvel?

Além de ter um dos nomes mais longos de todo o universo da Marvel, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine é uma personagem muito importante nos quadrinhos, presente em diversos arcos dos heróis.

Criada por Jim Steranko e fazendo suam primeira aparição em Strange Tales #159, a Condessa, como também é popularmente conhecida, é um personagem associada à SHIELD e aos superespiões que fazem parte da empresa. Nos quadrinhos, ela chegou a ser um affair de Nick Fury que não foi muito pra frente.

Imagina uma história de amor entre Samuel L. Jackson e Julia Louis-Dreyfus?

Comumente se passando por agente tripla, Valentina Allegra de Fontaine pode abrir os horizontes de Falcão e o Soldado Invernal com sua esperteza. A personagem já assumiu o papel de Madame Hydra para ajudar Fury e também trabalhou para uma organização terrorista soviética, chamada Leviathan.

Sua relação com o governo russo pode ser um dos pontos de ligação com o próximo filme da Marvel, Viúva Negra.


+++ Falcão e o Soldado Invernal: Quem é o Mercador do Poder citado na série da Marvel?

Julia Louis-Dreyfus | Créditos: Jason LaVeris / Getty Images

Valentina Allegra de Fontaine deve aparecer em Viúva Negra

Antes da pandemia forçar todo um calendário de filmes e séries a se realocarem, o filme da Viúva Negra estava programado para chegar aos cinemas três meses antes da estreia de Falcão e o Soldado Invernal no Disney Plus e fazer esse intercâmbio de personagens entre séries e filmes que Kevin Feige tanto planejou.

Quando a Marvel precisou reorganizar toda sua programação, Falcão e o Soldado Invernal e Viúva Negra permaneceram próximos um do outro, justamente por possuir uma junção muito particular com Valentina Allegra de Fontaine.

De acordo com a Vanity Fair, Louis-Dreyfus está creditada para aparecer em Viúva Negra e provavelmente terá um papel importante no MCU, muito além desse filme. Lembremos que o filme da Viúva é um prequel intenso, ambientado logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil.

O próximo filme de Natasha Romanoff vai mostrar como a agente russa se tornou a Viúva Negra e contará com Florence Pugh no papel de Yelena Belova, além de David Harbor no papel de Red Guardian. Dada toda essa influência russa no longa, um dos alter egos de Valentina Allegra de Fontaine, a Madame Hydra, pode sim desempenhar esse papel no longa.

Com apenas um episódio restando em Falcão e o Soldado Invernal, a Condessa provavelmente fará mais uma aparição ao final da série, mas não será o fim do personagem, que pode interligar muita coisa entre séries e filmes.


+++ Falcão e o Soldado Invernal: Quem é Isaiah na série do Disney Plus?

Valentina Allegra de Fontaine (Earth-616) em Guerras Secretas. Foto: Marvel Characters

O futuro de Valentina Allegra de Fontaine na Marvel

Sabemos que Nick Fury e sua Invasão Secreta estão a caminho e, se olharmos o material base dos quadrinhos, veremos a grande influência da personagem na saga de Invasão Secreta, quando a primeira pessoa que Fury descobre ser um Skrull é justamente Valentina Allegra de Fontaine.

Vimos isso acontecer em WandaVision e pode sim ser tema presente em Falcão e o Soldado Invernal também.

Fato é que, onde quer que aparece, ou quem quer que seja, a personagem vivida por Julia Louis-Dreyfus vai ser bem importante para o futuro da Marvel. O ponta pé foi dado com Falcão e o Soldado Invernal, agora é esperar o último episódio e juntar todas as peças.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries