AODISSEIA
Podseia

DROPSEIA 015: Aquele sobre o Dia do Irmão

Uma conversa pessoal, engraçada e muito emocionante sobre ser irmão mais velho...


5 de setembro de 2019 - 10:00 - Flávio Pizzol

Ser irmão é uma experiência única. Preenchida,é claro, pelos sentimentos diversos possíveis, mas, ainda assim, indiscutivelmente única. E isso remete tanto ao fato de que nenhuma família é exatamente igual, porém insiste em lembrar que nenhum outro relacionamento pode ser comparado com a intimidade criada entre irmão.

Talvez isso não signifique uma relação feliz dependendo das condições de cada individuo, mas diferente de tudo o que se pode cultivar durante a vida. Um relacionamento verdadeiro que, mesmo no meio das discussões mais acirradas, nunca será quebrado de maneira definitiva. Um relacionamento que supera distâncias com a força de um simples pensamento. Um relacionamento que já nasce com um pacto de sangue embutido no pacote, garantindo que sua durabilidade seja eterna. Afinal de contas, apesar de assumir a forma de um pesadelo cheio de brigas em diversos momentos, a palavra irmão e tudo que a acompanha nunca deixam de ser sinônimo de companheirismo, carinho e amor incondicional.

No entanto, acreditem quando alguém disser que ser um irmão mais velho adiciona alguns ingredientes apimentados nessa receita, visto que a responsabilidade, por exemplo, ganha status de protagonista nessa história que sempre será movida por doses cavalares de inspiração mútua. A chegada de um novo membro na família já confere ao irmão mais velho – querendo ou não – a missão decisiva e honrosa de cuidar, ser presente, ensinar valores dignos do mundo atual e preparar o terreno que será percorrido quando chegar a hora dele lutar por seus próprios objetivos.

E foi pensando nisso tudo que, em pleno Dia do Irmão, o Dropseia 015 decidiu colocar dois exemplares dessa espécie fantástica para conversar justamente sobre os dilemas e virtudes que acompanham essa tal irmandade. O resultado foi um show de memórias emocionantes, momentos hilários, histórias comentadas sem nenhum pudor e, principalmente, relatos que transformaram o que poderia ser uma mera conversa casual num programa honesto e muito pessoal sobre ser irmão.


Assine no iTunesOuça no Spotify | Ouça no Deezer | Assine nosso feed  |  Baixe o cast


Conteúdos relacionados no A Odisseia:

Crítica de O Rei Leão

Crítica de Mulher-Maravilha

Crítica de Homem-Aranha: Longe de Casa

Crítica de Liga da Justiça

 

Visite também o Geek Guia!

 

Outros materiais citados durante o Dropseia 013:

Canal do meu irmão, Giuseppe, no Youtube

Canal do meu outro irmão, Lorenzo, no Youtube

– Canal do irmão do Lukas, o Caio, no Youtube


Quem  participou desse cast:

Flávio Pizzol | @pizzolguto

Lukas Morais | .@Tsuykio