0

Buscando ampliar as produções juvenis do catálogo, a Amazon Prime disponibiliza o filme Ela Disse, Ele Disse, baseado no best-seller homônimo de Thalita Rebouças e protagonizado pela Maisa Silva.

Maisa Silva, Thalita Rebouças, Fernanda Gentil são grandes nomes da tv e literatura brasileira que, separadas, são imperdíveis. Todas juntas, fazem um filme que promete fisgar a criançada e até aquele público mais despretensioso que quer curtir um filme nacional bem mais levinho e divertido.

Confira o trailer de Ela Disse, Ele Disse:

+++ Fallout Vai ganhar Série na Amazon Prime. Saiba mais detalhes
+++ Conheça a série brasileira Impuros, disponível na Amazon Prime

Qual a história do filme Ela Disse, Ele Disse?

O enredo do filme Ela Disse, Ele Disse, que chega agora ao catálogo de serviços da Amazon Prime, traz as perspectivas dos protagonistas Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa), dois adolescentes de 14 anos que namoram e estudam na mesma escola.

Como bons adolescentes dessa idade, eles possuem crises, dilemas e pontos de vista diferentes da vida, mas se entendem quando o assunto é amor.

Enquanto Léo logo demonstra interesse em futebol, Rosa enfrenta problemas com Júlia (Maísa), a garota mais popular do colégio. Entre provas, amizades, bullying, crushes e as armadilhas das redes sociais, a história mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de maneiras completamente diferentes.

Ela Disse, Ele Disse, filme com Maisa, estreia na Amazon Prime

Filme é baseado no best-seller infanto juvenil de Thalita Rebouças

Lançado em 2011, o livro tem premissa semelhante à que acompanhamos no filme Ela Disse, Ele Disse. Confira a sinopse:

Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d’água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação.

Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio, Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente.

Mas apesar de todas as diferenças, os olhares desses dois filhos únicos de pais separados insistem em se cruzar desde o primeiro dia de aula na escola Dinâmica. Ele foi logo puxando conversa com ela, deslocada no canto da sala. “Ai, que fofo”!, pensa Rosa, já certa de que Leo, além de muito educado, estava superinteressado nela; mas tão rápido e descolado quanto demonstra ser para se aproximar, não pensa duas vezes antes de dar as costas à garota e se juntar à ala masculina da turma para integrar o time de futebol na hora do recreio. “Garotos… humpf”!.

Para Leo, no entanto, tudo é muito simples: “Tinha uma carteira vazia perto da janela e fui direto para lá. Para evitar ficar calado e com cara de desentrosado, puxei logo papo com uma menina que parecia estar sozinha”. E quanto ao convite para o futebol, bem, existe outra resposta possível para um garoto neste caso a não ser um objetivo e certeiro “Tô dentro”? “No vestiário, depois da pelada, eu já me sentia parte do grupo”, revela.

Abordando temas como amizade, bullying, respeito às regras e a relação entre pais e filhos, a narrativa se desenrola revelando, com ritmo e bom humor, os sonhos e angústias de meninos e meninas diante de cada situação, com direito a passagens hilárias causadas pela difícil comunicação entre os sexos.

O que diz a autora?

Durante a Bienal do Livro do ano passado, 2019, Thalita Rebouças falou um pouquinho sobre o enredo que estava presente no filme Ela Disse, Ele Disse. Segundo ela, o longa com Maisa Silva é um filme sobre como conseguir lidar com o amor da adolescência e com o outro. Conviver com diferenças, saber respeitar o próximo, e se desafiar com isso.

Fernanda Gentil também estava na Bienal e contou sobre sua primeira experiência nas telonas. De acordo com Fernandinha, essa foi uma experiência incrível interpretando Paloma. Fazer o papel de uma mãe, segundo ela, faz querer entender e participar do universo da filha e entender a necessidade de uma figura materna, assim como está hoje, com seu primeiro filho.

Maisa é um dos destaques de Ela Disse, Ele Disse

No filme Ela Disse, Ele Disse, Maisa, tão famosa por apresentar programas infantis no SBT, agora vive Julia, a garota mais popular do colégio e que tem por obsessão, perturbar a vida de Rosa ou qualquer um que passe no seu caminho.

“Ela é uma antagonista com foco no ‘anta'”, disse Maisa em tom de brincadeira durante a promoção do longa ainda em 2019. Segundo ela, Julia é bem burrinha e chatinha. A típica cri-cri da turma.

De acordo com a atriz, ela não se inspirou em clássicos como Meninas Malvadas e Gossip Girl, pois nas produções americanas as vilãs são sempre muito malvadas e não era esse o tom que ela queria dar para sua personagem

Ela Disse, Ele Disse está disponível no catálogo da Amazon Prime

Gostou desse conteúdo?

Perry Mason | Um noir banhado pela vida real

Previous article

Perry Mason | O que pode acontecer na 2ª temporada?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes