AODISSEIA
Games

BGS 2019: O que faltou?

Lukas Morais, editor-chefe do Freakerama é o autor do texto e das fotos


11 de outubro de 2019 - 15:08 - Tiago Soares

O BGS 2019 abriu as portas para o grande público nesta quinta-feira (10), e a lista de novidades é extensa. Porém, a lista de “ausências” também é. Um grande atrativo da feira são as inúmeras ativações e atividades que podem ser feitas por todo o evento, praticamente uma tradição dos visitantes mais antigos. A famosa “caçada aos brindes”. 

É normal que algumas empresas façam algum tipo de rodízio. Ir em um ano e outro não é perfeitamente normal, mas este an , esse “rodízio” ficou um pouco mais explícito, com a ausência da Ubisoft no evento e a clara abstinência de Just Dance que tomou conta do evento. Não que o jogo não esteja presente na feira, você ainda consegue encontrar em alguns pontos específicos e até mesmo no palco da Xbox

Outra empresa que deixou saudade. é a Lojas Americanas. Pode não parecer mas a vermelinha do varejo sempre foi vista como um “ponto” de equilíbrio no evento, com preços muitas vezes bem justos e uma imensa variedades de promoções.

O que acontece quando duas empresas tão marcantes participam do evento? Uma estranha sensação de que algumas coisas estão um pouco “fora de tom”, talvez essa seja a melhor forma de descrever esse sentimento misto que tomou conta do primeiro e segundo dia de feira. 

Além das duas, Activision também não está presente na edição deste ano da BGS, o que é estranho, afinal temos Call of Duty (Mobile) e Call of Duty: Modern Warfare, dois potenciais títulos de uma mesma franquia, com força e público suficiente para sustentar um stand e alguma ativação, como foi no ano passado com Battlefield V, por exemplo. 

A Brasil Game Show 2019 com certeza vai ficar marcada como uma feira bem diferente. Seja pelos vários pontos positivos e alguns negativos. Apesar das ausências, o balanço parcial é bastante positivo. O evento traz inúmeras novidades e muita coisas a serem exploradas nos próximos textos.


Siga Lukas Morais no Twitter: @Tsuykio

Siga o Freakerama também: @oFreakerama