0

El Cid foi anunciada em fevereiro de 2019 e, após longo período de produção, estreia no catálogo da Amazon Prime com grande destaque para sua história, baseada em fatos reais.

Criado e produzido pela Zebra Producciones e escrito por Luis Arranz e Adolfo Martinez, a série é uma ambiciosa série de fantasia que revisita a vida e os feitos de Rodrigo Díaz de Vivar, que ficou conhecido na história como El Cid.

El Cid é a série espanhola da Amazon Prime com Jaime Lorente baseada em fatos reais

Foto: Divulgação Amazon Prime

+++ Stumptown: Conheça a série com Colbie Smulders disponível no catálogo da Amazon Prime
+++ The Wilds: Saiba mais detalhes sobre a promovida série original da Amazon Prime

Mas afinal, qual a história de El Cid

El Cid conta a história de um dos mais famosos espanhóis do mundo. Um homem preso entre dois mundos e duas culturas. Ele é um nobre, um herói, um mercenário, um vassalo, mas também um homem que poderia ter sido rei.

El Cid foi um personagem muito inovador para sua época e transcendeu sua própria lenda. A história agora é contada pela Amazon através de um olhar mais contemporâneo.

Com a série, a Amazon Prime pretende recriar no streaming um dos períodos mais fascinantes da história espanhola. As lutas pelo poder e a convivência de diferentes culturas, que transformaram a Península Ibérica em ponto de encontro de dois mundos em conflito.

O épico que chega à Amazon Prime Video revelará a história de Ruy, o homem por trás da lenda, interpretado pelo ator Jaime Lorente (La Casa de Papel, Elite). A série seguirá sua jornada épica, de menino a herói de guerra e escudeiro do rei, em busca de seu lugar na complicada monarquia que busca controlá-lo.

A sociedade ibérica e suas diferentes comunidades religiosas serão a base dos empreendimentos de Ruy. O raapz se mostrará capaz de conquistar a admiração e o respeito de todos os cristãos, árabes e judeus?

É o que El Cid quer se propor a contar.

Foto: Divulgação Amazon Prime

El Cid Elenco e Produção

O elenco apresenta dois atores que recentemente trabalharam juntos em outra famosa produção espanhola de streaming. Jaime Lorente, de 29 anos, recém-saído do sucesso de La Casa de Papel, faz o papel do protagonista da série.

Graças à produção, Lorente volta a atuar ao lado de Álvaro Rico, com quem já estrelou ELITE. Na novela adolescente os dois jogam, respectivamente, Nano e Polo.

Ao lado de Jaime Lorente, o elenco inclui alguns dos mais famosos atores espanhóis como Carlos Bardem (Club De Cuervos, Assassin’s Creed, Apesar de tudo ), Juan Echanove (Mariano em Paso Adelante ), Elia Galera (Silvia na novela Acacias 38 – Una Vita ), José Luis García-Pérez (Cortes na minissérie Carlos, Rey Emperador ), Alicia Sanz (Dusk Till Dawn: The Series, Castle ), Lucía Guerrero (El Continental), Fran Ortiz (Bosco da novela El secreto de Puente Viejo) e Ginés García Millán.

Aqui está o elenco completo de El Cid, com todos os atores e personagens que eles interpretam.

  • Jaime Lorente interpreta Rodrigo “Ruy” Díaz de Vivar .
  • José Luis García-Pérez interpreta o rei Fernando I conhecido como “El Grande” .
  • Elia Galera interpreta a Rainha Sancha conhecida como “La Bella” .
  • Carlos Bardem interpreta o Conde de Leão
  • Juan Echanove faz o papel do bispo
  • Alicia Sanz interpreta a Infanta Urraca
  • Fran Ortiz interpreta Sancho VII, o Forte
  • Jaime Olías interpreta Alfonso VI
  • Lucía Guerrero interpreta Jimena
  • Lucía Díez interpreta a Infanta Elvira
  • Nicolás Illoro interpreta o rei García
  • Juan Fernández interpreta Rodrigo, o avô de El Cid
  • Pablo Álvarez interpreta Orduño, o antagonista de Ruy
  • Ginés García Millán interpreta o rei Ramiro de Navarra
  • Daniel Tatay interpreta Beltrán , filho de Ramiro
  • David Castillo interpreta o escudeiro Lisardo
  • Álvaro Rico joga Nuño
  • Amr Waked interpreta o sultão de Zaragoza Al-Muqtadir
  • Zohar Liba interpreta Abu Bakr

Trailer

The Legend of El Cid é baseado em uma história verdadeira?

Sim. A Lenda de El Cid é inspirada na história verídica de Rodrigo Díaz de Vivar, embora a série não seja extremamente fiel à história real, fazendo as adaptações necessárias para uma obra televisiva.

Rodrigo Díaz de Vivar viveu no século XI, entre os anos de 1043 e 1099 e se tornou uma lenda por sua liderança militar, lutando em inúmeras batalhas importantes ao longo da história espanhola.

Quem foi El Cid? Foto: School History

Onde El Cid foi filmado?

“Essa produção extraordinária vai realmente transportar o espectador de volta à Idade Média”, diz José Velasco, produtor e um dos criadores da série. “Jaime Lorente envolve Rodrigo Díaz de Vivar em todos os sentidos e estamos ansiosos para dar vida à essa história com um elenco muito talentoso. El Cid cavalgará de novo!”

Lá no dia 1º de outubro de 2019, a Amazon Prime havia anunciou que as filmagens de El Cid estavam começando na locação de Soria. Posteriormente, a produção instalou-se em Burgos, TeruelMadrid, bem como nas cidades de Saragoça e Aragão, onde foi recriado o Sultanato de Saragoça.

Com mais de quatro mil metros quadrados de cenários, um elenco de mais de duzentos atores e onze mil figurantes, El Cid é definitivamente uma das produções ibéricas mais ambiciosas de 2020.

A direção artística de El Cid está a cargo de Benjamín Fernández, que chefiou projetos como O Gladiador, Indiana Jones e Doutor Jivago.

El Cid está disponível no catálogo da Amazon Prime

 

Anitta: Made In Honório passeia pela vida da Larissa em documentário da Netflix

Previous article

Sweet Home | Todos os detalhes da série coreana que estreia na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries