AODISSEIA
Especial

Especial: Filmes mais Esperados de 2016 (Segundo Semestre)


5 de julho de 2016 - 15:00 - Flávio Pizzol

Mais filmes, mais diversão e mais dinheiro


Chegou a hora de preparar os bolsos para o resto do ano, sabendo que a maior parte dos grandes filmes já chegou aos cinemas. Mesmo assim, uma ótima leva está chegando e nós separamos os filmes mais esperados dessa metade de 2016. E sem muitas enrolações, vamos para a lista!

A Era do Gelo: O Big Bang (07/07)

O semestre começa com uma franquia que, mesmo bem cansada, ainda leva muitas crianças para os cinemas. Pelo menos, esse quinto filme pode apresentar algo diferente com a exploração do espaço.

Caça-Fantasmas (14/07)

A versão feminina do clássico dos anos 80 alcançou um nível de ódio surpreendente e, justamente por isso, talvez consiga levar muita gente para o cinema. Nós só queremos um bom filme de comédia e aventura.

A Lenda de Tarzan (21/07)

Não sabemos se Tarzan realmente precisava de mais um filme, no entanto estamos ansiosos para conferir mais uma mistura interessante entre captura de movimento, 3D e ação.

Dois Caras Legais (21/07)

Dirigido por Shane Black, esse longa foi muito elogiado em Cannes por ser uma bela e divertida homenagem aos longas policiais dos anos 70. Pode render uma boa dose de ação e nonsense com Ryan Gosling e Russell Crowe.

Jason Bourne (28/07)

Chegou a hora de trazer de volta Matt Damon e o seu estilo de luta que marcou os longas de ação da década. Só isso (e uma boa história) pra fazer a gente esquecer aquele pesadelo chamado O Legado Bourne.

O Bom Gigante Amigo (28/07)

Fantasia, crianças, aventura e Steven Spielberg. Não existe combinação mais acertada e divertida para estar entre os filmes mais esperados do semestre.

Esquadrão Suicida (04/08)

O filme mais comentado do Facebook em 2016. A esperança da Warner depois do fracasso de Batman vs. Superman. O retorno do Coringa. Já tá bom ou vocês precisam de mais motivos para assistir Esquadrão Suicida?

Águas Rasas (11/08)

Parece ser um suspense decente que mistura Tubarão com 127 Horas. Precisa ser bem executado para não ficar irreal ou repetitivo, mas pode acabar sendo um filme interessante.

Ben-Hur (18/08)

Esse parece ser mais um remake desnecessário, recheado de efeitos especiais e mudanças consideráveis na história original, mas o trailer é bom e o resultado ainda pode surpreender. Também merece ser visto por ter Rodigo Santoro como Jesus Cristo.

Quando as Luzes se Apagam (18/08)

Mais um terror que parece interessante, principalmente por ser produzido pelo grande James Wan. Parece ser mais genérico que Invocação do Mal, mas pode garantir a dose de sustos da semana.

Festa da Salsicha (18/08)

Seth Rogen e sua turma completamente surtada em uma animação para maiores de 18 anos. Um elenco foda e uma história surtada que merecem o ingresso de quem curte esse tipo de humor.

A Vida Secreta dos Bichos (25/08)

A próxima animação do calendário parece ser bem divertida e interessante, afinal vai revelar o grande mistério da humanidade: o que os bichos fazem sem os donos. Um pouquinho de Toy Story com animais de estimação…

Café Society (25/08)

O próximo filme de Woody Allen reúne Jesse Eisenberg, Kristen Stewart e Steve Carrel em uma história sobre o próprio cinema. Com certeza vai render bons diálogos e uma possível indicação ao Oscar.

Um Espião e Meio (01/09)

Comédia estrelada por The Rock e Kevin Hart, dois dos grandes nomes do cinema atual. Tem grandes chances de ser idiota, mas também deve valer a diversão.

Star Trek: Sem Fronteiras (01/09)

Mais um pouquinho de viagens espaciais e aventura com a galera da Enterprise. As expectativas são enormes, principalmente pelo vilão, interpretado por Idris Elba, e pelo roteiro extremamente nerd de Simon Pegg.

Morgan (01/09)

Um daqueles filmes independentes que tem tudo para surpreender, Morgan me ganhou no seu trailer cheio de um suspense intenso e claustrofóbico. Além disso, os fãs de A Bruxa tem mais um motivo para assistir, já que Anya Taylor-Joy está no elenco.

Cães de Guerra (08/09)

Jonah Hill e Miles Teller em uma daquelas histórias de guerra que não parecem reais, apesar de realmente terem acontecido. Só estamos curiosos mesmo…

Desculpe o Transtorno (15/09)

Logicamente que o cinema brasileiro também merecia marcar sua presença com esse filme que pode ganhar seu espaço com um roteiro inventivo, um elenco hilário e uma direção firme do ótimo Tomás Portella.

O Espaço entre Nós (22/09)

Mais um filme independente que me ganhou no trailer, porque parece ser uma boa história de romance contada de forma diferente. Espero ver muita ficção científica e um elenco destruidor, liderado por Gary Oldman e Asa Butterfield.

Sete Homens e um Destino (22/09)

Outro remake que parecia ser completamente inútil até  o trailer ser preenchido por um elenco simplesmente foda. Agora, nós só queremos ver um bom filme de ação que não destrua toda aquele maravilha de 1960.

