0

Falcão e o Soldado Invernal segue as histórias da Marvel depois do fim da era Thanos e junta dois parceiros que tem tudo pra dar certo


Graças ao enorme sucesso de WandaVision, a barra para as séries do Universo Cinematográfico da Marvel foi lá pra cima no Dinsey Plus.

A próxima série que promete manter a mesma qualidade e segurar a audiência por semanas é Falcão e o Soldado Invernal, uma produção sobre Sam Wilson e Bucky Barnes vivendo duas vidas após Capitão América pendurar os escudos.

Assim como rolou em WandaVision, a Marvel mantém grande parte da trama da série guardada à sete chaves, mas ainda sim separamos tudo que foi revelado até agora e o que você precisa saber para assistir o piloto e o restante de Falcão e o Soldado Invernal no Disney Plus.

Veja o trailer da Série

Quem são Falcão e o Soldado Invernal dentro da Marvel?

Caso você ande meio esquecido das coisas e precisa de uma atualização sobre quem são Falcão e o Soldado Invernal, damos um breve resumo:

O Falcão na verdade é um codinome dos Vingadores para Sam Wilson, um ex-piloto das Forças Aéreas que participou de missões de resgate em diferentes locais do mundo com seu EXO-7 Falcão. Dentro desse contexto ele conheceu e fez uma amizade com Capitão América depois que Cap foi descongelado e agora Sam voa por aí com sua armadura tecnológica, tendo participado da luta contra Thanos.

Soldado Invernal é James Buchanan, ou Bucky Barnes para os íntimos. Ele é o melhor amigo de infância do Capitão América e que Steve pensou ter morrido na Segunda Guerra Mundial.

Só que não! Bucky sobreviveu à uma queda num penhasco graças a Hydra, que o resgatou, aprimorou com experimentos, deu a ele uma prótese de braço de metal e fez uma lavagem cerebral para se tornar o assassino mais mortal do século 20. Bucky matou JFK por exemplo e agora passa bem, desde que Shuri, de Pantera Negra, o desprogramou e lhe deu um trabalho relaxante numa fazenda de cabras.

Sam e Bucky foram vítimas da estalada mortal de Thanos, então eles estavam, digamos, ocupados sendo pó durante o salto no tempo de cinco anos entre a Guerra Infinita e Ultimato. O snap de Bruce Banner os trouxe de volta a tempo de lutar ao lado do Capitão América na batalha final contra Thanos.


+++ Marvel e Disney Plus: O que vem depois de WandaVision?

Falcão e o Soldado Invernal é a nova série da Marvel no Disney Plus

Foto: Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Sinopse oficial

Estrelado por Anthony Mackie como Sam Wilson, também conhecido como Falcão, e Sebastian Stan, como Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal. “Falcão e o Soldado Invernal” da Marvel Studios, apresenta a dupla, que se juntou nos momentos finais de “Vingadores: Ultimato”, unida em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência.

Dirigido por Kari Skogland, com Malcolm Spellman como roteirista principal, a série também conta com Daniel Brühl como Zemo, Emily VanCamp como Sharon Carter e Wyatt Russell como John Walker.

Foto: Cortesia Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Quais os filmes da Marvel eu preciso ver para entender Falcão e o Soldado Invernal?

Basicamente, existem cinco filmes que você precisa assistir para entender O Falcão e o Soldado Invernal.

O primeiro é o Capitão América: O Primeiro Vingador. Esta é a história de criação do Capitão América e apresenta a amizade de Cap e Bucky. É também nesse filme que Bucky “morre” às vistas de Steve Rogers.

O próximo é Capitão América: O Soldado Invernal. Steve conhece Sam nesse longa, bem como, o apelido de Soldado Invernal, mas com a lavagem cerebral de Bucky.

Sam aparece um pouco em Vingadores: Era de Ultron, mas não é tão importante para o desenvolvimento de seu personagem.

O próximo grande ponto da trama está em Capitão América: Guerra Civil. Tido por muitos como o melhor filme do MCU, o longa mostra tudo o que o Capitão América faz para proteger Bucky, mesmo em seu estado de lavagem cerebral.

Os próximos são Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, o final em duas partes da Saga do Infinito no MCU. Sam e Bucky não aparecem muito nesses dois filmes, mas o reaparecimento de Capitão América, já velhinho como Steve Rogers faz essa ligação direta com O Falcão e o Soldado Invernal que estreia no Disney Plus.


+++ WandaVision: Todas as respostas da série e o que ficou pendente na season finale

Foto: Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Onde Falcão e o Soldado Invernal estão situados na linha do tempo da Marvel?

A série do Falcão e oSoldado Invernal ocorre logo após Vingadores: Ultimato. Mas não dá para precisar se acontece antes ou depois dos eventos de WandaVision.

