Eternos | Quem é Eros, irmão do Thanos, no MCU?

Eternos | Quem é Eros, irmão do Thanos, no MCU? 2

Entre suas cenas pós-crédito, o novo filme da Marvel, Eternos, apresenta três novos personagens que devem ter uma grande importância na fase 4 do MCU.


Este texto contém spoilers de Eternos

Eternos foi um dos pontos de partida para o futuro e, com um filme num tom muito mais adulto e maduro do que vimos nos últimos anos, inclusive com uma cena de sexo (com classificação de 12 anos), o dedo do meio de um personagem e claro, um casal LGBTQIA+ se beijando para delírio de jogadores de vôlei.

De fato Eternos é um gigantesco passo para a Marvel não só dentro das questões sociais, como também no que veremos pela frente dentro desse universo.

E, além do enorme grupo que nos é apresentado, vemos a participação de outros três personagens: Eros, também conhecido como Starfox, Pip e Dane Whitman, popularmente conhecido como o Cavaleiro Negro.


+++ Eternos: Entenda a cena pós-crédito com Dane Whitman


Desses três, falaremos um pouco sobre Eros, o irmão do Thanos, que aparece em uma das cenas finais de Eternos. Veja abaixo:

eternos  eros harry styles filme marvel
Foto: Divulgação

Cena pós-crédito de Eternos apresenta Harry Styles como Eros, ou Starfox 

Não que isso fosse uma novidade para todo mundo, já que a informação havia sido vazada há alguns dias. Harry Styles realmente está no MCU como Eros, também conhecido como Starfox.

A cena pós-crédito começa logo após os eventos do filme, quando alguns dos Eternos, estão em sua nave deixando o planeta Terra e indo procurar mais Eternos pelas galáxias.

De repente, ouvem um barulho dentro do Domo e um portal se abre e uma espécie de goblin bêbado anuncia a chegada do Titã Eros, o irmão de Thanos, e ele não apenas sabe do plano dos heróis, mas também onde eles podem encontrar os outros Eternos perdidos do universo.

Nos quadrinhos, Starfox na verdade é filho dos Eternos A’Lars e Sui-San.

Eros é um bon vivant e prefere passar seu tempo viajando pela galáxia, sendo mulherengo e curtindo o prazer da sedução. Embora ele tenha os mesmos poderes de todos os Eternos, sua inclinação a preguiça é evidenciada pelos poderes que escolheu cultivar, ou seja, a estimulação do prazer dos outros e a habilidade de criar pontes emocionais que permitem que duas pessoas sintam e vivenciem as emoções do outro, permitindo que se apaixonem.

Eros, na Terra, é conhecido como o Deus do Amor. 

Eternos | Quem é Eros, irmão do Thanos, no MCU? 3
Foto: Divulgação

Eros como irmão de Thanos em Eternos

Eros também tem um vínculo muito significativo com o MCU atual: ele é o irmão de Thanos. No entanto os dois irmãos não poderiam ser mais diferentes e na verdade, eles se odeiam.

Eros é despreocupado e gosta de se divertir, sempre procurando uma folia e a cama com várias mulheres, até mesmo quando atua como seu alter-ego heroico, Starfox. Em contraste, Thanos é intenso e despótico, maníaco e obcecado por conquistas e despensa apresentações. Acontece que Thanos foi tratado de maneira muito diferente por seus pais. Nascida com a Síndrome do Desvio, contribuindo para sua pele roxa e corpo descomunal, sua mãe, Sui-San, tentou matar Thanos ainda bebê.

Anos mais tarde, quando Thanos se voltou contra a Titã e lançou um ataque ao seu planeta natal, Sui-San foi morta e o Titã ganhou o ódio de seu irmão, Eros, para sempre. Após o ataque, Starfox se uniu aos outros sobreviventes do planeta para lutar contra Thanos.

A cada 1.000 anos (ou um ano dos Eternos), os irmãos guerreiros deixam de lado seu rancor e amargura e declaram uma trégua. A essa paz temporária fazem eles se encontrarem em um local neutro e trazem presentes uns aos outros, em uma tradição que seu pai exigia deles. Apesar de serem completamente opostos e o ódio correr entre um e outro, seu pai insistia que se lembrassem regularmente do sangue compartilhado que corre em suas veias.

Até Thanos morrer, nenhum dos irmãos havia quebrado a trégua. Agora que Eros foi apresentado, poderemos ver como reagirá com as consequências da morte de seu irmão.


Total
0
Shares
Previous Post
Eternos | Entenda a cena pós-crédito com Dane Whitman 5

Eternos | Entenda a cena pós-crédito com Dane Whitman

Next Post
ROTEIRO AO AVESSO | A consciência como O FAROL do homem mítico e solitário 6

ROTEIRO AO AVESSO | A consciência como O FAROL do homem mítico e solitário

Related Posts