Herança de Sangue (22/09)

Um filme de ação recheado com Mel Gibson e uma história bem clichê. Não estamos botando muita fé, mas os aplausos em Cannes mostram que algumas pessoas podem realmente gostar.

O Bebê de Bridget Jones (29/09)

Bridget Jones é uma personagem que fez história nas comédias românticas da última década, então o seu retorno merece um lugarzinho aqui. Você pode não gostar, mas pode ter certeza que muita gente vai lotar o cinema.

O Lar das Crianças Peculiares (29/09)

Uma adaptação de um best-seller liderada por Tim Burton, Eva Green e Asa Butterfield. Um pouquinho de fantasia e aventura que se encaixa perfeitamente com o jeitinho do diretor e deve fazer valer o ingresso.

Horizonte Profundo (29/09)

Baseado na explosão da plataforma de petróleo que explodiu no Golfo há alguns anos, o longa transforma o drama dos tripulantes em um típico filme de ação com Mark Wahlberg. Vamos ter que pagar pra ver o resultado.

Assassino à Preço Fixo 2 – A Ressureição (06/10)

Uma continuação do filme de 2011 que vai valer muito a pena pra quem gosta da ação desenfreada que toma da filmografia de Jason Statham. Pode ser uma boa diversão para o final de semana.

Meu Amigo, o Dragão (06/10)

Mais uma inserção da Disney nos filmes de aventura e fantasia com a adaptação mais realista de um sucesso dos anos 70. Os trailers não mostraram muita coisa, mas a Disney merece um voto de confiança.

Inferno – O Filme (13/10)

Robert Langdon está de volta para salvar o mundo mais uma vez e tudo o que podemos esperar é ação, mistério e boas reviravoltas. Mais um programa certo para quem gostou dos filmes anteriores.

Kubo e a Espada Mágica (13/10)

Uma animação que mistura computação gráfica com stop-motion para contar uma história cheia de aventura e fantasia. Com um elenco de dublagem estrelar, essa é uma das grandes apostas do ano.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (20/10)

Mais um filme cheio de fantasia que promete mistura tudo com bastante terror, uma das características do diretor Juan Antonio Bayona. Vamos ficar de olho, porque este pode ser o novo Labirinto do Fauno.

O Contador (20/10)

Ben Affleck e J.K Simmons adiantam a parceria de Liga da Justiça na história de um gênio da matemática que também trabalha como assassino de aluguel. Uma mistura de drama e suspense que pode chegar ao Oscar desse ano.

Jack Reacher: Sem Retorno (27/10)

Ação desenfreada, suspense e loucuras sem dublê com Tom Cruise. Tudo que os fãs da franquia Missão Impossível e do filme anterior com Jack queriam para coroar o mês.

Trolls (27/10)

Alguém lembra daqueles bonequinho cabeludos que eram febre na década de 90? Pois é, eles vão virar uma animação da DreamWorks, estrelada por Justin Timberlake, Anna Kendrick e muitas músicas grudentas.

Doutor Estranho (3/11)

Próxima adaptação de quadrinhos de 2016, Doutor Estranho promete unir magia, mistério e drama um dos melhores longas da história da Marvel. Será que estamos ansiosos?

Keeping up with the Joneses (10/11)

Os apaixonados pela Mulher-Maravilha já tem um encontro marcado com Gal Gadot nessa comédia cheia de ação e idiotices. A cara das nossas tardes chuvosas de domingo!

Arrival (10/11)

Conhecido anteriormente como Story of Your Life, o novo filme do ótimo Denis Villeneuve segue uma linguista contratada para saber se os alienígenas pousaram na Terra em paz. Mais um possível candidato ao Oscar.

[Sem Trailer Disponível no Momento]

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam (17/11)

Os fãs de Harry Potter estão loucos e tem motivo para isso, afinal esse pode ser o retorno triunfal da franquia aos cinemas. Melhor ainda: mostrando que não precisa do bruxinho para encher os cofres da Warner.

A Garota no Trem (24/11)

Mais um possível concorrente do Oscar, essa adaptação de best-seller promete chegar aos cinemas muito suspense. Não é a história mais original do mundo, mas pode resultar em um ótimo filme de gênero.

 

Sully: O Herói do Rio Hudson (01/12)

Clint Eastwood e Tom Hanks em uma história real cheia de drama e tensão já são motivos mais do que suficientes para esperarmos Sully ansiosamente. Com certeza tem grandes chances de dar as caras no Oscar.

Rogue One – Uma História de Star Wars (15/12)

Para fechar o ano nerd com chave de ouro, não tem nada melhor do que uma boa dose de Star Wars. Mesmo com todos os boatos sobre as refilmagens, todos estamos muito ansiosos para ver o resultado do primeiro longa fora da trama principal da franquia.

Minha Mãe é uma Peça 2 (29/12)

E para fechar o ano literalmente, o cinema brasileiro nos brinda com a continuação da comédia estrelada por Paulo Gustavo em 2013. Muitas risadas e amor materno para começar 2017 com o pé direito.


 

OBS 1: As datas seguem as datas dos principais cinemas, mas podem sofrer algumas alterações. Alguns títulos foram retirados por conta do lançamento limitado ou pela alta probabilidade de mudanças na data de lançamento.