Encontros Extraterrestres: A história real do documentário que vai te abduzir na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Encontros Extraterrestres é a uma nova série documental que explora relatos reais de contato humano com fenômenos extraterrestres.


Em 2008, em algum lugar entre as cidades de Stephenville e Dublin, no centro do Texas, centenas de pessoas avistaram luzes misteriosas no céu. Um dos testemunhos levou o jornal local a investigar o que aconteceu, resultando em uma investigação que chamou a atenção global, mas também gerou ceticismo.

Essa é apenas uma das histórias documentadas em Encontros Extraterrestres, a nova e explosiva série em formato de documentário da Netflix produzida pela Amblin Entertainment, Vice Studios e Boardwalk Pictures (responsável por “Pepsi” e “Where’s My Jet?”).

Encontros Extraterrestres é a nova série em formato de documentário que estreia na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Sobre o documentário Encontros Extraterrestres

A série, dividida em quatro episódios, também explora naves submarinas confusas que rondam a costa de uma vila no País de Gales, a interferência de inteligência não humana nas operações de uma usina nuclear japonesa e um encontro com alienígenas vivenciado por um grupo de crianças no Zimbábue. Além dessas histórias incríveis, “Encounters” (nome em inglês) inclui revelações de denunciantes militares e programas secretos do Pentágono, pedindo ao público que deixe o ceticismo de lado.

“Óvnis, UAPs, inteligência não humana, seja qual for o nome que queiramos dar… Eu não acreditava antes, mas agora acredito que existe”, disse o diretor Yon Motskin (“Generation Hustle”) à Netflix. “Está lá fora. As pessoas estão começando a aceitar isso como algo aceitável de se falar.”

Com histórias contadas em primeira mão pelas pessoas que vivenciaram esses fenômenos, Encontros Extraterrestres utiliza a ciência para orientar os crentes em busca de respostas em um momento em que a questão de se os humanos estão sozinhos no universo parece particularmente urgente.

A série inclui quatro histórias diferentes, mas estranhamente similares, sobre encontros com formas de vida alienígenas e fenômenos extraterrestres na Terra.


Confira também: Street Flow 2: Conheça o filme francês continuação de sucesso na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Episódios de Encontros Extraterrestres

Episódio 1: Mensageiros

No início de 2008, os moradores da pequena cidade central do Texas, Stephenville, e seus arredores, vivenciaram algo inexplicável: avistamentos de óvnis relatados por centenas de pessoas, incluindo líderes empresariais locais e agentes da lei. O proprietário de uma empresa de transporte, Steve Allen, descreveu luzes cegantes e uma sensação de grande paz.

Pat Leatherwood, presidente de um banco, viu um “Dorito voador”. O policial Lee Roy Gaitan e seu filho observaram uma esfera aparecer no céu e depois se afastar rapidamente. De acordo com um ex-analista militar, o evento de Stephenville e os dados circundantes provam que não devemos mais perguntar “Os óvnis são reais?”, mas sim “Qual é a sua versão da realidade?”

Episódio 2: O Triângulo de Broad Haven

Em 1977, durante a Guerra Fria e com o filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” nos cinemas, um grupo de meninos avistou uma espaçonave em forma de charuto subindo das árvores além de seu playground. De repente, a área ao redor da cidade costeira de Broad Haven, no País de Gales, foi tomada por mais de 450 relatos de avistamentos de óvnis e encontros alienígenas — o maior avistamento em massa da história do Reino Unido.

À medida que investigadores e a mídia exploravam os avistamentos, eles perceberam que muitos deles tinham grande semelhança com histórias do folclore galês e celta, onde as fadas são conhecidas como trapaceiras com intenções sinistras. Então, os visitantes extraterrestres em Broad Haven eram um fenômeno novo, ou eles estavam ali o tempo todo, escondidos no mar?

Episódio 3: Luzes Sobre Fukushima

Em 2011, o chefe do templo Enmyoin, na costa do Japão, saiu para o pátio do templo e viu o que descreve como um óvni inegável. Logo depois, um terremoto ocorreu, desencadeando o enorme tsunami que resultou no desastre na usina nuclear de Fukushima.

Durante esse evento, muitos moradores viram misteriosas bolas de luz sobre os reatores após o derretimento deles — muitos acreditam que indicavam a presença de formas de vida alienígenas.

Episódio 4: Crentes

Foi um dia ensolarado em Ruwa, Zimbábue, quando 62 jovens estudantes da escola Ariel viram naves espaciais e figuras humanoides estranhas em seu playground. O encontro de 1994 — considerado por muitos o mais significativo do século XX — mudou profundamente a vida das crianças, da diretora da escola e até do eminente psiquiatra de Harvard que veio investigar o que haviam visto.

A história levantou algumas perguntas importantes na busca pela verdade: as crianças são testemunhas confiáveis? Por que o testemunho ocular em casos de óvnis não é suficiente como evidência, quando é em muitas outras situações? E, finalmente, como podemos trazer empatia às testemunhas credíveis, mesmo quando muitos de nós ainda têm dificuldade em abraçar sua verdade?


Confira também: Carga Máxima: Com Thiago Martins, conheça o Velozes e Furiosos brasileiro na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Quem está no elenco de Encontros Extraterrestres?

  • Dr. Kevin Knuth, astrofísico e ex-cientista de pesquisa da NASA
  • David Clarke, jornalista
  • Tony Cowan, ex-oficial da RAF
  • Eric MacLeish, advogado
  • Matthew Roberts, criptógrafo de inteligência naval
  • Sara Vanden Berge, editora-chefe do jornal Stephenville Empire-Tribune
  • Lee Roy Gaitan, um policial no Condado de Erath, Texas
  • Robert Powell, engenheiro de nanotecnologia e co-fundador da Scientific Coalition for UAP Studies

Data de lançamento

Encontros Extraterrestres teve sua data de estreia marcada para o dia 27 de setembro de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post

Street Flow 2: Conheça o filme francês continuação de sucesso na Netflix

Next Post
rock session 2023

Rock Session 2023 | Tudo sobre o festival que acontece em outubro no Vibra São Paulo

Related Posts