star wars
0

 

The Big Bang Theory já não me faz rir como há sete anos atrás, mas ainda assisto e não sei explicar o motivo. Apesar da série não ser realmente nerd (como Community, por exemplo), esses episódios temáticos de Star Wars são um dos motivos que me prendem a série.

Esse não foi o primeiro episódio voltado para a saga que The Big Bang Theory fez nessa temporada, já que já tivemos um com a participação de um hilário James Earl Jones e de uma surtada Carrie Fisher. Mas esse episódio teve o diferencial de ser apoiado pela própria Lucas Film, que participou da reconstituição de Dagobah, local de treinamento de Luke Skywalker.

“The Proton Transmogrification” também não foi o melhor episódio sobre Star Wars que a série já fez, mas trouxe elementos que o fizeram valer a pena. O principal deste é a participação de Bob Newhart como Professor Proton.

Bob é um ícone da comédia americana e se destacou, como uma das melhores participações da série, desde sua primeira aparição. Aliás, sua primeira participação, que gerou um dos melhores episódios da série, gerou uma premiação para o comediante. Newhart venceu, depois de sete indicações ignoradas, o Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Cômica.

Nesse episódio, que deve ser sua última aparição no show, Bob novamente rouba toda a atenção e faz as melhores piadas do programa. Sua química com Jim Parsons é incrível e é quase impossível dos diálogos entre o Professor e Sheldon. Tudo isso fez valer o episódio, já que conseguiu ofuscar as muitas referências feitas a saga e ao próprio Dia de Star Wars.

O plot que reuniu Raj e Howard também foi minimamente divertido, principalmente por causa das já citadas referências, que foram quase todas voltadas ao icônico Jar Jar Binks, o personagem mais odiado de toda a saga. Dentro desse plot, podemos incluir a fraca participação de Bernadette e Amy, que só valeu pelo bolo no formato da Estrela da Morte. Que fã não iria gostar de uma belezura daquela?

O último plot do episódio foi o de Leonard e Penny. A história do casamento foi chata e inútil, e é por isso que eu estou rindo cada vez menos dos dois. O casal só vale pela Kaley Cuoco, que não cansa de ser linda.

Um episódio que só valeu pela homenagem a Star Wars, sendo que seria um episódio fraco e quase descartável em outras situações. Ainda assim, Feliz Dia de Star Wars!!!

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Star Wars Day: Vídeos que Você Não Pode Deixar de Ver

Previous article

Primeiro trailer de Star Wars Rebels

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial