0

Estado Zero é a nova série da Netflix baseada em fatos reais, protagonizada por Yvonne Strahovski e co-criada por nada mais nada menos que Cate Blanchett.

Inspirada no escândalo real que viveu a alemã Cornelia Rau, detida ilegalmente no país no início dos anos 2000, a série Estado Zero chega na Netflix prometendo fazer muito sucesso na plataforma de streaming.

Yvonne Strahovski em Estado Zero série da Netflix baseada em fatos reais

+++ The Old Guard: Conheça o filme protagonizado por Charlize Theron na Netflix
+++ Saiba mais sobre Ligue Djá, o documentário de Walter Mercado na Netflix

Mas qual a história de Estado Zero?

A série Estado Zero segue quatro pessoas desconhecidas, que eventualmente, se encontram em um centro de detenção australiano. Cada um com seus próprios e diferentes motivos.

Recheada de flashbacks, o programa que estreia na Netflix passeia por essas quatro narrativas, revelando aos poucos os motivos de cada pessoa estar por ali detida, até que suas histórias se cruzam no sistema de imigração da Austrália.

Os detidos incluem uma aeromoça fugitiva de um culto meio sinistro, um refugiado afegão que busca uma nova vida com sua família no país, um jovem pai de três filhos que tenta sair de um emprego bem complicado e um clássico burocrata envolvido em um escândalo nacional.

Cada uma dessas histórias vão sofrer com as questões de controle de fronteiras de uma maneira diferente, embora todas elas mostrem um ponto bem tocante por trás dos seus indivíduos.

Estado Zero é baseada em fatos reais

A série foi inspirada no caso real da cidadã alemã Cornelia Rau, uma jovem residente permanente da Austrália que foi ilegalmente detida no sistema de imigração do país em 2004.

Cornélia chegou à Austrália em 1967, quando tinha apenas 18 meses de vida. Sua família retornou à Alemanha nos anos 80, antes de se mudar para a Ásia e se estabelecer na Austrália em 1983, onde permaneceram pelo trabalho e se tornaram residentes permanentes desde então.

No final dos anos 90, Cornélia Rau fazia parte de um grupo chamado Kenja, que celebravam cultos religiosos, mas foi expulso da organização após uma briga.

Em Estado Zero, a aeromoça Sofie Werner (interpretada por Yvonne Strahovsk) é a personagem que dá vida à Cornelia, porém baseada vagamente nas experiências da moça.

Em 2004, a então ex-comissária de bordo foi detido ilegalmente por um período de 10 meses no país em que vivia. Seu paradeiro nunca tinha sido revelado durante esse tempo, até que em fevereiro de 2005, foi anunciado sua detenção ilegal no Centro Correcional de Mulheres de Brisbane, um nome mais polido para prisão feminina da cidade.

Cate Blanchett é uma das criadoras da série

Cate Blanchett, além de participar do processo de criação de Estado Zero, também foi a produtora executiva da série e fez parte do elenco da série como Pat, a glamorosa líder do grupo que Sofia Werner frequentava.

Junto de Cate, os criadores da série Tony Ayres e Elisa McCredie disseram que Estado Zero é resultado de um trabalho intenso e de muito amor envolvido há alguns anos, e que não poderiam estar mais empolgados pela distribuição mundial da série pela Netflix.

O programa estreou na Austrália em março e foi muito bem recebido por lá. Por suas questões abordadas, de ressonância universal, Estado Zero mostra como encobrir o silêncio e distorcer histórias para causar medo e desinformação.

“Nossa ideia é que Estado Zero gere uma discussão global em torno de nossos sistemas de proteção de fronteiras e como nossa humanidade é profundamente afetada por eles“, disse Cate Blanchett em promoção da série.

Qual o elenco de Estado Zero?

Yvonne Strahovski

A atriz australiana interpreta Sofie Werner na série baseada em fatos reias da Netflix, Estado Zero.

Yvone tem grande carreira em Hollywood, amplamente conhecida por interpretar a agente da CIA Sarah Walker em Chuck, Hannah McKay em Dexter e Serena Joy Waterford em The Handmaid’s Tale. Recentemente ela concluiu as filmagens de uma ficção científica chamada The Tomorrow War, ao lado de Chris Pratt, com previsão de lançamento para 2021.

Dominic West

Dominic West será Gordon Masters na série. O ator inglês esteve em diversos programas de TV, incluindo The Wire, The Affair e Approved Adult.

Além disso, está em produções como Chicago, 300, Procurando Dory e Colette.

Além dos dois acima e de Cate Blanchett, Estado Zero conta também com Jai Courtney, Asher Keddie, Fayssal Bazzi, Saajeda Samaa, Soraya Heidari, Ilaha Rahemi, Darren Gilshenan, Rachel House, Helana Sawires, Marta Dusseldorp, Clarence Ryan, Ewen McMorrine, e Rose Riley.

Confira o trailer da série Estado Zero:


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Segredos em Família | Conheça a série exibida na Globo

Previous article

O Último Guardião | Série da Netflix não terá 5ª temporada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries