0

Bong Joon-ho se tornou conhecido mundialmente após conquistar o Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro Original com o maravilhoso Parasita. A premiação, por sinal, foi uma das poucas coisas boas no ano de 2020, ainda pré-quarentena.

Mas nem sempre foi assim. O último sucesso de Joon-ho antes do drama coreano foi com o longa de 2013, Expresso do Amanhã, estrelado por Chris Evans, Tilda Swinton e Ed Harris. Agora, 7 anos depois, a história ganha destaque graças à série produzida pela Netflix, com o mesmo nome.

Bong dessa vez está atuando como produtor executivo de Expresso do Amanhã, enquanto Graeme Manson (Orphan Black) é o showrunner da série, com Scott Derrickson (Doutor Estranho), também entre os produtores executivos.

Confira o traler da série e do filme Expresso do Amanhã:

Quais as diferenças entre o filme e a série Expresso do Amanhã?

Diferentemente da maioria das produções da Netflix, a primeira temporada de Expresso do Amanhã não será lançada de uma só vez.

Em vez disso, os dois primeiros episódios serão lançados na segunda-feira, 25 de maio, e o restante vai seguir o mesmo esquema de Better Call Saul e entrar na plataforma semanalmente, já que os episódios serão exibidos na TNT também. 

A primeira temporada da série terá 10 episódios e uma segunda temporada já foi anunciada antes mesmo da estreia na Netflix. Expresso do Amanhã segue uma trama semelhante ao filme estrelado por Chris Evans, porém com novos personagens e arcos narrativos mais longos.


+++ Filmes estrangeiros para assistir na Netflix
+++ White Lines e o imaginários virando pó

O filme de Expresso do Amanhã também, baseado numa Graphic Novel francesa chamada Le Transperceneig, mostrava uma engenharia ambiental desastrosa sendo a responsável por criar uma nova Era Glacial na Terra. Os seres humanos restantes dessa catástrofe vivem a bordo de um trem, intitulado Snowpiercer – nome em inglês da série e do filme, que circula esse mundo congelado. 

O foco da produção é mostrar a forte divisão de classes que existe no trem, e, mesmo com a raça humana em extinção, modelos econômicos ainda sobressaíam na população. Curtis Everett (Chris Evans) foi o responsável por liderar um movimento revolucionário de luta de classes para tomar o controle elitizado do trem e deixar todos no mesmo nível social. 

Já na série, com mais tempo de produção, a história passará sete anos depois que o mundo se tornou uma grande bola de gelo e o restante da raça humana vive embarcada no Expresso do Amanhã.

O trem também circula o planeta sem parar, e está dividido em classes, com as elites ricas vivendo na frente, e os pobres no fundo do trem.

Segundo a sinopse oficial, “Expresso do Amanhã conta a história do que acontece quando aqueles que foram oprimidos por toda a vida decidem resistir, se levantar e se revoltar”.

Benjamin Charles Watson, que recentemente estava em Designated Surviror,  é um dos atores escalados para a série e disse à Digital Spy que a produção será um pouco mais sombria e claustrofóbica que o filme feito em 2013 por Bong Joon-Ho.

Jennifer Connolly em Expresso do Amanhã

Quem estará no elenco da série Expresso do Amanhã?

Daveed Diggs (Blindspot), interpreta o personagem principal Layton Wells, um prisioneiro que vive na parte de trás do trem e acaba se envolvendo numa revolução de classes contra a elite da frente do trem

Jennifer Connolly (vendedora do Oscar de atriz coadjuvante com Uma Mente Brilhante) está ao lado de Diggs como Melanie Cavill, também conhecida como a voz do trem e uma das passageiras das classes mais altas. Ela possui um fascínio pelos menos abastados e não os odeia como alguns de seus companheiros de viagem ricos.

Sasha Frolova (The OA) vive Pixie Aariak, uma mulher misteriosa que volta da prisão e vai viver na parte da frente do trem.

Alison Wright (The Americans ) é Lilah Anderson, uma mulher que vive na quarta classe do trem, enquanto Annalize Basso interpreta sua filha, LJ.

Também estão no elenco Mickey Summer, Benjamin Haigh, Roberto Urbina, Katie McGuinness, Susan Park, Lena Hall e Sheila Vand.

Segunda temporada confirmada pela Netflix

Antes de sua estreia oficial, a Netflix já tratou de renovar o seriado para uma 2ª temporada, contendo mais 10 episódios.

Além disso, Sean Bean (Game of Thrones) e Tom Lipinski (The Knick) já foram confirmados como parte do elenco da continuação de Expresso do Amanhã.

Sean Bean não teve muitos detalhes revelados (mas esperamos que dessa vez ele fique vivo), enquanto Lipinski será Kevin, um homem de classe alta arrogante que pode desmoronar quando está sob pressão.

Se por um lado primeira temporada de Expresso do Amanhã tem previsão de estreia para 25 de maio na Netflix, a 2ª temporada ainda não tem uma data definida, mas já está em processo de produção.


Veja o pôster da série:


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Destacamento Blood | Veja o trailer do novo filme de Spike Lee para a Netflix

Previous article

The Politician | Saiba todos os detalhes da 2ª temporada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial