Nesta edição deixamos o terror um pouco de lado, para embarcar numa série que mistura suspense, mistério, drama e ficção científica, Dark
Assine no iTunes | Ouça no Spotify | Ouça no Deezer | Assine nosso feed | Baixe o cast
ESTÁ NO AR mais uma edição do “Eu Não Acredito em Nada”, o podcast de terror do Odisseia. Nesta edição deixamos o terror um pouco de lado, para embarcar numa série que mistura suspense, mistério, drama e ficção científica. Sim, estamos falando de DARK, série alemã da Netflix que voltou depois de quase 2 anos.
Discutimos sua narrativa fragmentada e não-linear, assim como a influência de outras séries de sucesso como Lost e Fringe. A confusão com os nomes alemães, faz com que os mais ávidos espectadores criem organogramas para entender os mais profundos detalhes.
Muito bem produzida e com uma fotografia absurda, a série é criada pela dupla por Baran bo Odar e Jantje Friese. Sendo todos os episódios dirigidos por Odar, o que se vê é um controle criativo, visto em séries como “A Maldição da Residência Hill”.
Aliás, Dark discute o poder do tempo sobre as nossas vidas, já que sendo ele cíclico, tudo acontece no mesmo instante. Afinal, passado, presente e futuro são uma ilusão, sendo possível que todos sejam influenciados simultaneamente. Além disso, traz todo o peso dramático de seus personagens, num texto bem amarrado. Que mesmo diante de toda a loucura, é propositalmente confuso, buscando seguir além da narrativa audiovisual.
Para discutir e se confundir em meio a linhas temporais e até universos distintos de Dark, convidamos Felipe Hoffman, editor-chefe do Odisseia e detentor das piadas mais infames ever, e também com nossa amiga, leitora e ouvinte Larissa Galdino, pelo primeira vez no “Eu Não Acredito em Nada”, para mostrar que tudo está conectado.
Vem com a gente, participe e perceba que este programa está todo fora de ordem entrando em contato no email: contato@aodisseia.com ou em nosso grupo no telegram
Conteúdos relacionados em A Odisseia:
– Boneca Russa; a vida é uma caixinha de linhas do tempo
– Crítica: Questão de Tempo
– Review | Donnie Darko: O Livro
– Crítica | X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
– Crítica | Vingadores Ultimato é um clímax de respeito para o MCU
– Crítica | Maniac: a Netflix em sua melhor forma
– LOST | 10 anos do fim – Redenção, viagens no tempo e afinal: estavam todos mortos?
– A Morte te Dá Parabéns | É menos terror e mais galhofa
Conteúdos relacionados no Geek Guia:
– Crítica | A primeira temporada de Dark
– Crítica | A Gente se Vê Ontem
– Especial | Um Dia Chamado Ultimato
– Crítica | A Morte Te Dá Parabéns
Conteúdos relacionados em outros sites:
– Os vídeos de DARK no canal da Carol Moreira
– Teorias de DARK no canal Serimaníacos
– DARK | Guia oficial das temporadas
Quem participou desse cast:
Host/Edição | Tiago Cinéfilo | @tiagocinefilo
Convidada | Larissa Galdino | @lari__galdino
Capa/Convidado| Felipe Hoffmann | @HoffmanFelipe
Comments