0

O segundo episódio da série Falcão e o Soldado Invernal revelaram alguns nomes e rostos importantes para o futuro da saga

Veja mais detalhes sobre Isaiah e outros personagens que apareceram na série dos Disney Plus


Esse texto contém spoilers do segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal


Depois de dois episódios de Falcão e o Soldado Invernal, as coisas começaram a ter uma dinâmica mais “parceira” entre Sam e Bucky, já que se viram na obrigação de combater essa nova ordem mundial que anda surgindo na Europa Ocidental.

Durante o episódio, fomos apresentados a diversos novos personagens que podem fazer frente num futuro próximo, já que a série se encaminha para a metade na próxima semana e tem, ao todo, seis episódios no Disney Plus.

Falcão e o Soldado Invernal apresentam Isaiah Bradley

Foto: Divulgação Marvel Studios

O que aconteceu em Falcão e o Soldado Invernal?

Nesse segundo, conhecemos não um, mas dois novos Capitães América. O MCU está escolhendo peças a dedo nas histórias em quadrinhos e dessa vez pinçou Isaiah Bradley.

Conhecemos Isaiah rapidamente, logo depois de Bucky e Sam serem completamente derrotados por combatentes dessa nova ordem mundial. Mesmo com a ajuda do novo Capitão América, que agora está nas mãos de John Walker, os combatentes saíram por cima e levaram os remédios roubados.

Flag Smasher, essa vilã por trás do roubo dos remédios, não é a única super forte do grupo, que conta também com mais sete pessoas que tomaram o soro que ajudou a criar Bucky e Steve.

E, além deles, Isaiah Bradley.

De acordo com Bucky em Falcão e o Soldado Invernal, Isaiah “era um herói. Um dos que a HYDRA mais temia, assim como Steve”.

Bucky apresenta Sam a Isaiah em um esforço para encontrar qualquer tipo de pista sobre a forma que o soro escapou, mas Isaiah não quer ter nada a ver com isso. Em uma breve história de fundo, aprendemos que Isaiah e Bucky se cruzaram pela primeira vez em 1951, quando Isaiah foi enviado para enfrentar o Soldado Invernal.

“Ouvimos boatos de que ele estava na península, mas todos que mandaram atrás dele nunca mais voltaram”, revela Isaiah. “Então, os militares dos EUA me deixaram no meio do caminho para ir lidar com ele.”


+++  Tudo o que você precisa saber sobre Falcão e o Soldado Invernal, a série da Marvel no Disney Plus

Foto: Reprodução

Mas quem é exatamente Isaiah Bradley?

Bom, nos quadrinhos da Marvel, ele é exatamente como Steve e tem até o título de Capitão América.

Criado pelo escritor Robert Morales, o artista Kyle Baker e o editor Axel Alonso em 2003, Isaiah foi um dos 300 soldados negros usados ​​como cobaias no Projeto Rebirth, uma tentativa, lá nos anos 1940, de recriar o Soro do Super Soldado, que transformou Steve Rogers em Capitão América.

Bradley foi o único sobrevivente e assumiu o manto do Capitão América depois que Steve foi dado como morto perto do final da Segunda Guerra Mundial.

Mas, isso foi visto como traição pelos militares, e Isaiah foi condenado à prisão perpétua, embora tenha sido libertado após 17 anos. Desde então ele permaneceu um segredo para o mundo em geral.

Obviamente, o MCU está mais uma vez pegando partes da história em quadrinhos e inserindo em Falcão e o Soldado Invernal. Aqui, Isaiah não era oficialmente o Capitão América e foi enviado para a prisão por 30 anos, mas ainda não sabemos os reais motivos. Na prisão, ele continuou sofrendo com testes e mutações, tanto pelos militares dos EUA quanto pela HYDRA.

“Coloquei minha bunda na prisão por 30 anos. Pessoas fazendo testes, tirando meu sangue, entrando na minha cela”, disse Isaiah a Bucky.

Nos quadrinhos, fica estabelecido que Isaiah Bradley se tornou um fato conhecido na cultura afro-americana como o Capitão América Negro, mas a sociedade se esqueceu dele.


+++ Marvel e Disney Plus: O que vem depois de WandaVision?

Foto: Divulgação Marvel Studios

O que acontece daqui pra frente em Falcão e o Soldado Invernal?

Agora a questão é: que papel Isaiah vai desempenhar daqui para frente? Ele não deu nenhuma informação relevante, levando Bucky e Sam até Zemo para obter ajuda.

Acontece que a introdução de Isaiah vem acompanhada de outra grande estreia no MCU: Eli Bradley, o jovem mais conhecido pelos fãs da Marvel como Patriota, aqui interpretado por Elijah Richardson.

Eli, nos quadrinhos, é um dos membros-chave dos Jovens Vingadores. No MCU ele pode se juntar a Tommy e Billy (os filhos de Wanda), a filha de Scott Lang, Cassie nos filmes Homem-Formiga, e Hailee Steinfeld como a nova Gaviã Arqueira, que terá sua própria série no Disney Plus.

Podemos estar vendo o time de Jovens Vingadores do Universo Cinematográfico Marvel tomando forma.

Por enquanto, nem Isaiah nem Eli Bradley querem ter algum contato com os Vingadores em sua casa. Isaiah disse que o mundo lhe deu as costas, recompensando seu heroísmo com décadas de prisão e uma ausência total das páginas da história.

Vamos descobrir.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney Plus

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries