0

Série documental Em Nome de Deus, sobre o médium João de Deus, está disponível no Globoplay

Recentemente foi lançado no Globoplay, a série documental jornalística, Em Nome de Deus, que retrata a história do médium João de Deus e de algumas de suas vítimas de abuso sexual.

Os escândalos envolvendo o homem de, agora 78 anos, abalaram o país e sua prisão foi motivo de euforia para as vítimas do médium.

A série Em Nome de Deus, disponível no Globoplay, reconstrói os passos de João até o estopim das denúncias e acusações, sua ida para a cadeia e como tudo isso mexeu com a pequena cidade de Abadiânia, no interior de Goiás.

trecho da série e documentário Em Nome de Deus, disponível no Globoplay

+++ Segredos em Família: Conheça a série que a Globo está exibindo nas madrugadas
+++ Saiba mais sobre o destaque do Globoplay, Inimigo Interno

Qual a história da série documental Em Nome de Deus no Globoplay?

No documentário Em Nome de Deus, os episódios são construídos em cima de depoimentos inéditos de sete mulheres, que decidem mostrar os rostos pela primeira vez na televisão e expor a fase oculta de João de Deus.

As vítimas são: uma advogada, uma atriz, uma fisioterapeuta, uma professora, a própria filha do médium, uma costureira e a coreógrafa holandesa Zahira Mous, que foi a primeira mulher a vir se expor publicamente na televisão e denunciar os abusos de João de Deus, no programa Conversa com Bial, em dezembro de 2018, da Rede Globo.

Ao longo dos seis episódios são mostrados trechos da roda de conversa entre as vítimas do médium, repercutindo a história de cada uma e conectando os relatos com a investigação realizada por Pedro Bial e Camila Appel, roteirista da série.

Nos relatos expostos na série, conseguimos ver as conexões em comum na busca por um milagre, o padrão nos abusos, a vulnerabilidade e o sentimento de indignação, medo e vergonha de cada uma das vítimas de João de Deus.

Em Nome de Deus vale a pena?

O desenrolar de Em Nome de Deus é empolgante e vamos nos envolvendo com cada caso, mas sempre com uma perspectiva reveladora dos fatos e bastidores da investigação.

Vale ressaltar que para gravar a série, foi feita uma extensa pesquisa de arquivo em documentários e programas de TV nacionais e estrangeiros, feita pela equipe comandada por Pedro Bial, que além ter sido usado material de arquivo pessoal das vítimas e das casas em que o médium atuava em Goiás e no Rio Grande do Sul.

O documentário Em Nome de Deus é exatamente formulado como o gênero foi casualmente construído, portanto, os fãs desse tipo de enredo com certeza vão curtir a série.

Os seis episódios da série Em Nome de Deus estão disponíveis para os assinantes do Globoplay, no Brasil e Estados Unidos

Quem foi João de Deus?

O médium João de Deus, personagem principal do complexo e perplexo documentário Em Nome de Deus, nasceu em um povoado chamado Cachoeira da Fumaça, interior do estado de Goiás, em 24 de junho de 1942.

Ainda criança, João se mudou com a família para a cidade vizinha Itapaci, onde estudou até apenas o segundo ano do ensino fundamental. Segundo o site da Casa Dom Inácio, onde o médium atuava, ele largou os estudos logo após esse ano letivo, para ajudar a família em casa, e assim, nunca aprendeu a ler nem a escrever.

Em sua biografia, João de Deus afirma que sua primeira experiência com espíritos ocorreu quando tinha 9 anos de idade, em 1951. Segundo o próprio, em uma visita à familiares, no meio da viagem ele previu que uma forte tempestade cairia pela localidade onde estavam no momento.

Ainda de acordo com ele, João pegou a mãe pelo braço, apontou para casas que seriam destelhadas ou desmoronariam, e saiu com ela do local, para se protegerem.

Segundo a biografia, a realmente tempestade na região, da mesma forma como havia previsto, destruindo as casas nas quais ele tinha apontado.

João de Deus conta que a partir dali, começou a ter visões e sua experiências mediúnicas aumentavam com constância. até que um dia viu um clarão no caminho onde andava, com uma voz o chamando e pedindo para que procurasse um Centro Espírita. João então desmaiou e acordou horas depois, em uma mesa do centro.

Naquele dia, segundo relatos, o jovem havia incorporado o espírito do Rei Salomão e curado mais de 50 pessoas enfermas. A partir dali, ele começou sua jornada como curandeiro mediúnico.

Em nome de Deus está disponível no Globoplay

Esse texto foi originalmente escrito por Thiago Toffoli e editado por Felipe Hoffmann.

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

O Último Guardião | Série da Netflix não terá 5ª temporada

Previous article

Never Rarely Sometimes Always (2020) | Realidade dolorosa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries