AODISSEIA
Podseia

DROPSEIA 012: Que a força esteja com você, Star Wars!

Um bate-papo especial sobre haters, trailers épicos e tudo mais...


1 de maio de 2019 - 23:28 - Flávio Pizzol

Star Wars é, sem dúvida nenhuma, a franquia mais importante da cultura pop. Não é à toa que, acima de Marvel, DC ou qualquer outra concorrente, a própria se espalhou por tantas mídias com sucesso, ganhou sua própria biografia, virou centro de um religião e passou a ser idolatrada por bilhões de pessoas do mundo desde a década de 70.

Estamos falando de uma legião de fãs que acompanha qualquer coisa relacionada a saga principal, demonstra seu amor de todas as maneiras possíveis e se divide, como em qualquer fanbase, entre aqueles que concordam ou não com as decisões dos produtores.

Infelizmente, a parcela que não concorda ganhou proporções absurdas na época do lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi, quando uma minoria raivosa conseguiu transformar um ambiente de aceitação em ninhos de preconceito e ódio.

Muitas mensagens que deixavam as verdadeiras críticas negativas de lado em nome do racismo ou da misoginia geraram distúrbios nada agradáveis na força.

Com a chegada iminente do dia 04 de maio, o Dropseia 012 reuniu três fãs da saga em um bate-papo justamente sobre o Episódio VIII, os fãs tóxicos, a essência da franquia e o futuro da saga Skywalker, incluindo uma análise imperdível do primeiro trailer do Episódio IX. Tudo com um toque especial que, nesse caso, rendeu diversos devaneios pela realidade do Rio de Janeiro, fitas isolantes, nudes do Kylo Ren e finais explicados.

O resultado só poderia ser um podcast sensato e muito especial sobre essa franquia que já deixou sua marca no universo e nos nossos coraçõezinhos nerds.

Então aperta o play, embarca com a gente nesse viagem pelo hiperespaço e que a força esteja com todos vocês!


Assine no iTunesOuça no Spotify | Assine nosso feed  |  Baixe o cast


Conteúdos relacionados no A Odisseia:

– Podseia sobre Os Últimos Jedi

Crítica de Star Wars: Os Últimos Jedi

– Os acertos de Rian Johnson na direção

A timeline da franquia até Os Últimos Jedi

Anúncios de novas trilogias e a contratação dos criadores de Game of Thrones

Crítica de Star Wars: O Despertar da Força

Crítica de Rogue One – Uma História Star Wars

Crítica de Han Solo 

Vídeos curiosos sobre Star Wars

O primeiro especial sobre Star Wars


Quem  participou desse cast:

Flávio Pizzol | @pizzolguto

Gabryel Silva Ramos (Calango) | @gabryel.sr

Vinicius Barcelos (Pardal) | .@vbarcelos14