AODISSEIA
Games

BGS 2019: Aqui Se Joga?

Lukas Morais, editor-chefe do Freakerama é o autor do texto e das fotos


10 de outubro de 2019 - 00:48 - Tiago Soares

A Brasil Game Show “é a maior feira de games da América Latina”, que apesar do título, é muito mais que apenas um evento de jogos, é uma grande celebração à toda a cultura gamer, independente de onde ou que você jogue. É um momento único na vida de várias pessoas, muitas como este que vos escreve, só podem ver alguns amigos em eventos como a BGS 2019. Aproveitar cada minuto sempre pareceu muito importante, correr de stand a stand em busca de ativações ou até mesmo os famosos brindes, sempre foi uma marca registrada da feira. Acontece que a sensação no final do primeiro dia, é que “faltava algo”.

O evento abriu as portas nesta quarta para receber a imprensa, convidados e vips, um dia relativamente mais “tranquilo” caso você queira muito testar um título ou ir para alguma ativação específica.

 

XBOX NA BGS (Ainda bem)

Este ano mais uma vez, a XBOX se fez presente no evento, trazendo algumas ativações e um palco principal para interação com o público. Sem sombras de dúvidas, a desenvolvedora se colocou comprometida com o evento desde o primeiro dia, diferente de outras marcas, o stand funcionou em quase 100% de toda a sua capacidade, mas infelizmente sem muitos grandes títulos novos para apresentar. Os títulos em destaque são:

 

– Minecraft Dungeons: Jogo de ação e aventura, com a chegada prevista para junho de 2020, se propõe em apresentar o já tão consagrado universo de Minecraft, sob uma nova perspectiva, com até quatro jogadores, você e seus amigos poderão explorar dungeons e superar desafios. De fato o jogo entrega uma junção orgânica e bem divertida. Os inimigos pipocando na tela e todos os elementos marcantes de Minecraft, fazem com que você você seja inserido em batalhas frenéticas e algumas vezes reflexivas. Muito mais que apertar alguns botões, Dungeons chega para agradar aos que cresceram com Minecraft e ainda é convidativo para quem nunca ouviu falar do título.

bgs 2019

– Battletoads: O clássico aclamado retorna em 2019, ainda sem uma data prevista, mas com a chegada confirmada ainda para este ano. Jogo de ação/luta em beat’em up, mostra toda a sua força em uma gameplay cooperativa, relembrando seus dias de ouro, o título busca resgatar a nostalgia em sua mais pura essência. Porém o jogo vai além. Com a demo que estava disponível, podíamos percorrer por duas partes de uma mesma fase, em sua primeira metade, enfrentar alguns inimigos, e chegar no primeiro chefe, as instruções surgiam na tela a medida que o jogo avançasse. Na segunda metade, é uma clássica “fase da moto”. Correr entre os obstáculos na tela, pular, esquivar, desviar, todos os clássicos movimentos estão presentes, mas apresentados de uma nova forma. Além dos destaques, você pode conferir outros jogos no stand da BGS, como:

Já disponíveis:

● Gears 5
● Ghost Recon Breakpoint
● Borderlands 3
● Fortnite

Inéditos:

● Dragon Ball Kakarot
● Project Resistance


Siga Lukas Morais no Twitter: @Tsuykio

Siga o Freakerama também: @oFreakerama