0

Falcão e o Soldado Invernal revelou em seu terceiro episódio que estamos essencialmente em uma série detetivesca e policial, com vários núcleos correndo atrás do Soro do Super Soldado e fazendo o que for possível para chegar até ele.

Praticamente um filme dividido em seis partes no Disney Plus.

Cuidado com spoilers do terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal

falcao e o soldado invernal introduziu o Mercador Pago na série da Disney Plus

Foto: Divulgação Marvel / Disney Plus

O que aconteceu no terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal?

Embora a gente soubesse que Barão Zemo faria parte da temporada, era difícil imaginar que logo Bucky e Sam fariam o possível para tira-lo da prisão e o transformasse quase num terceiro membro do grupo. A dinâmica dos três juntos foi bem interessante e sempre dava aquele sentimento de que, uma hora ou outra, Zemo iria acabar traindo a confiança dos dois.

O que não aconteceu.

E, finalmente, vimos a chegada de Sharon Carter à série. Ela já estava escalada para participar de Falcão e o Soldado Invernal mas não dava as caras desde os eventos de Guerra Civil.

Ao que parece os anos que se passaram desde então não foram muito gentis com ela, pois Carter ainda é uma fugitiva do governo apesar de todas as outras pessoas terem tido o perdão governamental.

O arco dela foi necessário para introduzir uma figura importante nas HQs chamada de Mercador do Poder, que parece estar por trás de todo o envolvimento da criação do Super Soro. Isso ajudou até a antagonista Karli, em sua história particular, dando mais simpatia à garota e seus motivos para manter o que resta do soro consigo.


+++ Falcão e o Soldado Invernal: Quem é Isaiah na série do Disney Plus?


Falcão e o Soldado Invernal é a nova série da Marvel no Disney Plus

Foto: Divulgação Marvel Studios

Mas quem seria o Mercador do Poder em Falcão e o Soldado Invernal?

A história do Mercador do Poder remonta dos quadrinhos em um empresário que fornece superpoderes às pessoas, além de si próprio.

É importante notar que, dentro de uma vasta lista de personagens que Marcador do Poder ajudou, estavam membros da Battlestar, de vários Agentes dos EUA, como o falso Capitão América e outros membros que queriam essa super força. Portanto, provavelmente John Walker deva ir atrás do soro do Mercador do Poder para enfim bater no peito e dizer que é tão forte quando o verdadeiro Cap.

Foto: Reprodução

Sharon Carter pode ser o Mercador do Poder

Uma das teorias mais divulgadas nas internet é que, embora Sharon Carter tenha ajudado Bucky e Sam, ela é uma criminosa foragida e influente em Madripoor. Todo esse tempo longe de casa fez com que ela escondesse certas coisas e deu tempo suficiente para ela própria se tornar o temido Mercador do Poder.

Ao ajudar Falcão e o Soldado Invernal, Carter na verdade estava caçando Karli e a “ajuda” dos dois foi fundamental nessa procura.

É um caminho bem interessante para o público e para a personagem, que desvirtuou toda sua jornada desde a aparição em Guerra Civil e a vida seguiu outros rumos para Carter. Restam três episódios para descobrirmos.


+++ Falcão e o Soldado Invernal: Quem é o novo Capitão América?

Foto: Reprodução

A história do Mercador Pago nas HQs

Embora o nome tenha passado por várias pessoas antes de chegar em Falcão e o Soldado Invernal, a primeira aparição do Mercador Pago foi lá em 1979, na edição #230 do Capitão América.

Sob o nome civil de Curtiss Jackson, Mercador Pago era um empresário famoso e líder da Power Broker Inc. Power Broker, inclusive, é o nome original do vilão em inglês.

Seu objetivo era vender uma versão alternativa do Soro do Super Soldado aos seus clientes. Sua versão do soro não teve muito sucesso, transformando muitos dos sujeitos em seres deformados e o próprio Jackson foi vítima disso depois de toma-lo, o transformando em um ser extremamente musculoso que, de tão grande, precisou construir um exoesqueleto para se mover. Ele acabou morrendo pela primeira vez nas  mãos do Justiceiro, antes que alguém assumisse o manto.

Foto: Reprodução

Quem é o novo Mercador Pago?

Como tudo nos quadrinhos é cíclico e se renova, após a morte de Jackson, um novo Mercador Pago apareceu recentemente para assumir a titularidade da Power Broker Inc.

A identidade do vilão ainda é desconhecida atualmente mas já aparecera em algumas edições, há mais de uma década, em Vingadores: The Initiative Annual #1, de 2008, criada por Dan Slott e Christos N. Gage.

Além de oferecer aumento de força, o novo Mercador Pago também foi responsável por criar um aplicativo que permitia que empresários e pessoas físicas contratassem supervilões, o chamado Hench. Seguindo o sucesso de Hench, ele lançou o Hench X, que oferecia a qualquer um a oportunidade de se inscrever para se tornar um supervilão. Como Jackson, ele usou seu próprio produto em si mesmo, lhe dando a capacidade de manipular a própria energia.

Resta saber qual dos dois veremos em Falcão e o Soldado Invernal e que vilão o Mercador Pago poderá ser dentro, não só da série do Disney +, mas também no Universo Cinematográfico da Marvel como um todo.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney Plus

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries