Encontros | Premiado em Berlim, filme de Hong Sang-soo chega aos cinemas brasileiros

Encontros | Premiado em Berlim, filme de Hong Sang-soo chega aos cinemas brasileiros 3
Foto: Divulgação Pandora Filmes

ENCONTROS“como tantos outros filmes de Hong Sang-soo, ocupa um lugar delicado entre a magia e a poesia, entre a inconsequência e a epifania. Há uma linguagem cinematográfica inquestionável e madura aqui: a da simplicidade e do charme”, escreve o crítico inglês Peter Bradshaw, no jornal The Guardian, sobre o novo longa do cineasta sul-coreano, que, depois de ganhar o prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Berlim de 2021.

Atualizado no dia 25 de agosto com trailer legendado e poster brasileiro
encontros
Foto: Divulgação Pandora Filmes

Qual a trama de Encontros?

Três histórias interconectadas por apresentações e encontros. Young-ho vai visitar seu pai, um médico, mas este não o recebe, pois está atendendo a um ator famoso. A namorada dele, Ju-won, se muda para Berlim, onde se hospeda na casa de uma pintora. Por fim, o rapaz encontra sua mãe almoçando com o ator, paciente de seu pai.

Trailer

Sobre o filme…

Hong, que é conhecido pelos seus filmes intimistas e de humor peculiar, aborda novamente, um tema que lhe é caro: os relacionamentos humanos, em especial, os amorosos, com uma narrativa dividida em partes. No primeiro, Young-ho (Shin Seok-ho), um jovem de 20 e poucos anos, pede à sua namorada, Ju-won (Park Mi-so), que o espere num café, enquanto ele faz uma rápida visita a seu pai, um médico (Kim Young-ho). Este, por sua vez, está ocupado, atendendo a ator famoso (Ki Joo-bong).

Na segunda parte, Ju-won está  morando em Berlim, onde estuda moda, e lá, conhece uma artista plástica (Kim Min-hee, musa e parceira de Hong), amiga da mãe da jovem que a hospedará enquanto ela procura um lugar para morar. A pintora, diz a mãe, não tem muitos amigos, será bom ela ter alguém para conversar. Tempos depois, a jovem é surpreendida por uma visita de seu namorado.

Na última parte, de volta à Coreia, Young-ho encontra sua mãe (Yun-hee Cho) almoçando com o ator do primeiro segmento. Entre uma dose e outra de soju, uma bebida tipicamente coreana e sempre presente nos filmes do diretor, a conversa toma caminhos estranhos abordando, entre outras coisas, a arte de atuar e as paixões humanas.

Encontros | Premiado em Berlim, filme de Hong Sang-soo chega aos cinemas brasileiros 4
Foto: Divulgação Pandora Filmes

O premiado roteiro de ENCONTROS também é assinado por Hong, assim como a bela fotografia em preto-e-branco. Para o diretor, sua principal preocupação, no seu método de filmar, é que o elenco se mantenha fiel aos diálogos. Eles são livres para interpretar como quiserem. o mínimo necessário de instruções, deixando-os fazer o como quiserem.

Confira também: Amantes | Suspense noir de Nicole Garcia chega aos cinemas brasileiros em setembro

Cartaz

Encontros | Premiado em Berlim, filme de Hong Sang-soo chega aos cinemas brasileiros 5
Foto: Divulgação Pandora Filmes

Data de lançamento

Encontros chega aos cinemas brasileiros em 01 de setembro, com distribuição da Pandora Filmes.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Encontros | Premiado em Berlim, filme de Hong Sang-soo chega aos cinemas brasileiros 6

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Saiba tudo sobre Alma, nova série espanhola da Netflix 10

Saiba tudo sobre Alma, nova série espanhola da Netflix

Next Post
me conte mentiras

Me Conte Mentiras | Tudo sobre a nova série dramática do Star Plus

Related Posts