Nós sabemos, pelos trailers divulgados pela Marvel, que Sam Wilson tem o escudo de vibranium do Capitão América, que o velho Steve deu a ele no final do Endgame, e que Bucky parece ter o braço de vibranium brilhante que T’Challa deu a ele em Guerra Infinita.

Agora eles são irmãos vibranium. Que fofa essa vibração.

Foto: Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Falcão é o novo Capitão América?

Essa parecia ser a intenção do velho Steve quando deu o escudo a Sam.

Falcão havia entrado em um estado de negação por ter que “viver em um mundo sem o Capitão América“, e então Steve deu seu escudo para Sam e que agora pertencia a ele.

Agora, por que Sam ainda está se chamando Falcão e ainda não assumiu o nome oficial de Capitão América, possivelmente será um dos pontos tratados na trama de Falcão e o Soldado Invernal.

O legado de Steve Rogers é muito grande para dar conta e ele provavelmente tem alguns sentimentos para seres trabalhados antes de se sentir confortável em assumir de vez o título do seu melhor amigo.


+++ WandaVision: Todas as respostas da série e o que ficou pendente na season finale

Foto: Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2020. All Rights Reserved.

Bucky concordou com a escolha de Steve Rogers?

Talvez um pouco.

Bucky acenou positivamente com a cabeça para Sam quando Cap entregou o escudo em Ultimato, mas isso não torna Bucky e Sam amigos automaticamente.

Na verdade, embora Bucky e Sam gostem muito do Capitão América, eles nunca se deram muito bem. Steve os conheceu em dois momentos muito distintos em sua vida e quando Bucky e Sam passaram algum tempo juntos, sua rivalidade já estava exalando pelos poros.

Bucky acha que Sam é um idiota e Sam acha que Bucky é muito estranho. Essa trama de parceiros que não se bicam é um dos pontos interessantes de Falcão e o Soldado Invernal.

Foto: ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Por que Falcão e o Soldado Invernal estão juntos?

Boa pergunta. Os trailers da série do Disney Plus mostram que um dos vilões da série será Helmut Zemo, que também foi um vilão secundário em Capitão América: Guerra Civil, já que o vilão principal era a ameaça de supervisão do governo.

Sam e Bucky têm um histórico de lutas contra Zemo e talvez sua ascensão ao poder seja o suficiente para fazê-los trabalhar juntos novamente.

Quem está no elenco de Falcão e o Soldado Invernal?

Foto: Divulgação Marvel Studios

Helmut Zemo

Em Capitão América: Guerra Civil, Helmut Zemo planejou destruir os Vingadores ativando a programação do Soldado Invernal de Bucky. Ele foi capturado no final do filme e não temos mais notícias dele há algum tempo, mas é claramente Zemo no trailer de Falcão e o Soldado Invernal. Ele parece ter feito alguns amigos terroristas e ficou muito interessado em balaclavas roxas desde a última vez que o vimos.

Foto: Divulgação Marvel Studios

Rhodes – War Machine

Opa, mais um Vingador!

Não sabemos por que Rhodes está envolvido nas tramas de Falcão e o Soldado Invernal, mas estamos muito felizes por ele estar aqui.

Foto: Divulgação Marvel Studios

Sharon Carter

Sharon não é apenas a sobrinha da icônica Peggy Carter. Ela também é uma agente da inteligência que veio em busca de Capitão América em mais de uma ocasião.

Agora que Steve viajou no tempo para se casar com a tia de Sharon, ela está se unindo a Sam e Bucky para qualquer missão de Falcão e o Soldado Invernal.

Foto: Divulgação Marvel Studios

Georges Batroc

Quem diabos é esse cara?

Ele é Georges Batroc, um mercenário argelino que apareceu em Capitão América: O Soldado Invernal. No filme, Nick Fury contratou Batroc para sequestrar uma nave da SHIELD. Batroc lutou com Capitão América no navio e tomou um pau inacreditável. Ele aparentemente está bem agora, mas com cara de poucos amigos.

Foto: Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2020. All Rights Reserved.

Quantos episódios terá Falcão e o Soldado Invernal?

Falcão e o Soldado Invernal estreia no Disney Plus dia 19 de março e terá seis episódios ao todo.

Se esta série seguir o padrão dos originais anteriores da Marvel, os novos episódios devem ser lançados sempre de madrugada, por volta das 4 ou 5 da manhã aqui no Brasil, um por semana, assim como feito anteriormente com WandaVision The Mandalorian e parece ser o padrão de lançamento do Disney Plus.

Episódios semanais ajudam a manter e construir teorias, divulgar a série e ajudar a Marvel e Disney Plus a crescerem com assinantes no serviço de streaming.

Recentemente, foi divulgado que o Disney Plus ultrapassou a marca dos 100 milhões de assinantes do mundo, se colocando como um dos principais serviços do gênero na atualidade.

 


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries