0

Quem interpreta o novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal?

Conheça o ator e seu personagem na série da Marvel, disponível no Disney +. 


CUIDADO COM SPOILERS DE FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL

Quem assistiu o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal viu que temos um novo Capitão América proclamado oficialmente pelo governo dos EUA, ocupando o lugar incontestável de Steve Rodgers até então.

Seu rosto e sobrenome são familiares para o público, pois o ator que interpreta o novo Capitão América é Wyatt Hawn Russell, filho de duas lendas de Hollywood. Seu pai é Kurt Russell e sua mãe, Goldie Hawn. O ator ainda é meio irmão de Kate e Oliver Hudson, assim ocmo Boston Russell.

Nos últimos anos a carreira de Wyatt Russel deu uma guinada e o ator está conseguindo sair do estigma dos pais famosos e seguir seu próprio caminho, culminando agora em Falcão e o Soldado Invernal.


+++ Falcão e o Soldado Invernal: Tudo o que você precisa saber sobre a série da Marvel no Disney Plus

+++ Marvel e Disney Plus: O que vem depois de WandaVision?

wyatt russell é o novo capitão américa na série falcão e o soldado invernal

Larry Busacca/Getty

Quem é Wyatt Russel?

Russel, curiosamente, não era das câmeras. Seu esporte era outro, literalmente, já que por anos ele se dedicou ao hóquei, chegando até a se tornar profissional, como goleiro.

Contudo, o sangue da família falou mais alto e, antes de se aventurar em Falcão e o Soldado Invernal, o ator passou por filmes e espetáculos menos conhecidos do grande público.

Suas primeiras aparições foram nos filmes de seu pai, quando ele era apenas uma criança. Primeiro interpretando um menino órfão no clássico Fuga de Los Angeles e o jovem Todd em Soldado do Futuro. Essas duas primeiras experiências pareceram ser suficientes para Wyatt Russell por um tempo, já que ele não apareceu em nenhum outro papel de ator por mais de uma década, tendo se apaixonado pelo hóquei e focado nisso como sua verdadeira fonte de renda.

Mas a vida tem dessas coisas e Wyatt voltou para a atuação na década de 2010, aparecendo em vários filmes e em papéis menores, dando aquele tapa no portfólio.

Seu primeiro papel real após o retorno foi com Daniel Craig em Cowboys & Aliens de 2011, interpretando Little Mickey. Russell também fez bom uso de sua capacidade atlética, interpretando outros atletas em vários filmes, como em Bem Vindo aos 40, Anders Cane em Goon: O Último dos Executores e em Anjos da Lei 2.

Depois de passear por essas áreas de menor orçamento, podemos acompanhar o trabalho dele em Falcão e o Soldado Invernal como John Walker. Num primeiro momento, os fãs podem não gostar muito de ver outra pessoa usando os trajes de Steve Rodgers, mas nos quadrinhos até que o personagem é legal. O carisma de Russell pode ajudar nessa quebra de expectativa e se tornar de vez o Agente Americano, com seu próprio reconhecimento.

Foto: PageSix

Mas quem é o novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal?

Vimos no piloto de Falcão e o Soldado Invernal que Sam entrega o escudo e a oportunidade de se tornar o Capitão América para um museu, que iria preservar a memória de Steve Rodgers e do antigo herói.

Ao final, ele é surpreendido com o anúncio de um Novo Capitão América, com trajes semelhantes e mesmo escudo que fez história nos anos de Steve.

Na verdade, o governo não estava interessado em entregar o manto para Sam Wilson e ele se tornar esse novo Capitão América. Em vez disso, os EUA escolheram John Walker para ser o novo sentinela da liberdade americana.

Foto: Reprodução

Nos quadrinhos, John Walker era um soldado que comprou super poderes no mercado negro e se tornou o vilão Super-Patriota. Mais tarde, ele sucedeu Steve Rodgers para se tornar uma versão mais agressiva e menos idealista do Capitão América, mudando inclusive de nome e se chamando Agente Americano. Com o manto do agente, Walker se tornou um dos Vingadores da Costa Oeste e ajudou a salvar a Terra em algumas outras ocasiões.

No final do episódio de Falcão e o Soldado Invernal, Walker aparece para o público sendo anunciado como o Novo Capitão América, vestindo um traje azul escuro, com listras vermelhas e uma estrela em seus ombros.

Como Agente Americano, nos quadrinhos, Walker usava preto em vez de azul, mas o padrão da estrela e listras é claramente inspirado no design dos quadrinhos do personagem. Tirando isso, Walker se parece mais com o Capitão América do que com o Agente Americano de fato, mas faz sentido dentro de um contexto, considerando que Walker aparentemente é o Capitão América neste ponto da história.

Como vai ser sua situação no final da temporada de Falcão e o Soldado Invernal ainda é cedo para dizer, mas é bem provável que Falcão tome o escudo pra si, assim como Steve Rodgers precisou fazer na década de 40 e torne, por direito, o novo Capitão América. Caso isso ocorra, a Marvel pode dar mais um passo em suas histórias com novos personagens e assumir o manto de Agende Americano em John Walker, dando as clássicas cores vermelho, preto e branco.

Vamos aguardar.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries