oscar 2014
0

 

Toda premiação sempre tem suas esnobadas. E com o Oscar 2014 não foi diferente. Vamos a um TOP 12 de Esquecidos do Oscar 2014.

12 – Universidade Monstros

images

A continuação de um dos filmes mais cultuados da Disney/Pixar era um dos filmes mais comentados entre os prêmios indicadores, mas perdeu força quando não foi indicado ao Globo de Ouro. Ainda assim seu nome era dado como certo por alguns especialistas, inclusive porque a Pixar nunca tinha ficado de fora de um Oscar.

11 – Círculo de Fogo

download

Meu coração nerd não pode aceitar que Círculo de Fogo perdeu a sua única chance de indicação para O Cavaleiro Solitário. Efeitos espetaculares foram esnobados pelo vovôs da academia, que preferiram um faroeste ruim a uma luta entre monstros e robôs gigantes.

10 – Blue Jasmine

download (1)

O novo filme do mestre Woody Allen foi aclamado por critica e público e era um nome muito cotado para diversas categorias. Acabou que só foi indicado a três estatuetas, sendo que tinha uma vaga sobrando na categoria de Melhor Filme.

09 – Paul Greengrass

images (1)

O diretor foi aclamado pelo seu trabalho em Capitão Phillips e era um nome certo na briga pela estatueta de Melhor Diretor. Infelizmente, assim como Tom Hanks, Paul foi esnobado e perdeu a vaga para o bom, mas pouco comentado, Alexander Payne.

08 – Robert Redford

images (6)

O ator veterano foi aplaudido de pé em vários festivais de cinema e tinha sido indicado para vários prêmios pré-Oscar. Mesmo com a forte concorrência, Redford era um nome forte para esse ano, mas,  infelizmente, não foi dessa vez. Uma pena, já que não é todo ator que carrega um filme sozinho.

07 – Rush

images (2)

Um ótimo filme de esporte era cotado para várias categorias técnicas, como edição e fotografia, e principais (pela brilhante atuação de Daniel Brühl),  mas foi completamente esnobado e não foi indicado a nada.

06 – Mandela

download (2)

A cinebiografia do líder sul africano era forte candidata em várias categorias principais, sendo, inclusive, empurrada pelo recente falecimento do mesmo. Tinha boas chances para Filme e Ator, mas acabou sendo indicado somente para Canção Original.

05 – Azul é a Cor mais Quente

images (3)

O filme estrangeiro foi premiado em Cannes e era um nome fortíssimo para ser o melhor filme estrangeiro. Além disso, ele poderia ser agraciado com indicações de Atriz e Atriz Coadjuvante. Entretanto, a história de amor entre duas jovens lésbicas também foi completamente esnobado. Talvez o filme fosse muito polêmico para os anciões da Academia.

04 – O Mordomo da Casa Branca

images (4)

Esse filme foi lançado há um bom tempo e vinha sendo um bom candidato ao Oscar nas categorias principais. Mas o filme foi perdendo força com o tempo e sua melhor chance era Oprah Winfrey como Atriz Coadjuvante; Acabou que ficou sem nada. Nem mesmo uma indicação para a ótima maquiagem do filme.

03 – Tom Hanks

images (5)

Tom Hanks foi um comentário recorrente esse ano. Muitos falavam que esse seria o ano do retorno de Hanks, que não era lembrado pela Academia há um bom tempo. Ele tinha duas chances de ser indicado: como ator pelo ótimo Capitão Phillips e coadjuvante por Walt nos Bastidores de Mary Poppins. Mas a esnobada foi geral e Tom Hanks permaneceu esquecido.

02 – Walt nos Bastidores de Mary Poppins

download (3)

Esse filme estava sendo muito bem cotado e tinha pelo menos um pouco de chance em muitas categorias, desde as principais (Filme. Atriz e Ator Coadjuvante) até as técnicas (Direção de Arte e Figurino). Acabou ficando só com uma singela indicação como Melhor Trilha Sonora Original.

01 – Inside Llewin Davis

images (6)

Assim como Walt nos Bastidores de Mary Poppins, o novo filme dos Irmãos Coen era um nome muito bem cotado. Era um nome praticamente certo nas categorias de Filme, Roteiro Original, Direção de Arte, Fotografia, Edição e Mixagem de Som, Trilha Sonora e Canção Original. Ainda corria por fora nas categorias de Melhor Direção e Melhor Ator. O musical moderno foi quase que totalmente ignorado, não sendo lembrado nem pela sua ótima trilha sonora. Só foi indicado para Fotografia e Mixagem de Som.

Oscar 2014 – Comentários sobre os Indicados

Previous article

Amores Roubados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial